terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Policial de trânsito é ‘pego’ com carro roubado


Um soldado da Polícia Militar que trabalha no II Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), em Mossoró, deve ser indiciado por receptação de carro roubado no inquérito sobre a quadrilha especializada em roubo, adulteração e revenda de carros de luxo presa na semana passada numa operação da Delegacia de Narcóticos (DENARC) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um carro tipo Golf, prata, roubado pela quadrilha na Paraíba estava em poder do policial militar e foi apreendido por policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) na sexta-feira passada. O DEFATO opta por divulgar o nome do suspeito somente depois do indiciamento policial.
De acordo com a investigação, o policial comprou o carro a Flávio José de Oliveira, "Flavinho", 24 anos, um dos quatro homens presos na operação da semana passada. Além de Flavinho, também foram presos Técio Duarte da Silva, 30 anos; Hélio Silva Bezerra, 33 anos; e Thiago Ticiano Sombra de Lima, 21 anos. O primeiro, segundo a polícia, seria o líder da quadrilha. Somente ele continua preso.
O grupo atuaria no roubo dos veículos em Estados como Paraíba e Pernambuco, transporte deles para o Rio Grande do Norte, adulteração de documentos e chassis dos veículos e repasse para receptadores, a preços bem abaixo do mercado. Em alguns casos, a polícia afirma que o grupo faria a troca dos veículos por drogas.
"Esse grupo é muito grande, são mais de dez. Ainda estamos em diligência em busca de outras informações", disse o delegado da Defur, Luis Fernando Sávio.
Passada a etapa das prisões, os policiais iniciaram uma investigação sobre o destino dos carros roubados pela quadrilha e começaram a encontrar nomes dos compradores dos veículos, entre eles o do policial militar. O carro tipo Golf, prata, 2009/2010, com placa NPV-9758/João Pessoa (PB), foi apreendido na casa dele na última sexta-feira, por volta das 18h30, no Planalto 13 de Maio (zona leste).
"Queremos ouvir ele (policial) e saber qual sua versão sobre os fatos. Já sabemos que o carro foi roubado na Paraíba pelo grupo de Técio", disse Luis Fernando.
Na sexta-feira, quando aconteceu a operação policial que prendeu a quadrilha, foram apreendidos um Golf sportline 2008/2009, preto, placa clonada MOI-8164/PB, roubado na Paraíba em novembro de 2009; um Toyota Corolla, modelo 2008/2009, prata, placa clonada MOG-8036, roubado na Paraíba; um Toyota Corolla, também prata, modelo 2009/2010, placa clonada NPR-0205, originalmente de Pernambuco; e mais um Toyota Corolla, bege, modelo 2009/2010, sem placa, mas que são da Paraíba, além do Golf que estava em poder do policial militar.
O DE FATO tentou ouvir o comando do II DPRE sobre o envolvimento de um dos policiais do departamento na receptação de carro roubado, mas o comandante do distrito, capitão Alessandro Gomes, não atendeu às ligações.

Fonte: http://www.defato.com/popular.php

Nenhum comentário: