quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Candidatos já podem saber local onde farão as provas através da Internet

Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2009) já podem ser consultados na Internet, através do site http://www.enem.inep.gov.br/

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), os cartões de confirmação da inscrição também já estão sendo entregues aos candidatos pelos Correios e devem chegar até o dia 30. O cartão contém a hora, a data e o local da prova onde o candidato deverá fazer o Enem. Além disso, devem constar o número de inscrição, a senha de acesso aos resultados e a folha de leitura óptica para as respostas do questionário socioeconômico. O Enem 2009 será aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro a 4,1 milhões de estudantes.

O questionário socioeconômico e o cartão de respostas também podem ser acessados pela Internet para impressão. Os alunos que não receberem o documento podem consultar o local em que fará o exame pela internet ou pelo Programa Fala Brasil (telefone 0800-616161).
PROVA no sábado, 5, será aplicada a Prova I. São cobradas as disciplinas de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. No domingo, 6, será aplicada a Prova II, com linguagens, códigos e suas tecnologias, mais a redação, matemática e suas tecnologias.
Os horários para fazer a prova não foram mudados: no sábado o Enem será aplicado das 13h às 17h30, com 4h30 de duração. No domingo, o horário é das 13h às 18h30. O horário considerado é o oficial de Brasília. A avaliação, que deveria ter sido aplicada nos dias 3 e 4 de outubro, foi cancelada por conta do vazamento de seu conteúdo.

Nenhum comentário: