quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Colisão entre carreta e moto mata garçom na BR-304

O garçom Deusivan Batista da Silva, 35, morreu na madrugada de ontem, por volta das 3h20, depois de ter sido colhido por um caminhão na BR-304, nas proximidades da entrada do Conjunto Wilson Rosado, a poucos quilômetros do local onde ocorreu outra colisão com vítima fatal, há três dias, na entrada do conjunto Santa Delmira. Este já é o terceiro acidente no trecho da BR-304, com duas vítimas fatais, ambas envolvendo colisão entre caminhões e motos, e sempre causado por imprudência no trânsito.
O acidente ocorreu quando o garçom trafegava em sua Pop preta, MYY-6696, Mossoró/RN, quando foi colhido frontalmente por um cavalinho Scania, azul, IIL-1246, Anta Gorda/RS, que seguia no sentido Mossoró/Natal.
A vítima morreu no instante da colisão e o motorista fugiu do local abandonando o caminhão e uma acompanhante que havia conhecido horas antes do acidente, no Posto Estrela Dalva, às margens da BR-304.
A passageira que estava na boleia do caminhão, que não teve o nome revelado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que ela e o motorista haviam consumido mais de um litro de uísque durante o período em que estiveram no posto de combustíveis e em seguida em um comércio conhecido como "Bar da Piscina".
O empresário Antônio Jandir, proprietário da churrascaria Gaúcha, local onde o garçom trabalhava, informou que o motorista do caminho esteve bebendo no posto de combustíveis e que acredita que ele ainda chegou a ser filmado pelo circuito interno de TV do estabelecimento consumindo álcool.
Funcionários do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) que estiveram no local do acidente disseram que as marcas de frenagem e o local onde o caminhão foi abandonado indicam que o condutor da moto foi colhido na margem da pista e que a Scania invadiu a pista contrária. Familiares da vítima que também estiveram ontem no local do acidente declararam que Antônio Jandir ainda tentou se livrar da colisão, mas não teve tempo de desviar e acabou sendo atropelado enquanto pilotava sua moto.
Deusivan Batista residia na Rua Capitão Batista da Silva, 210, no bairro Alto da Conceição, mas foi velado na residência de sua mãe, há poucas quadras de onde morava. O velório foi bastante prestigiado por familiares e amigos do garçom, que seguiram em cortejo até o Cemitério Novo, onde foi sepultado.
Relembrando - Na última segunda-feira, 11, outro acidente de grandes proporções, registrado próximo à entrada do conjunto Santa Delmira, vitimou o crediarista José Ademir de Aquino enquanto ele pilotava uma moto vermelha Honda 125, MXI - 1843, Pau dos Ferros. Ele foi colhido por um caminhão de cor azul, placa JJZ - 2628, carregado de castanha, que seguia no sentido Mossoró/Fortaleza, e teve o tórax estraçalhado.

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br

Nenhum comentário: