sábado, 22 de agosto de 2009
Conhecendo a Polícia militar de Apodi-RN.
Diga não as drogas!
O que leva uma pessoa a usar drogas?
Crack
O crack deriva da planta de coca, é resultante da mistura de cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, resultando em grãos que são fumados em cachimbos.
O surgimento do crack se deu no início da década de 80, o que possibilitou seu fumo foi a criação da base de coca batizada como livre. O consumo do crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco. Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima. A dependência se constitui em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial o que pode levar a resultados letais.
Fonte: Patrícia Lopes, Equipe Brasil Escola.
GTO: Grupo Tático Operacional.
A polícia militar de Apodi, conta hoje com um efetivo de policiais preparados para toda e qualquer situação, em especial ao grupo tático, que já desenvolve a bastante tempo um grande trabalho em Apodi e cidades vizinhas. Neste grupo existem profissionais qualificados, com os mais variados cursos, que vão desde a sobrevivência em caatinga, até entradas táticas em casa e prédios. Periodicamente, policiais se deslocam de Apodi para outros estados em busca de novos treinamentos, os quais possuem total apoio do capitão Carvalho, comandante desta unidade militar. Em breve este blog estará postando uma matéria especial sobre o grupo, aguardem...
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
A polícia mais perto de você
Deixe seu comentário e suas sugestões, vamos fazer uma polícia diferente e eficiente.
Policiais recuperam motos
Cap. Carvalho Prepara forte esquema de segurança para a vaquejada de Apodi.
Polícia Militar Trabalha com vários equipamentos
O capitão Carvalho assume o comando da 3ª Companhia de polícia Militar de Apodi/RN.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Audiência Pública sábado dia 22 de agosto em Felipe Guerra
Os vereadores de Felipe Guerra, pressionados pela população, preparam audiência pública para discutir medidas de combate a violência no próximo sábado.
A proposta é boa. Os vereadores estão convidando os colegas de Caraúbas, Apodi e Governador Dix Sept Rosado.
Acreditam que os criminosos que atuam nos municípios vizinhos estão usando a cidade como rota de fuga e até esconderijo.
Querem que as autoridades policiais montem uma estratégia de policiamento preventivo na zona rural, em parceria com os municípios.
Querem, pelo menos, criar um cenário seguro para os moradores da zona rural possam conversar na calçada de casa á noite.