sábado, 16 de janeiro de 2010

Ex-presidiário executado com 30 tiros em Jardim de Piranhas


O ex-presidiário Francivan Alves Dantas, 35 anos, conhecido como “Vanvan” ou “Galego de Rosa” foi executado com cerca de 30 disparos de revólver na tarde de hoje por volta das 14 horas no centro da cidade de Jardim de Piranhas.
Ele se encontrava num depósito onde funcionou uma tecelagem, acompanhado de sua companheira Clezilma e um filho dela, fruto do relacionamento com o ex-esposo.
Segundo testemunhas, cinco homens entraram no local, executaram Galego e fugiram em a pé.
Há informação que uma Hillux preta esteve nas imediações do local, provavelmente para deixar os autores do crime e posteriormente dar fuga.
A polícia está trabalhando tentando colher informações que possam levar a elucidação do crime.
Clezilma que presenciou o crime juntamente com o filho, sentiu-se mal e foi internada no hospital de Jardim de Piranhas.
Provavelmente ela ajudará a polícia a esclarecer o homicídio.
Ela e o filho não foram feridos.
Vários disparos atingiram o rosto de Vanvan.
Foi encontrado um revólver calibre 38 nas proximidades do corpo.

Em torno do pescoço do Galego de Rosa foi encontrado um nylon, usado provavelmente na tentativa de lhe enforcar.
Vanvan que era natural de Catolé do Rocha, foi preso no dia 12 de novembro de 2008 numa residência localizada na zona rural de Jardim de Piranhas, em companhia de Dijenaldo Alves da Silva e Reginaldo Batista de Araújo.
Na casa onde eles se encontravam foram encontrados revólveres, pistola, espingarda e munições.
Galego de Rosa era condenado a 8 anos e 6 meses por assalto praticado em Teixeira na Paraíba.
Após a prisão foi recambiado para o presídio de Patos.
Misteriosamente em 2009 ele foi transferido para a cadeia pública de Lagoa Nova no Seridó e logo entrou no regime semi-aberto.
Após reação de alguns setores ele retornou para a cadeia e não há informação para qual presídio ele tinha sido levado e como conseguiu ser posto em liberdade.
Era visto constantemente em São Bento e Jardim de Piranhas.
Há alguns anos ele foi preso no Bairro Barra Nova em Caicó em companhia de sua mulher na época, Rosa, irmã do assaltante Dão Torrado.
Reginaldo que foi preso em 2008 em companhia de Galego de Rosa, foi assassinado pouco tempo depois de sair da cadeia.
O crime ocorreu na zona rural de Jardim de Piranhas e foi praticado por dois homens que utilizavam uma moto.
Clezilma é uma bem sucedida comerciante do ramo de redes de dormir.
O delegado Getúlio Medeiros esteve em Jardim de Piranhas fazendo levantamento sobre o ocorrido hoje e apurou que um comerciante conhecido como João Maria tem um débito de 120 mil reais com Clezilma.
Ela teria mandado Vanvan fazer a cobrança mais de uma vez.
O filho de Clezilma que estava com ela no momento do crime, disse ao delegado Getúlio Medeiros que João Maria esteve em sua casa hoje e insistiu para que sua mãe fosse juntamente com Vanvan a um prédio conhecer para pagar com a venda dele, o seu débito.
Ao chegarem no prédio que pertence a João Maria ocorreu o homicídio.

Na foto: Galego de Rosa

Fonte:http://www.fgomes.com.br/

Preso Novamente: Comediante Zina é preso por porte ilegal de arma em SP


O humorista Marcos da Silva Herédia, de 28 anos, conhecido como o “Zina” (foto acima) do programa “Pânico na TV”, da Rede TV, foi preso por volta do meio-dia deste sábado (16) acusado de porte ilegal de arma. Uma denúncia anônima sobre disparos de arma de fogo levou a Polícia Militar até a Rua Capela da Lagoa, que fica no bairro Damasceno, na Zona Norte de São Paulo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Zina, que tentou fugir, mas foi detido.
O humorista foi levado para o 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, onde o caso foi registrado. Segundo a polícia, o crime é inafiançável.
Procurada a Rede TV informou que, por enquanto, não irá comentar o caso e que deve se pronunciar na próxima segunda-feira, dia 18. Os advogados da emissora já foram responsáveis pela defesa do humorista, quando ele foi detido por posse de droga, em 2009.

Posse de Droga

Esta é a segunda vez que o comediante é detido em menos quatro meses. No final de outubro de 2009, Zina foi detido por suspeita de porte de droga. Na época, a Polícia Militar informou que o humorista estava com um invólucro de plástico contendo pó branco semelhante a cocaína e que teria resistido à prisão. O Instituto de Criminalística (IC) confirmou que a substância era cocaína, mas Zina foi solto após assinar um termo circunstanciado, documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo. Ele foi qualificado como usuário de drogas e responderia em liberdade.
Na época, os advogados da Rede TV não falaram com a imprensa.
Fonte: G1
Retirado do http://rondadosertao.blogspot.com/

Quinze presos fogem de Alcaçuz por um túnel


Depois de uma tentativa frustrada no início desta semana, dessa vez 15 presos conseguiram driblar a vigilância da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e fugiram por um túnel. Segundo o major Jair Júnior, que está comandando as buscas aos fugitivos, por volta das 4:30 da manhã é que a segurança da penitenciária descobriu a fuga, que foi empreendida na madrugada desse sábado, por meio de um túnel.

Segundo o coronel Severino Reis, diretor da Penitenciária, a ação dos guariteiros impediu a fulga de mais detentos. O coronel ainda informou que agentes realizam vistorias diárias. Por esse motivo, o diretor acredita que o túnel de três metros de profundidade por 20 de comprimento tenha sido feito de um dia para o outro.

polícia segue na busca pelos fugitivos. Devido ao movimento de policiais em Pium, um engarrafamento foi gerado na região.

Confira a lista dos fugitivos:
Wagner Nunes da Rocha
Bruno Pamplona de Oliveira Menezes
João Maria Maciel da Paz
Josenildo Lima dos Santos
Rafael Alves Pereira
Nelson Francisco da Silva Santos
Anderson Carlos do Nascimento
Jucélio Severiano da Silva
Danilo da Silva Cardoso
Isaque Fernandes Soares
João Batista Silvano do Nascimento
josé Ranilson da Silva
Marcio Alexandre dos Santos Leite
Diego Cezar Silva de Moura
Luiz Henrique da Costa

Fonte:www.tribunadonorte.com.br
Foto: Júnior Santos

Em apenas uma semana: 24.830 acessos

Até o momento: 16/01/2010

09/01/2010

Apodi - O respeito e a credibilidade fazem deste blog um dos mais acessados do estado do Rio Grande do Norte, uma verdadeira prestação de contas que a POLÍCIA MILITAR realiza perante toda a sociedade potiguar, com respeito e cidadania leva as informações de forma real e imparcial, deixando claro ao cidadão tudo o que acontece no meio policial. Agradecemos a todos os nossos seguidores que acreditam no nosso trabalho e apoiam nossa causa. A idéia de criar esse blog foi do capitão Carvalho, que inovou e fez deste espaço uma ponte que liga a sociedade a polícia militar, no combate ao crime em Apodi e região.

* Repetindo : 24.830 acessos em apenas uma semana.

Agente Penitenciário



Reconhecimento - Gostariamos de parabenizar a todos os agentes penitenciários do presídio de Caraúbas, que mesmo não trabalhando nas ruas, mais realizam um excelente trabalho naquele complexo penal. Os agentes penitenciários sempre trabalham em conjunto com a policia militar, evitando fugas e dando total apoio ao diretor, major Eliause, durante as rebeliões. Parabéns pelo trabalho e a dedicação em serviço!

Aos Jornais e blogs



Pedimos a todos os Jornais e blogueiros do Estado que usam nosso blog que por favor ao publicarem nossas matérias divulguem a fonte geradora da informação, pois quando nós copiamos as matérias sempre colocamos a fonte de onde foi retirada, dando assim credibilidade a quem publicou.

Equipamentos de segurança


Use o cinto

Capacete

Apodi - Chegou o fim de semana e com ele surge a preocupação com o trânsito em nossa cidade, pedimos a todos que usem os equipamentos de segurança obrigatórios, andem com a documentação do veículo e respeitem as normas do código de trânsito brasileiro, a lei existe e deve ser cumprida. Vamos valorizar a nossa maior riqueza, a vida!

* lembrando a todos que a fiscalização vai começar, e a falta de aquipamentos de segurança gera multa e perda de pontos na carteira.

Trabalho


Apodi - O capitão Carvalho, comandante da terceira companhia de policia militar de Apodi, está realizando um excelente trabalho na área que liga Apodi a Caraúbas, constantemente são feitas rondas nas estradas, blitz, abordagens, trabalhos investigativos, e muitas prisões. Com o apoio do ten. Eromar e Ten. Brilhante estão fazendo uma grande operação em Caraúbas, tudo isso para garantir tranquilidade nos festejos de São Sebastião que vai até o dia 20. O capitão informou que mesmo após a festa o trabalho vai continuar, para garantir uma segurança pública de qualidade para os moradores do médio oeste potiguar.

Ocorrências diárias de Apodi e região.

ROCAM

RÁDIO PATRULHA

GTO

Apodi - De acordo com o Sd Francelino, que trabalha na central de operações da Polícia Militar, não foi registrado nenhuma ocorrência na área da terceira companhia nessas últimas horas, esperamos que essa tranquilidade permaneça, para isso o capitão Carvalho já está com policiais prontos e preparados para mais um dia de trabalho. Um bom serviço a todos.

Policiais poderão ter piso nacional de R$ 3 mil


O deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) apresentou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 529/09, que fixa em R$ 3 mil o piso salarial dos profissionais de segurança pública de todo o País. A proposta inclui os policiais civis, militares, federais, rodoviários federais e ferroviários federais, além dos bombeiros militares.

A proposta assegura revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices. Se o estado não tiver disponibilidade orçamentária, o texto prevê que a União poderá complementar o pagamento dos policiais com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Marcelo Itagiba argumenta que a segurança pública é dever do Estado e que a remuneração adequada é uma condição para o bom desempenho dos profissionais da área.

Segundo ele, o projeto tem respaldo na Constituição: o parágrafo único do artigo 22 prevê que lei complementar federal pode autorizar os estados a legislar sobre as condições para o exercício de profissões.

O parlamentar afirma ainda que o piso nacional é condição mínima para o exercício profissional, "tendo em vista a importância da atividade policial e a identidade das atribuições exercidas pelos membros das carreiras das polícias civis e militares".

Tramitação

Sujeito à apreciação do Plenário, o projeto tramita em regime de prioridade e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

CABO HERONIDES

Acompanhando todas as notícias sobre o assunto, é visto que todos os deputados e senadores estão degladiando para ver quem vai ser o Pai do Piso Salarial Nacional dos Policiais Militares. Independente disto o importante é saber que está sendo cada vez mais real o nosso piso nacional, fruto da nossa mobilização.

Tudo indica que este ano teremos a consolidação de um sonho.

O Nosso Piso Salarial Nacional!
Íntegra da proposta: PLP-529/2009

Fonte: http://caboheronides.blogspot.com/

Jovem que matou dois irmãos pode ter cometido outros assassinatos


Caraúbas - A Polícia Civil vai investigar a vida pregressa de um jovem de apenas 20 anos que foi preso no início da noite de ontem sob acusação de matar duas pessoas de uma mesma família em um intervalo inferior a seis meses. À polícia, o jovem Edson Iares de Souza disse que foi contratado pelas mesmas pessoas - nomes preservados pela investigação - para matar os irmãos Francisco de Assis da Silva, que tinha 46 anos e foi assassinado ontem, e Aldo Alves da Silva, 41, morto em 5 de outubro passado. A suspeita é que o jovem tenha matado outras pessoas nesta região.
De acordo com o delegado de Caraúbas, Dimas Genuíno dos Santos, Edson confessou logo após a prisão que havia matado os dois irmãos a mando de um determinado grupo de pessoas. O crime seria motivado pela vingança. Pelo menos com relação a estas duas mortes, o delegado diz que a investigação está praticamente concluída. Mas a prisão de Edson pode ajudar a elucidar outros assassinatos, bem como outros tipos de crimes. Dimas afirmou que o jovem pode ter sido contratado para cometer outras execuções, caracterizando-se como crimes de pistolagem.
O jovem, apesar da pouca idade e do corpo franzino, admitiu friamente que participou dos assassinatos dos dois irmãos, mas negou que tenha efetuado os disparos. Ele disse que apenas conduziu a motocicleta para seu comparsa, identificado até então pela polícia como "Ciel", efetuasse os disparos. Mas a polícia não está acreditando nessa versão porque a última vítima foi morta com mais de seis tiros, capacidade máxima das armas que foram usadas no crime. Assim, o crime teria que ter sido cometido por duas pessoas, onde justamente entraria a participação dele.
A prisão do suspeito foi realizada pela equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar de Caraúbas. De acordo com o tenente Eromar Sátiro de Barros Júnior, que comanda a PM na cidade, logo após o registro deste segundo assassinato, eles "caíram em campo para tentar prender o suspeito". Edson já vinha sendo investigado depois da morte de Aldo Alves, mas a polícia não conseguiu a prova que precisava para prendê-lo em flagrante. Ao chegar em casa, já no início da noite, o jovem foi abordado. Dois revólveres que teriam sido usados foram apreendidos.
MORTES PARECIDAS
O modo operacional de Edson (réu confesso nos dois crimes) foi praticamente semelhante. Ele usou uma motocicleta e, na hora da execução, o atirador continuou usando capacetes para dificultar a identificação. Na quinta-feira, Francisco, "Tico", como era mais conhecido, foi morto por uma dupla de motoqueiros. Seu irmão, Aldo, foi morto dentro de uma academia de musculação em 5 de outubro do ano passado. Dois motoqueiros foram à academia, um deles desceu, se aproximou e efetuou os tiros.

Fonte: http://www.defato.com/popular.php

Dupla presa após roubo de banco


Poço Branco - Duas pessoas foram presas na madrugada de quinta-feira passada, sob suspeita de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos. A abordagem aconteceu às 3h, em Poço Branco, a 59 quilômetros de Natal, e terminou em troca de tiros.
Na quinta-feira, o Serviço de Inteligência detectou que o grupo agiria novamente e uma operação foi articulada. Os policiais se dirigiram a Poço Branco e montaram uma vigilância. De madrugada, os bandidos cortaram as linhas de comunicação do posto de atendimento do Bradesco e danificaram equipamentos de comunicação de uma operadora de celular.
No momento da abordagem, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, os bandidos reagiram e houve troca de tiros. Elixele Martins de Melo, 24 anos, foi preso em um VW Gol branco, de placa NAJ-4963, Natal, um dos carros que foi perseguido pelos policiais.
Por volta das 9h, nas imediações da BR-226, em Taipu, os policiais do Deicor prenderam Ranilson Marinho Jr., 32 anos. Ele tinha sido alvejado na abordagem ao Gol.
Na delegacia, um dos presos contou que o grupo realizou arrombamentos bem-sucedidos nas cidades de Arês, Cerro-Corá e Santana do Matos e malsucedidos em Carnaubais, onde quatro integrantes foram presos, e em Poço Branco.

Fonte:http://www.defato.com/popular.php

Estudante é encontrado morto com tiro na cabeça em matagal


Mossoró - O estudante Saulo Lopes Montenegro, 16, que residia na Rua Piano, 23, no bairro Paredões, foi assassinado a tiros em um terreno baldio, nas proximidades da Rua José M. de Souza, no conjunto Santa Helena, no bairro Santo Antônio.
O caso está sendo investigado na 1ª Delegacia de Polícia e segundo os primeiros levantamentos o crime pode estar relacionado à briga de gangues ou acerto de contas decorrente do tráfico.
Até a tarde de ontem, nenhum familiar do menor havia comparecido à delegacia para prestar depoimento sobre o caso.
O corpo do menor foi encontrado por volta das 23h de quinta-feira passada. Peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) que estiveram no local ainda irão esclarecer se a vítima foi assassinada no local ou se o cadáver foi "desovado" no matagal, já que nenhum dos moradores da proximidade ouviu estampidos de disparos de arma de fogo. A única confirmação é que a vítima foi executada com tiros à queima-roupa.

Fonte:http://www.gazetadooeste.com.br/policia.php#

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Prisão

ANALTEÇO LOBO DE SOUZA FILHO

Rodolfo Fernandes-RN, um trabalho conjunto das policias militares de Rodolfo Fernandes-RN e Alto Santo-CE, prendem o foragido da justiça ANALTEÇO LOBO DE SOUZA FILHO, de cognome “TETÉ”, brasileiro, solteiro, nascido em data de 18/09/1979, natural de Alto Santo-CE, filho de Analteço Lobo de Souza e de Maria de Fátima Salvado de Souza, mediante Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela MMª Juíza de direito desta Comarca, Adriana Santiago Bezerra.

Bombeiros do RN podem ser enviados para missão no Haiti


Bombeiros do Rio Grande do Norte especializados em catástrofes podem ser enviados para trabalharem no Haiti. Nesta quinta-feira (14), a Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros enviou um oficio para verificar a disponibilidade dos bombeiros para a missão.

Ainda não há certeza sobre o envio de homens do Brasil, porém a Liga já está se antecipando para a eventual necessidade. “Existem critérios a serem observados”, explicou Christian Bezerril, comandante geral do Corpo de Bombeiros do RN.

Estima-se que o Comando do RN tenha entre seis e dez homens especializados em “Salvamento em Estruturas Colapsadas” e que estariam habilitados para a missão.

Fonte:www.tribunadonorte.com.br

Está chegando o grande dia....

O diretor do presídio de Caraúbas Major Eliause, conseguiu evitar uma fuga em massa

escavação na parede de uma das selas
Caraúbas - O diretor do presídio de Caraúbas, Major Eliause, conseguiu evitar uma fuga em massa naquele estabalecimento penal. Tudo ocorreu após uma revista feita nas selas do presídio, na ocasião foi encontrado uma escavação na parede de uma das selas, que seria a rota de fuga dos encarcerados. O capitão Carvalho e o tenente Eromar, juntamente com o GTO realizaram esse trabalho em todo o presídio. Parabéns a todos que participaram dessa ação, em especial ao Major Eliause que vem desenvolvendo um ótimo trabalho a frente do complexo penal de Caraúbas.

Saiu no Blog do Evânio Araújo:


Policia age rápido e prende pistoleiro

O EDITOR


Em Caraúbas I


Mais uma vez o tenente Eromar Sátiro agiu rápido e conseguiu desvendar outro crime em Caraúbas.

Desta vez dois crimes de pistolagem de uma só vez.

O primeiro assassino foi Aldo Fernandes, comerciante de calçados e pai de família. O crime aconteceu há poucas semanas.

O segundo assassinado foi o irmão de Aldo, Francisco de Assis, que é conhecido como Tico de Gonçalo. Neste caso, o crime foi hoje, às 8h15 da manhã.

O tenente Eromar recebeu a pista de quem teria sido um dos pistoleiros.

Pessoalmente se postou disfarçado perto da casa do dito cujo, no Bairro Leandro Bezerra.

Hoje, no início da noite, o sujeito retornou pra casa e foi preso.


Pistoleiro confessa entrega o mandante

O EDITOR


Em Caraúbas II:


Foi preso em flagrante o moleque Edson Linhares Rodrigues, de 20 anos. Não reagiu.

Veja AQUI a foto do bandido e as armas.

Portava os dois revólveres usados no crime e a moto, que por sinal havia sido tomada de assaltohá poucos dias antes em Caraúbas.

Edson Linhares confessou ter recebido R$ 2 mil para matar Aldo Fernandes e outros R$ 2 mil para matar Tico de Gonçalo.

Disse ao tenente Eromar quem o contratou, mas o tenente não revelou o nome do contratante à imprensa.

Diz que é pra não atrapalhar a investigação.

O pistoleiro Edson Linhares disse a policia que o nome do seu comparsa é ‘Fiel’, que a polícia já está numa verdadeira caçada procurando-o.


Nota do Blog: Com a prisão do pistoleiro, a Justiça pode fazer uma verdadeira limpeza em Caraúbas, além de dá um exemplo primordial a segurança pública, ponto na cadeia imediatamente o ‘poderoso’ que mandou matar os irmãos Tico e Aldo.


