sábado, 29 de agosto de 2009

PF prende quadrilha que assaltava bancos

Cumprindo mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, a Polícia Federal (PF) deteve nas primeiras horas da manhã de ontem, por volta das 6h, cinco bandidos acusados de praticar furtos e assaltos a diversos estabelecimentos comerciais, bancos, dentre os quais caixas eletrônicos e agências dos Correios.
Além da capital, as prisões ocorreram também em Mossoró, Macau, Extremoz e João Câmara.
Durante a realização das buscas, foram apreendidas ainda com os suspeitos munição, três veículos e aparelhos celulares.
A PF utilizou cerca de 25 policiais durante a operação e há nove meses vinha investigando a ação da quadrilha.
Todos os acusados estão custodiados na Superintendência da Polícia Federal em Natal, à disposição da Justiça.
O grupo estava sendo monitorado pela polícia desde novembro do ano passado, depois de vários arrombamentos a caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal do município de Guamaré.
Em um dos crimes, a polícia encontrou um celular que foi esquecido por um dos membros da quadrilha, o que serviu de ponto de partida para as investigações.
Através do grampeamento dos telefones dos criminosos, a polícia monitorou a ação do bando que utilizava o telefone para tramar os crimes.
Nas casas onde os suspeitos estavam foram apreendidos vários veículos: um Golf, verde, placa KMC-5559, de João Câmara, uma caminhonete Ranger, verde, MYK-5479, de Natal, e um Meriva, cinza, MYF-0823, de Natal.
O estudante Arinildo Silva de Lima foi preso ontem em sua residência, localizada à rua Francisco Sales, s/n, conjunto Abolição I.
Segundo o delegado da Polícia Federal Arthur Emílio Brígido Machado Alves, o suspeito não ofereceu resistência. Além do delegado outros cinco agentes deram cumprimento ao mandado de prisão e outro de busca e apreensão. Na residência do estudante, que frequentava aulas no Senai de Mossoró, a polícia apreendeu um veículo Golf e várias ferramentas.
Segundo a PF, o grupo também tentou roubar, na semana passada, o prédio do Senai de Mossoró. Na ocasião, o estudante Thyago Marques de Queiroz, 22, morreu após tentar invadir o prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Mossoró, localizado no bairro Santo Antônio. Um vigilante do local ficou ferido. Pelo menos quatro deles já tinham passagem pela polícia por crimes patrimoniais.
Alessandro Bezerra Alexandre, Yolando Moura Soares e Paulo César Ferreira da Cunha tinham mandados de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Federal. Na casa de Paulo César, localizada em Extremoz, a polícia apreendeu várias munições de calibre 38.
Um dos membros do bando ainda está foragido. Também foram apreendidos outros dois veículos, munição para armas de fogo e telefones celulares.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: