
Desprezar os outros é pecado,
mas aquele que faz o bem aos pobres é feliz. (Pv 14.21).

"Como podemos nós, falarmos mal de profissionais que arriscam suas próprias vidas pelas nossas?"
"A mesma "sociedade" que pede pra bater, é a mesma que critica quando usamos a força pra conter os cidadãos mais alterados."
"saimos de casa para o trabalho sem a certeza da volta, deixamos famílias e amigos por você!"





Apodi - Ontem (24) a noite a policia militar conseguir deter, MAIS UMA VEZ, o desocupado FRANCISCO FABIANO DE OLIVEIRA (BIANO DA CRUZ DE ALMA) de 24 anos e residente no Bairro Cruz de Almas, acusado de furtar 01 celular e um DVD de uma casa no bairro onde ele mora. O mesmo foi conduzido para a delegacia local onde será lavrado o flagrante.
BIANO já responde por AROMBAMENTOS E VÁRIOS OUTROS FURTOS e no último Sábado (21) aparentando estar totalmente drogado foi detido pela Rádio Patrulha tentando agredir a pauladas um senhor que mora vizinho a sua casa. Lembrando ainda que ele muitas vezes foi detido por praticar desordens na cidade.
A POLICIA ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE, ESPERAMOS AGORA A VOZ DA JUSTIÇA...

Anunciou hoje que vai montar uma base de investigação no município de Caraúbas sob o comando do delegado Renato Batista da Costa para investigar e prender as quadrilhas.
Terá muito trabalho.
Uma quadrilha já foi desarticulada. É que seqüestrou o ex-prefeito de Antônio Martins, o médico José Júlio semana passada, obrigando-o a pagar R$ 25 mil de resgate.
Pelas estatísticas de assaltos e homicídios, existem quadrilhas matando e outras assaltando, ou as duas fazendo as duas coisas. Não se sabe ao certo.
Nota do Blog II: Na próxima terça-feira, as autoridades de segurança pública vão está em Caraúbas para definir detalhes do trabalho que será realizado na Região Oeste.
Nota do Blog II: A estrutura será montada a pedido da juíza Ilná Feijão e do promotor de Justiça Flávio Côrte, com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal.
O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), Elias Cândido, participou na manhã de ontem em Natal de uma reunião com a cúpula da segurança pública para traçar novas estratégias de atuações para "Operação Oeste", e demais ações itinerantes como "Operação Veraneio" e as realizadas durante as festas de fim de ano.Na reunião também foram colocados em pauta problemas como os abordados na coluna de "Canindé Queiroz", assinada pelo jornalista Luís Juetê, que foi publicada na edição do último domingo. O texto chamou a atenção sobre problemas como "segurança é o temor dos brasileiros", onde em recentes pesquisas de opinião, realizadas em todo o país, o item "desemprego", que por duas décadas era o grande motivo de insatisfação dos brasileiros, caiu para terceira posição, bem distante da primeira: segurança.Elias Cândido irá se reunir na manhã de hoje com os oficiais do 2º BPM para traçar as estratégias a serem aplicadas na Operação Oeste. Segundo o coronel, não haverá necessidade de reforço vindo de Natal, como o ocorrido durante as prisões dos sequestradores do médico e ex-prefeito da cidade de Antônio Martins, José Júnior."Temos condições de realizar os trabalhos com o efetivo que dispomos no 2º BPM", confirmou Elias Cândido.Outro fator levado em consideração durante as futuras investidas da polícia é a posição geográfica da Região Oeste, que tem diversos pontos com os Estados do Ceará e Paraíba. Inúmeras estradas vicinais, carroçáveis e veredas facilitam a fuga rápida dos bandidos em ação, trocando de Estado em questão de minutos. 
O Governo do Estado anunciou na manhã desta segunda-feira (23) que os 650 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar, realizado em 2005, deverão se apresentar no Comando Geral a partir desta terça (24).