Fonte: http://evanioaraujo.zip.net/

Tentativa de Homicídio

Jovem tentava bater na mãe com um pé de cabra

Apodi - Ontem, por volta das 17:00hs, a polícia militar de Apodi, recebeu uma informação de que no sítio São Lorencinho, zona rural de Apodi, a pessoa de Madson Michael de Freitas, 21 anos, tentou matar com um golpe de foice Manoel Freire de Lucena, 55 anos aposentado. Tudo começou quando o acusado estava tentando bater na mãe com uma espécie de pé de cabra, o tio ao ver a cena entrou na confusão, nesse momento o acusado pegou a foice e atingiu o calcanhar do aposentado, que foi socorrido ao Hospital e transferido as presas para Mossoró. O GTO de Apodi fez diligências na área do ocorrido mais não conseguiu localizar o acusado.

Policiamento garante segurança na festa de São Sebastião

Foto: caraúbasHotnews

Caraúbas - O capitão Carvalho e o tenente Eromar traçaram um plano de segurança para a festa de São Sebastião, que até o momento está mostrando resultado, tudo isso para garantir a população e a todos que participam do evento total segurança e tranquilidade. Várias blitzes são realizadas nas estradas que dão acesso a cidade, abordando pessoas e veículos. Lembrando ainda que esse trabalho está sendo feito por determinação do secretário de segurança e do comandante geral da PM.

COOPAPI



Produtos da agricultura familiar de Apodi

Informações

Em breve traremos mais informações sobre os últimos crimes ocorridos em Caraúbas, o capitão Carvalho, juntamente com o tenente Eromar estão nesse exato momento em diligências naquela cidade.... aguardem!!!!

Polícia caça quadrilha que tentou roubar banco no interior do RN

Ponto vermelho indica a cidade de poço Branco

Poço Branco - A Polícia está à caça de uma quadrilha que na madrugada desta sexta-feira (15) tentou roubar um banco no município de Poço Branco. Policiais da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado realizaram um intenso tiroteio com bandidos naquela cidade e, agora, estão à procura dos criminosos em um matagal.

De acordo com o titular da Deicor, delegado Ronaldo Gomes, a polícia realizava um trabalho em Poço Branco, quando identificou os criminosos tentando arrombar o caixa eletrônico da agência do Bradesco.

Ao abordar os bandidos, os policiais civis foram surpreendidos com tiros. A partir daí, iniciou-se uma grande perseguição .

“Nós conseguimos apreender um veículo Gol branco, que estava em poder desta quadrilha. Com isso, eles tiveram que fugir a pé por um matagal. Neste momento, nós estamos nessa área vasculhando e procurando os acusados”, disse Ronaldo Gomes.

Ainda de acordo com o delegado, dentro do veículo a polícia encontrou os maçaricos utilizados pelos criminosos para arrombar o caixa eletrônico.

Ronaldo Gomes disse também que não se sabe se algum dos bandidos foi baleado durante a troca de tiros.

O município de Poço Branco fica à 60 km de Natal.

Fonte: www.nominuto.com

Sabedoria....

Agentes prendem traficante e fugitiva

Mossoró - Uma operação dos agentes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) apreendeu drogas e capturou uma fugitiva da justiça durante a manhã de ontem, na cidade de Mossoró.

De acordo com o titular da Denarc, Denis Carvalho, os policiais após uma investigação minuciosa na rua João Maximino de Lima, 65, no bairro Aeroporto, chegaram a uma boca-de-fumo chefiada pela traficante de drogas Francisca Erivércia Moura, 35 anos, que foi presa em flagrante, juntamente com a foragida do presídio feminino Lucineide Borges Rocha, cunhada da acusada.

O delegado explicou que na casa de Erivércia foram encontrados 350 pedras de crack fragmentadas e uma pedra grande pesando 50 gramas, além de tesouras, sacos de dindim e R$ 50,00 em dinheiro.

"Erivércia já havia sido presa anteriormente pela Denarc, por tráfico de drogas, motivo pelo qual cumpriu pena. O marido dela, o traficante Antonio Borges, cumpre pena no Complexo Penitenciário Agrícola Mário Negócio (CPAMN), por tráfico de entorpecente", disse o delegado.

Erivércia e Lucineide foram autuadas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A primeira será ainda autuada por favorecimento, ou seja, por esconder foragidos da Justiça. Duas menores que estavam na residência quando os agentes realizaram as prisões, foram conduzidas à delegacia, ouvidas e liberadas.

Fonte: o mossoroense

A polícia perto do cidadão


Polícia Comunitária
Vejam só como é que é
Duas mãos que se juntam
Embaladas na mesma fé.

Pois Segurança Pública
Conforme a Constituição
É direito e também dever
De cada cidadão.

Polícia Comunitária
Não é uma modalidade
Ou o modismo de um só dia.
É filosofia de organização
Que tem seu lastro na cidadania.

Mobilizar a comunidade
É o nosso grande desafio
Mostrando que a solidariedade
Aquece-nos mesmo no frio.

E assim, todos juntos,
Vamos construindo as malhas
Dessa rede de pessoas e propósitos
Chamada de Polícia Comunitária.

*José Carlos Vaz é policial militar, poeta, especialista em Comunicação Social com Ênfase em Ouvidoria (UNEB – 2006) e Especialista em Polícia Comunitária (UNISUL – Santa Catarina – 2009).

Fonte:http://segundobpm.blogspot.com/

Dupla invade e assalta agência dos Correios em Mossoró


Mossoró - Dois homens ainda não identificados assaltaram uma agência dos Correios, na tarde desta quinta-feira (14), na Rua Jeremias da Rocha, no bairro Santo Antônio, Zona Norte do município de Mossoró, é a segunda vez em três meses que esta agencia é assaltada.
De acordo com a polícia, os bandidos chegaram à agência armados de revolver, em uma moto Titan Preta de placa não identificada, por volta das 13h30, invadiram o local e anunciaram o assalto.
Ainda segundo a polícia, os bandidos fugiram levando quantia estimada em R$ 180,00. O caso está sendo investigado pela 2ª DP do município e ainda não há pistas dos suspeitos.

Fonte:http://gtcmossoro.blogspot.com/

Charge

Fonte:http://www.gazetadooeste.com.br/charge.php

Ministério Público

Flávio Côrtes Pinheiro de Souza

Caraúbas - O promotor de justiça de Caraúbas, Flávio Côrtes Pinheiro de Souza, está prestando um excelente trabalho naquela cidade, sempre atuante e empenhado na prestação de serviços a toda população daquela região. Parabéns pelo trabalho...

Viúva de Valdetário é condenada a mais de 24 anos

Sala de Júri

Pau dos Ferros - O conselho de sentença do Tribunal Popular do Júri da comarca de Pau dos Ferros condenou a ré Aguinalda Fernandes Benevides, "Neta", a uma pena de 24 anos e seis meses de reclusão em regime fechado por ter encomendado a morte do agropecuarista Elinaldo Simião Pereira, ocorrida no dia 10 de abril 2006.
Os julgamentos dos outros dois réus apontados como executores do crime, Rogério Lima Costa, 29, natural de Caraúbas, e Márcio José Francilino, 31, "Márcio de Godô", natural de Umarizal, que deveria ter ocorrido ontem, na mesma seção do Júri de "Neta", foi desmembrado e adiado para uma data ainda indefinida pela Justiça.
O juiz José Ricardo Dahbar Arbex, que presidiu o julgamento, adiou o júri dos pistoleiros depois de uma discordância entre os advogados de defesa de Neta Carneiro e dos réus Rogério Lima e "Márcio de Godô". Eles divergiram em relação à escolha os jurados. Para evitar uma possível anulação do julgamento, o magistrado Ricardo Dahbar optou por desmembrar os júris.
A sessão teve início às 8h30 e ocorreu no Palácio Francisco Lopes Torquato, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros. Cerca de 30 policiais do Grupo Tático de Operações (GTO), da Rádio Patrulha do Destacamento da Polícia Militar, e do Distrito de Polícia Rodoviário Estadual (DPRE) fizeram a segurança no local e chagaram inclusive a interditar a rua em frente à Câmara Municipal.
Os promotores de Justiça Patrícia Antunes Martins e Hermínio Souza Perez Júnior exibiram em plenário um episódio do programa policial Linha Direta, da Rede Globo de Televisão, onde a vítima Elinaldo Simião aparece denunciando os crimes do bando de Valdetário e declarando estar marcado para morrer. A acusação também apresentou provas contidas no inquérito comprovando que a viúva de Valdetário teria encomendado o crime por R$ 10 mil. Segundo os promotores, os motivos do crime estariam relacionados a uma antiga rixa entre a família Simião e os Carneiro. Outro motivo, segundo os representantes da promotoria, seria o fato de Elinaldo Simião ser considerado o maior inimigo de Valdetário Carneiro, e dele ter ajudado, na época, nas investigações da polícia.
O corpo de jurados, composto por quatro mulheres e três homens, entendeu então que a viúva do assaltante Valdetário Carneiro é culpada das acusações.
Neta está presa há mais de três anos no presídio de Caicó, desde quando foi localizada por policiais da Subsecretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, em João Pessoa (PB). Márcio está na Cadeia Pública de Caraúbas e Rogério na Cadeia Pública de Mossoró.
A investigação que elucidou o assassinato do agropecuarista foi realizada pela equipe do delegado Inácio Rodrigues de Lima, que ainda hoje responde pela Delegacia Regional de Pau dos Ferros, onde o crime foi registrado.

