quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Juíza fiscaliza segurança da festa pessoalmente em Caraúbas

Fórum Municipal Teotônio Neves de Brito.

Caraúbas - A juíza Ilná Motta Rosado Feijão está pessoalmente participando de toda a programação da Festa de São Sebastião, no município de Caraúbas. A magistrada baixou duas portarias normatizando o trabalho da polícia para evitar incidentes e, principalmente, para a atuação do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente na Praça de Eventos.
Os festejos alusivos ao padroeiro São Sebastião começaram domingo com missa, queima de fogos e show na Praça de Eventos. O prefeito Ademar Ferreira destaca que orientou a Secretaria de Saúde desenvolver atividades para evitar o avanço do vírus H1N1, trabalho este desenvolvido pelo secretário de Saúde, Giovanne Nobre, em todos os locais movimentados da festa.
Os festejos de São Sebastião este ano terão duas programações distintas; uma da igreja e outra social. Na primeira, tem no comando o padre Gerônimo Dantas que prevê, além de missas, novenas, batizados, casamentos comunitários a realização de uma grande cavalgada com cavaleiros e amazonas da cidade e de convidados de municípios vizinhos.
O padre destacou que é durante os festejos de São Sebastião que muitos caraubenses que moram em outras regiões retornam para sua cidade. Além de atrair os ausentes, os festejos de São Sebastião também este ano estão sendo vistos com o momento de celebração da paz entre as famílias de Caraúbas. Neste sentido, estão envolvidas todas as camadas da sociedade.
Na programação social prevê uma sequência de festas no Largo de Eventos do dia 10 ao dia 19. Hoje, no palco principal, está previsto show de Roberto e Meus Amores. Nas festas sociais, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente não vai permitir a participação de crianças com menos de 12 anos, conforme determinação da juíza Ilná Motta Rosado Feijão.
Crianças com idade que vai de 13 a 16 só acompanhados. Acima de 16 estão liberados. O município contratou seguranças e solicitou mais reforço de homens e viaturas ao II Batalhão de Polícia Militar de Mossoró para os dias que estão sendo esperados mais visitantes. A organização preparou estrutura para receber 15 mil por noite neste final de semana.
Ontem, na Rádio Centenário de Caraúbas, o tenente PM Eromar Sátiro informou que a PM vai fazer barreiras nas vias de acesso às localidades rurais e disse que o cidadão de bem será bem tratado como deve ser e como sempre foi. Já com relação aos bandidos, este terá o tratamento previsto na cartilha da PM, ou seja, serão presos e processados conforme a Lei.

Fonte: www.Jornaldefato.com.br

Nenhum comentário: