sábado, 14 de novembro de 2009
Anônimo disse:
Comentários sobre educação.
Educar seus filhos é a solução!
População + Polícia = Prisões.
A cada dia que se passa a policia militar de Apodi, sob o comando do capitão Carvalho, ganha credibilidade junto a sociedade apodiense, e isso só se dá graças ao trabalho e a colaboração da população, que nos últimos dias liga e denuncia todos os fatos ilícitos de nossa cidade. Pedimos a todos que continuem a ligar, e que as denúncias podem ser feitas aqui no blog, através dos comentários que são moderados.
Dicas de segurança no trânsito
1 - Mantenha-se a uma distância segura do veículo que está a sua frente;
Pare junto ao meio-fio ou no acostamento para embarque ou desembarque de passageiros e cargas;
2 -Dê passagem pela esquerda quando solicitada por outro veículo;
3 - Facilite a passagem dos carros de bombeiros, ambulâncias, polícia e veículos precedidos de batedores;
4 - Não Dificulte a passagem de pedestres, principalmente crianças, pessoas idosas e portadoras de deficiência física;
5 - Preste socorro a vítimas de acidentes;
6 - As placas de identificação do veículo devem estar em bom estado de conservação e legíveis. Durante a noite, a placa traseira deverá estar iluminada quando o carro estiver em movimento;
As luzes externas do veículo devem ficar acesas ao amanhecer;
7 - Só utilize o farol alto em vias sem iluminação pública;
8 - Quando passar em frente a uma escola, diminua a velocidade pois é comum sempre ter uma criança atravessando a rua;
9 - Respeite o sinal amarelo. Não faça dele um complemento do verde;
10 - Não aceite provocação de outro motorista;
11 - Não costure no trânsito, ultrapasse apenas pela esquerda;
12 - Evite ficar buzinando o tempo todo. Isso provoca é sustos desnecessários;
13 - Não estacione sobre as calçadas. Calçada é lugar de pedestre, não de carro;
14 - Lembre sempre de conduzir no veículo os equipamentos obrigatórios; triângulo, estepe e extintor.
Agricultor assassinado dentro de uma ambulância
De acordo com a Polícia Militar de Pilões, “Neguinho” estava retornando da capital do Estado, onde tinha passado por uma intervenção cirúrgica em um dos joelhos, devido a um tiro sofrido, ocasionado por uma tentativa de homicídio, sofrida por ele há poucos dias.
A polícia disse que “Neguinho” já respondia por assassinato. Segundo informações, a vítima era conduzida na maca de uma ambulância da Prefeitura de Pilões, quando sofreu uma emboscada na estrada, sendo morto com vários tiros. A PM disse ainda que mais duas pessoas foram atingidas pelos disparos dos assassinos: o motorista Fábio de Lima Pinto, 48 anos, e a mãe do morto Maria Audivanir da Silva, 48 anos, que estão internados no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, onde foram submetidos a cirurgias e passam bem.
Conforme informações repassadas por Maria Audivanir, a ambulância que eles vinham de Natal para Pilões começou a ser seguida por um carro quando saiu do município de Assu e nas proximidades da entrada da cidade de Paraú foi atingida por alguns disparos. Como o motorista não parou o veículo, os homens continuaram a perseguição.
Audivanir disse que o transporte somente parou quando os tiros acertaram o condutor e o carro desceu a pista. Nesse instante, segundo ela, quatro homens abriram a porta traseira da ambulância e executaram seu filho com vários tiros. "Eu ainda pedi que eles não me matassem, pois tenho um filho pequeno para criar, foi quando ouvi um deles falar: ela é a mãe do cachorro. Depois disso foram embora", contou.
Após o ocorrido, Audivanir e Fábio Lima foram conduzidos ao HRTM e o corpo de “Neguinho” removido para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).
Pelo crime, Francisco das Chagas respondia na Justiça e estava em liberdade. Recentemente ele teria sofrido uma tentativa de assassinato, onde foi alvejado no joelho, motivo pelo qual tinha feito uma cirurgia em Natal, de onde retornava.
O cabo disse que na cidade existem duas versões extraoficiais sobre a execução de “Neguinho”. A primeira seria por vingança pela morte da esposa e a outra, um provável envolvimento com drogas. A polícia trabalha no sentido de elucidar o homicídio e prender os culpados.
Polícia prende traficante e investiga morte de Eriberto Suassuna ocorrida há poucos dias
O Delegado Inácio Rodrigues após mais de 06 meses de investigação consegue prender em Pau dos Ferros uma grande quantidade de drogas que seriam comercializadas na região.
O Delegado ainda faz mistério sobre a identidade do(s) principais suspeitos, por entender que as pessoas envolvidas são apenas vítimas do narcotráfico, que as captas de diversas formas.
Na delegacia ainda foi comentado um outro assunto, que causa indignação a população pauferrense: o assassinato do Dr. Eriberto Suassuna.
Existem possibilidades de nos próximos dias do caso ser solucionado. A polícia local já teria indícios dos autores e os motivos.
Pelo que foi possível averiguar entre um comentário e outro, é que a imprensa está atirando no escuro ao atribuir a autoria dos homicídios a brigas familiares antigas.
Uma fonte merecedora de credibilidade garante que poderá haver surpresas em breve, inclusive com a prisão de pessoas ligadas a sociedade pauferrense, como co-autoras ou mesmo autora das mortes.
Instigado pelo titular do blog a falar sobre o assunto, a testemunha tergiversou e não adiantou a informação em sua totalidade, apenas afirmou que a polícia está apta a rechaçar qualquer tentativa de novos assassinatos, previsíveis na imaginação popular de alguns cidadãos pauferrenses.
Sobre a possibilidade de Pau dos Ferros ser uma eventual rota do tráfico de drogas este disse que para uma cidade com a localização estratégica de Pau dos Ferros era possível e que teria pedido a Secretaria de Segurança maior apoio.
Mensagens de boa noite..
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
EFEITOS DO USO DO CRACK
mesmo tempo que cria uma sensação de alegria no usuário, o crack também deixa muitos efeitos significativos e potencialmente perigosos no corpo. As pessoas que o utilizam mesmo poucas vezes correm riscos de sofrer infarto, derrame, problemas respiratórios e problemas mentais sérios.
Ao percorrer a corrente sangüínea, o crack primeiro deixa o usuário se sentindo energizado, mais alerta e mais sensível aos estímulos da visão, da audição e do tato. O ritmo cardíaco aumenta, as pupilas se dilatam e a pressão sangüínea e a temperatura sobem. O usuário pode começar, então, a sentir-se inquieto, ansioso e/ou irritado. Em grandes quantidades, o crack pode deixar a pessoa extremamente agressiva, paranóica e/ou fora da realidade.
Devido aos efeitos no ritmo cardíaco e na respiração, o crack pode causar problemas cardíacos, parada respiratória, derrames ou infartos. Ele também pode afetar o trato digestivo, causando náusea, dor abdominal e perda de apetite.
Se o crack for inalado com álcool, as duas substâncias podem se combinar no fígado e produzir uma substância química chamada cocaetileno. Essa substância tóxica e potencialmente fatal produz um barato mais intenso que o crack sozinho, mas também aumenta ainda mais o ritmo cardíaco e a pressão arterial, levando a resultados letais.
Reflexões
A difícil arte de dizer não aos filhos
POLICIAS MILITAR E CIVIL ESTOURAM BOCA DE FUMO EM APODI
LELINHA (ROGERIA CRISTINA SOARES)
PRODUTOS E DROGAS APREENDIDOS
POLICIA MILITAR PRENDE MAIS UM TRAFICANTE EM APODI
ROBINHO (LEANDRO LOPES MOURO)
POLICIA MILITAR DESBARATEIA DISK-DROGAS EM APODI
ADRIANO E CLEIDINHO
moto usada por Cleidinho para o DISK-DROGAS
Objetos apreendidos produto de furto
Apodi - Por volta das 17:00hs de ontem (12) em uma operação anti-drogas a policia militar (GTO) conseguiu deter ADRIANO REBOUÇAS DA SILVA de 23 anos, residente no bairro BETEL, e FRANCISCO DE ASSIS ARAÚJO DE OLIVEIRA (CLEIDINHO) de 29 anos, residente no Sítio Poço de Izauro (zona rural de Apodi) acusados de fazerem parte do disk-drogas em Apodi. A operação teve inicio quando o desocupado CLEIDINHO, que estava sendo monitorado pela policia militar acusado de fazer entregas de drogas a domicilio, foi abordade e com ele foi encontrado muitos objetos produtos de furtos, uma espingarda calibre 36 e uma moto titan verde com placa fria MYJ-7258. Cleidinho confessou ter comprado a moto sem documento por Mil reais a um desconhecido, do qual a usava para fazer entregas de drogas por encomenda, ainda segundo ele a droga que ele tinha já havia sido toda vendida e o mesmo estava indo buscar a encomenda de 2 gramas de crack feita ao traficante ADRIANO. Quando a policia chegou a casa de ADRIANO na bairro Betel, o mesmo se encontrava deitado em uma rede com uma pedra grande de crack a espera de Cleidinho, ainda na casa do acusado a policia apreendeu outras pedras de crack ainda maiores que se encontravam encima do guarda-roupa e mais varios objetos tambem produtos de furto que teria sido trocados por drogas.
Policia militar efetua várias prisões
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Crimes na web poderão ser denunciados ‘on line’
Capitão Carvalho tem seu trabalho reconhecido em Apodi e região.
"Toda informação que nos chega é investigada, afirmou o capitão Carvalho"
Coisas do Rio de Janeiro...?
Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I - polícia federal;
II - polícia rodoviária federal;
obs.dji.grau.3: Competência da Polícia Rodoviária Federal - D-001.655-1995
III - polícia ferroviária federal;
IV - polícias civis;
obs.dji.grau.3: Conselho Nacional de Segurança Pública - CONASP - D-002.169-1997
V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.
* Como a própria lei diz "Direito e responsabilidade de todos", façam a sua parte...
De doido não tem nada
A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu em flagrante no início da tarde desta terça-feira(10), no bairro de Lagoa Nova, zona oeste de Natal, um chefe de cozinha, 49 anos, natalense, dentro de uma agência do INSS, tentando receber benefício previdenciário utilizando-se de documentação falsa.
O acusado procurou o setor de perícias daquela Unidade para obter auxílio-doença por “incapacidade”. Na entrevista ele apresentou uma declaração da Divisão de Serviço Social do Hospital João Machado e disse “que estava internado” e havia sido liberado, só para ser submetido àqueles exames.
O médico do INSS(que deve tá acostumado com esse tipo de munganga) desconfiou da documentação apresentada pois o documento tinha a assinatura de uma assistente social, cujo nome era idêntico a uma médica psiquiatra com atuação em Natal. Foi nessa hora que o doutor ligou para o hospital e descobriu que tanto o paciente, quanto o nome da “assistente social”, eram desconhecidos.
Ai pronto né? A PF foi acionada, deslocou uma equipe para o local e prendeu o “doido” cara de pau que de “doido” não tem nada.
Na Superintendência da PF, o suspeito, confessou ser o autor da falsidade do documento e, para a sua confecção, disse que se utilizou de uma declaração anterior que continha o timbre do hospital João Machado (tá vendo como ele é esperto).
Uern prepara novo curso de segurança
Humanizar os servidores que atuam na área de segurança pública. Esse é um dos principais temas que vêm sendo amplamente discutidos nos últimos anos em todo Brasil. É isso que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), tem proporcionado durante os últimos dois anos através de um curso de pós-graduação. O curso é direcionado para servidores da área de segurança pública. Para aquele que recebe menos de R$ 1.700,00, pode haver uma gratificação extra.Segundo o coordenador da pós-graduação, Vanderlan Silva, que é doutor em Ciências Sociais pela Paris V, discutir a segurança pública com os servidores da área é uma boa iniciativa para melhorar o serviço que é prestado em todo o Brasil. Ele ressalta que esta discussão, dentro do ambiente acadêmico, faz a realização desta parceria entre a Senasp e a Uern ser ainda mais importante. Ao todo, são oferecidas 40 vagas para aqueles servidores que atuam na área de segurança pública e mais dez para a sociedade civil, porém, é preciso justificar qual o seu interesse neste campo."É um investimento importantíssimo para a melhoria da segurança pública. Você está qualificando os policiais sobre direitos humanos, causas da violência... Uma vez que tenha uma melhor compreensão, é possível atuar de maneira mais eficaz no combate à violência. Nossa grande preocupação é ajudar a formar um profissional da segurança pública para que antes da força física, ele use a inteligência. Essa é a ideia deste curso. Obviamente, acompanhado da formação desses servidores", explica o professor Vanderlan Silva, coordenador do curso.A segunda edição da especialização em segurança pública foi concluída recentemente e já está sendo preparada a terceira edição. Falta apenas que seja autorizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, segundo Vanderlan Silva. A expectativa do professor é que o edital com todas as informações sobre a pós-graduação seja divulgado ainda neste ano. A seleção é feita em três etapas. A primeira consiste na apresentação de um pré-projeto, onde o candidato expõe seus motivos. A segunda é uma redação sobre segurança e, por último, uma entrevista.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Ministério Público realizara audiência pública contra venda de bebidas alcoólicas e abusos contra crianças e adolescentes .
PF continua investigações e mais pessoas podem ser presas na PB
A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira, dia 12, a Operação “Carta Marcada” para desarticular um esquema de fraudes de licitações que podem ter causado prejuízos na ordem de R$ 40 milhões aos cofres públicos. No total foram presas 12 pessoas, sendo 11 só na Paraíba.
Doze empresas são acusadas de participar do esquema, além de outras cinco firmas estarem sendo investigadas. A Polícia Federal informou ainda que mais 13 pessoas na Paraíba estão sendo investigadas por suspeitas de participação no esquema. Portanto, novas prisões podem acontecer.
Segundo o superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Francisco Leônidas, as investigações, iniciadas há três anos, indicam que o esquema funcionava desde 2001. Entre os presos estão secretários municipais, empresários, engenheiros e advogados. Além das prisões, ocorreram apreensões de documentos e computadores.
As prisões temporárias na Paraíba ocorreram nos municípios de João Pessoa, Cruz do Espírito Santo e Sousa. Uma pessoa foi presa no Rio de Janeiro. Foram 32 mandados de buscas e apreensão, sendo 31 destes em território paraibano, todos eles cumpridos.
Os acusados de envolvimento no esquema de fraude presos na Paraíba foram: o secretário de Obras de Sousa, Bertrand Pires Gadelha; Deczon Farias da Cunha, acusado de ser o chefe da quadrilha e sua secretária particular Uilza Farias da Cunha; Francisco Araújo Neto, acusado de organizar as licitações falsas; o engenheiro Heleno B. de Moraes, o secretário de Finanças do município de Cruz dos Espírito Santo, Ivanildo Inácio da Silva; Jean Carlos da Silva; o contador Geziel Macena Duarte; e o engenheiro Alvino Domiciano da Cruz.
Os presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em João Pessoa, onde foram ouvidos e depois transferidos para o Centro de Ensino da Polícia Militar. No caso da prisão realizada no Rio de Janeiro, o superintendente da PF disse que inicialmente não há necessidade do acusado ser transferido.
Relação das empresas acusadas de envolvimento no esquema
Arapuan Comércio, Representações e Serviços Ltda
Construtora Globo Ltda
Rio Norte Construções Ltda
Contrutora Rio Negro Ltda
Tirol Comércio
Construção e Representação Ltda
Transamérica Construtores Associados Ltda
CSM - Construtora Santa maria Ltda
Rio Sul Comércio, Construção e Representações Ltda
Rio Sul, Contrução e Empreendimento Ldta
Financial Factoring
Segundo informações do Delegado da Receita Federal na Paraíba, Marconi Marques Frazão, foi demonstrado que foi montado um esquema que atuava, de forma sistemática, em licitações simuladas, vendas de notas fiscais, locação da razão social e utilização de pessoas interpostas (laranjas) nos quadros societários das empresas, com o objetivo de encobrir os verdadeiros responsáveis, acarretando desvio de recursos públicos, fraudes em licitação e sonegação fiscal.
A Operação
A operação Carta Marcada foi desencadeada nesta sexta-feira, dia 12, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no desvio de recursos públicos através de fraudes em licitações, especialmente em prefeituras. Foram envolvidos na ação 180 policiais federais.
Em território paraibano, atuaram agentes das superintendências da PF da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Também participaram da operação 35 auditores da Receita Federal da Paraíba, Pernambuco, Ceará e São Paulo e 9 auditores da Previdência Social.
O grupo constituía empresas fictícias, criadas em nome de laranjas, para simular concorrência em processos licitatórios. As investigações foram realizadas durante três anos feitas pela Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público Federal e Receita Previdenciária.
Conforme os dados levantados junto aos órgãos de acompanhamento da utilização de recursos, as empresas fictícias da organização investigada receberam, de 54 (cinqüenta e quatro) Prefeituras Paraibanas, a quantia aproximada de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), entre 2003 e 2005.
A Secretaria da Receita Federal estima que o desvio de recursos públicos com esse esquema é da ordem de 30 milhões de reais nos últimos 3 anos.
Quanto à sonegação de tributos federais, estima-se na ordem de 10 milhões de reais nas 12 empresas até o momento identificadas. Aos envolvidos são imputados, entre outros, os crimes de formação de quadrilha, fraudes em procedimentos licitatórios, sonegação fiscal, crimes contra a ordem tributária lavagem de dinheiro, corrupção ativa/passiva, crimes contra o sistema financeiro nacional e falsidade ideológica.
Toda a documentação e material de informática apreendidos serão devidamente examinados e periciados, podendo resultar na identificação de outras pessoas que tenham participado das fraudes.
Ex-vereador atira e mata Neto de Felinto
Segundo o empresário, a motivação do crime conta com origem no passado, quando o mesmo foi testemunha contra a vítima, que era apontada como traficante de drogas na cidade salineira. A insatisfação da vítima quanto ao testemunho do empresário, resultou no confronto de ontem.
Mais uma agência dos Correios é roubada
Em menos de 24 horas, duas agências dos Correios foram roubadas no interior do Rio Grande do Norte. O primeiro alvo foi a agência de Luís Gomes, crime ocorrido na tarde de segunda-feira, 9. Ontem, foi a vez dos Correios de São Miguel. Para a polícia, não resta dúvida de que os dois crimes tenham sido praticados pela mesma dupla. Através de imagens feitas pelas câmeras, os dois já foram reconhecidos pelas vítimas. Só no primeiro semestre deste ano, ocorreram 16 casos de furtos ou roubos.
O modo operacional usado pelos dois assaltantes de ontem é completamente idêntico às outras ações que vêm sendo registradas desde os últimos meses contra agências dos Correios no interior do RN. Os dois bandidos chegaram à agência de São Miguel por volta das 15h, em uma motocicleta tipo Honda Titan de cor preta. Os dois desceram da moto e não retiraram os capacetes, na tentativa de dificultar qualquer tentativa de reconhecimento. Renderam cerca de cinco pessoas, entre funcionários e clientes da agência, e fugiram levando o dinheiro que estava no caixa - valor não divulgado.
A ação, assim como as outras que vêm sendo acompanhadas pelo DE FATO desde os últimos meses, não demorou mais do que 10 minutos. A Polícia Militar foi acionada somente após a fuga dos dois assaltantes e não chegou a tempo de prendê-los. "Nessas horas, não tem como ligar para a polícia durante o assalto. Eles ligaram depois que os assaltantes foram embora, mas nossa viatura está em diligência", explica o soldado Janduir, lotado no Destacamento da Polícia Militar de São Miguel. No momento do assalto havia menos de cinco PMs na cidade.
Coincidentemente, os funcionários da agência dos Correios de São Miguel tinham acabado de receber os vídeos que foram gravados pelo sistema de câmeras da agência de Luís Gomes, alvo dos bandidos na segunda-feira. De acordo com o soldado Janduir, as vítimas confirmaram que era a mesma dupla do outro assalto. A PM fez o trabalho de policiamento na região, mas até o encerramento da matéria (19h) nenhum dos suspeitos havia sido preso ou pelo menos identificado. Como se trata de um crime contra uma instituição federal, o caso será apurado pela Polícia Federal
Pouca segurança atrai assaltantes no interior
O registro de duas ações criminosas contra agências dos Correios no interior do Rio Grande do Norte, ambas praticadas possivelmente pela mesma dupla, mostra duas coisas: primeiro, que está fácil demais roubar no interior, e segundo, que as autoridades policiais ainda não conseguiram dar uma resposta à altura contra os assaltantes.
Em 10 de junho deste ano, o JORNAL DE FATO entrevistou o delegado-chefe da Polícia Federal de Mossoró, Gilson Maporunga da Costa, que atende esta cidade e mais 59 no interior do Estado. À reportagem, a autoridade policial afirmou que a grande quantidade de crimes contra agências dos Correios do interior estava acontecendo devido à falta de segurança.
"Não tem segurança nenhuma. Está fácil demais", disparou o delegado, em matéria publicada no dia 10 de junho deste ano, ao ser questionado a cerca de 16 casos que foram registrados pela PF de Mossoró somente durante o primeiro semestre de 2009.
Dois suspeitos de terem participado de alguns dos assaltos que foram registrados no início do ano foram presos e, ao prestar depoimento, reforçaram a ideia do delegado. "Um deles disse a mim que não precisou nem mostrar a arma no assalto", ironizou Gilson Maporunga.
"Está muito fácil de furtar ou roubar aqui no interior. As agências não têm a mínima segurança. O cara pega uma arma, bota na cintura, vai lá e assalta. Não tem a menor segurança nesses prédios. São apenas os funcionários. Eles não podem e nem devem resistir. Têm mais é que entregar o que os bandidos pedirem", comentou o delegado.
Geralmente, as instituições que são alvo constante de ataques criminosos costumam não divulgar o valor que foi subtraído pelos bandidos. Em um dos furtos que foram registrados em 2008, de acordo com Gilson Maporunga, foram levados cerca de R$ 40 mil em dinheiro. Noutra ação, essa neste ano, os bandidos fugiram levando apenas R$ 800,00.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Para um bom entendedor meia palavra basta!
Caminhos do meu ser!
É com grande satisfação que nós do blog da polícia militar anunciamos a toda sociedade apodiense e região a editação do livro "CAMINHOS DO MEU SER", escrito pelo policial militar Paulo Filho da 3ª Companhia de policia militar do 2° BPM. O livro trata de poesias, reflexões e experiências de vida que o mesmo pode viver. O soldado Paulo Filho é formado em Geografia pela UERN, lecionou 6 anos no colégio CNSC em Apodi, se considera um amante da Filosofia, das Artes, e das Ciências Sociais. Desde 2006, ingressou na policia militar e hoje trabalha no GTO de Apodi, as pessoas que se interessarem pelo livro pode entrar em contato com o autor pelo telefone 084-9129-8053.
SUSPEITO EXPLICA DUPLO HOMICÍDIO
Veja AQUI fotos e relatos da Polícia.
Foram executados Francisco Heloi Rodrigues de Sousa, o Chico de Zé do Leite, e Alisson Henrique da Silva. O crime aconteceu no Sítio do Góes.
Algo está muito errado nesta história. O principal acusado confessa o crime e conta os motivos. E esses motivos é que são de arrepiar.
Nerivaldo conta que é dono de uma propriedade que foi descoberto petróleo e umas figuraças de Apodi queriam comprar a terra à força e por um preço ‘amigo’.
Nerivaldo diz que se negou a vender, pois era a garantia do sustento da família no futuro e passou a receber ‘pressão’ dos ‘figuraças’.
Ele não abriu mão e passou a sofrer retaliações. Primeiro teve seu carro roubado. Depois as criações de cabras e ovelhas. Algumas foram mortas.
Nerivaldo conta que relatou o fato na Polícia Civil em Apodi, Mossoró e Natal. Foi do soldado ao poderoso delegado Maurílio Pinto de Medeiros.
Ninguém resolveu.
Quinta-feira da semana passada, depois que roubaram o boi de estimação, ele resolveu. Matou os dois que estavam lhe pressionando a mando dos ‘figuraças’
Nerivaldo conta na prisão esta história de manhã, de tarde, de noite, de madrugada (não dorme) ou a qualquer hora que algum promotor ou delegado quiser ouvir.
Seu espaço: Aqui, todo mundo vê!
Justiça Militar
Presidido pelo juiz Jarbas Bezerra, o encontro deve reunir cerca de 3.500 pessoas entre operadores do direito, integrantes do exército, marinha, aeronáutica, polícia militar e corpo de bombeiros, além de servidores públicos e universitários. Na conferência de abertura a presença da ex-senadora Heloísa Helena em mesa presidida pelo senador José Agripino.
No evento, realizado pelo Instituto de Informação, Cultura e Conhecimento (Infoc) - que é presidido pelo advogado George Olímpio, será lançada a primeira Revista da Justiça Militar do RN e ainda concedida a Comenda do Merito Judiciário Militar.
O V Encontro será finalizado com confraternização festiva no Chaplin, dia 14, onde ocorre show da banda The Frois, a partir das 23h
Número de seguidores e visitantes cresce constantemente!
Em pouco mais de três meses, o blog da Companhia de Polícia Militar de Apodi, já superou mais de 43 mil acessos, mais de 85 seguidores, e um registro inédito de 78 pessoas online, o que nos mostra o respeito e a credibilidade que este blog possui junto a sociedade apodiense. Um espaço de informação, que liga a população a polícia, para o bem da população e a segurança pública de qualidade.
* Continuem a fazer comentários, denuncie, informe, sua participação é importante.
Blog da Policia Militar: Aprovado pela população apodiense.
AMAR É UMA DECISÃO
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
PM evita fuga do Complexo Penitenciário em Pau dos Ferros
Uma atitude louvável por parte dos policias que agiram rápido e conseguiram evitar que mais um fora da Lei fosse para as ruas, mesmo sabendo das péssimas condições de trabalho enfrentado pelos PMs que fazem a guarda do Presídio Regional, eles(PMS) cumprem com o seu papel de guarda fiel ao Estado, como nosso próprio hino diz.
Curso de pedreiro é luz no fim do túnel para apenados
Segundo o diretor do CPAMN, major Alvibá, o curso de pedreiro representa uma luz no fim do túnel para quem precisa e deseja ter uma profissão definida quando sair um dia da prisão. "O curso é uma oportunidade excelente para quem quer conquistar um espaço no mercado de trabalho", disse.
O diretor informou que mais da metade da turma vai estar apta para ser diplomada quando o curso terminar, pois existe um interesse muito grande em aprender o ofício por parte dos detentos. "Eles querem provar para a sociedade que podem ser pessoas normais, com profissão, responsabilidade e um emprego que possa gerir o sustento de sua família", frisou.
Outro ponto importante destacado pelo diretor com relação ao projeto de ressocialização, diz respeito à redução da pena do detento para cada dia trabalhado. Ele explica que para cada três dias de serviço, o apenado reduz um na sua condenação e isso motiva bastante os presos a se envolverem nos projetos.
Além do mais, o diretor informou, que eles recebem uma quantia em dinheiro pelo trabalho realizado durante o curso. "Além dos benefícios que o apenado recebe, ainda vai poder ajudar sua família com o dinheiro que ganha", ressaltou.
Quando o curso for concluído e o preso tiver com o diploma na mão, vai poder ser recomendado pelo CPAMN para prestar serviços às empresas, com uma remuneração fixa. O dinheiro das diárias de pedreiro será destinado à família do preso e para a manutenção das despesas pessoais do mesmo. O major informou ainda que tão logo o apenado ganhe a liberdade, vai poder ser contratado em definitivo por qualquer empresa.
Prefeito de Angicos tem infarto e morre ao capotar carro
O corpo sendo velado
O prefeito da cidade de Angicos, Jaime Batista dos Santos, de 63 anos, morreu na noite deste domingo (8), em um acidente de carro. O político do Democratas estava em sua caminhonete Hilux, quando capotou.
Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu por volta das 22h, na estrada que liga Afonso Bezerra a Angicos, a RN-263. Apesar de ter capotado o carro, a causa da morte do prefeito foi um infarto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, apesar de o acidente não ter sido registrado pelo órgão, uma mulher que estava em companhia de Jaime Batista informou o que aconteceu.
O polical Mailton disse que ela ligou imediatamente após o capotamento pedindo socorro e afirmando que estava presa as ferragens.
"Eu estava no plantão quando ela ligou contando do acidente e pedindo ajuda, pois estava presa as ferragens. Imediatamente eu acionei a Polícia Militar que foi até o local fazer o resgate", contou o Policial Rodoviário Federal.
A mulher informou que a causa do capotamento foi um infarto sofrido pelo prefeito. Ela teria dito ainda que escutou quando Jaime Batista gritou "ai", com um dor forte e, em seguida, perdeu o controle da caminhonete, saindo da pista.
O corpo do prefeito foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Mossoró e já foi liberado. O velório está previsto para começar as 9h no ginásio de esportes de Angicos e o enterro está marcado para as 17h.
Foto: Raul Pereira do www.nomomento.com
domingo, 8 de novembro de 2009
TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM APODI
VÍTIMA RECEBENDO OS PRIMEIROS ATENDIMENTOS
DEDÉ GUINÉ - ESTÁ FORAGIDO
Apodi - Por volta das 15:00hs em um bar no bairro Bacurau I a pessoa de nome ERIVAN DE PAIVA DIAS de 33 anos (residente no Sítio Ponta) sofreu vários golpes de faca peixeira do desoculpado DEDÉ GUINÉ.
Segundo informações colhidas no local a vítima Erivan estava bebendo no bar em frente ao campo de futebol no bairro "Bacurau I" quando o acusado conhecido como Dedé Guiné chegou por trás da vítima e desferiu varias cutiladas em suas costas, as pessoas que estavam no bar conseguiu impedir que o acusado continuasse, evitando, assim, uma coisa ainda pior. Também de acordo com pessoas no local os mesmos tinha um rixa antiga, e Dedé aproveitando a oportunidade cometeu o crime. A vítima recebeu os primeiros atendimentos no hospital local e em seguida foi encaminhado para a cidade de Mossoró. O acusado conseguiu fugir em direção ao mato, e a policia militar esta fazendo buscas a procura do mesmo.
Quem tiver qualquer tipo de informação que possa indicar o paradeiro do acusado ligue para o Disk Denuncia: 190, 96057650 - Rádio Patrulha, 96346039 - GTO que sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.
DOIS VEICULOS SÃO ASSALTADO EM CARAÚBAS
Caraúbas - Ontem (07) a noite nas proximidades do Olho D'gua em Caraúbas varios elementos armados conseguiram assaltar um MONZA vinho (HVA-1979) e um GOL preto de Placa NPV-0799 que trafegava na RN que liga Caraúbas a Apodi. Os ladrões levaram os carros e objetos das vitimas.
A policia militar de Caraúbas já recuperou o Monza vinho e o Gol ainda está desaparecido.
Quem tiver qualquer tipo de informação que possa identificar algum dos acusados ligue para o Disk Denuncia: 190, 96057650 - Rádio Patrulha, 96346039 - GTO que sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.