Fonte:www.gazetadooeste.com.br

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Preso homicida em Caraúbas

Armas do crime foram apreendidas

Edson Linhares Rodrigues

Caraúbas - O comandante de policiamento do segundo pelotão de Caraúbas, Ten. Eromar, conseguiu agora a pouco, no início da noite, prender Edson Linhares Rodrigues, 20 anos, residente no bairro Leandro Bezerra, o mesmo confessou a polícia que matou Francisco Diassis Alves, o crime que ocorreu hoje pela manhã. Durante o depoimento a polícia ele confessou ainda que matou Aldo Alves da Silva (Mêses atrás), que é irmão do que foi morto hoje, ou seja, matou os dois irmãos. Segundo o depoente o crime foi encomendado por uma pessoa conhecida em Caraúbas (nome preservado para não atrapalhar as investigações), e a quantia paga foi de 2 mil reais por cabeça.

A Prisão: Após o crime, deu-se início um trabalho investigativo no sentido de capturar os autores desse crime, o ten. Eromar juntamente com policiais disfarçados fizeram uma campana nas proximidades da casa do suspeito, que retornou a noite para casa e foi pego em flagrante. Com o acusado a polícia conseguiu prender dois revólveres e uma moto utilizados no crime. Um comparsa conhecido por "Fiel" está foragido, e a moto que foi pega com os criminosos tinha sido tomada de assalto na cidade de Caraúbas.

Já está preso


Já se encontra preso na delegacia de polícia civil de Caraúbas, o homem que matou esta manhã a tiros a pessoa de Francisco Diassis Alves. Logo mais traremos a cobertura completa dessa prisão... aguardem!

* A Polícia está de Parabéns, em menos de 24 horas já conseguiu efetuar a prisão desse homicídio.

Juiza de Caraúbas determina toque de recolher para crianças e aplica regras para impedir violência em festa do padroeiro

Foto: CaraúbasHotNews
A juíza da comarca de Caraúbas, Ilná Rosado Feijão, parece disposta a entrar para a história da cidade oestana.

A magistrada que tem ganho notoriedade a partir a apresentação de pulso firme, assinou a Portaria nº 01/2010, de 07 de janeiro, restringindo a participação de menores em eventos festivos da Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade.

A juíza destaca que as medidas tomadas foram de comum acordo com o Ministério Público, Polícia Militar e comissão organizadora da festa e tem como objetivo, disciplinar o horário para crianças e adolescentes, em atividades com bandas musicais.

Assim, encontra-se proibida a presença de crianças até 12 anos de idade, que não podem permanecer no local da festa além das 22h, mesmo estando acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

De acordo com Ilná, adolescentes de 12 a 16 anos só poderão assistir aos shows das bandas musicais acompanhadas dos pais e não poderão ultrapassar o horário das 2h.

As medidas deram o que falar, mas estão sendo cumpridas à risca.

Fonte: Giro pelo estado Márcio Morais

Rede Oeste Supermercados!

A Promoção “160 + 1” esta chegando a sua reta final, neste dia 30 de janeiro de 2010 a Rede Oeste Supermercados sorteara 16 (dezesseis) computadores e 01 (um) Carro 0km. O sorteio acontecerá no evento da 8ª Blitz da Cidade FM a parti das 19:00 hs na praça Robson Lopes. Você é nosso convidado especial. Além de promoções a Rede Oeste pensando em melhor atender você cliente, lança a quinta e sexta-feira da fruta e verdura com preços especiais para o consumidor. Em 2010 muito mais lojas pra você economizar de verdade. Rede Oeste economia perto de você.