sábado, 2 de janeiro de 2010

Trio assassina homem a tiros na Redinha

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na tarde deste sábado, na Redinha, Zona Norte de Natal.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 15h, próximo a comunidade da África. A vítima estava na rua quando três homens passaram num carro tipo Escorte e abriram fogo.
Atingido com cerca de três dos disparos, a vítima morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico. Um dos acusados foi preso pela polícia momentos depois.
O nome dele ainda não foi revelado, mas segundo as primeiras informações da polícia ele seria um ex-presidiário. Com ele a polícia apreendeu ainda um revólver calibre 38.
Sobre a versão do crime, ele, ainda de acordo com a polícia, apresentou algumas. Em uma delas, ele teria dito que se tratava de uma briga entre integrantes da Máfia Vermelha e da Gang Alvinegra. No entanto, a polícia acredita que a morte tenha sido motivada por acerto de contas por conta do tráfico.
Fonte: dnonline

Relatório aponta que 595,21 quilos de drogas foram apreendidas em 2009

A Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Norte divulgou na quinta-feira (31) o balanço das apreensões de drogas realizadas no Estado durante o ano passado.
De acordo com assessoria da PF, a maconha foi a droga apreendida em maior quantidade; os agentes conseguiram tirar de circulação 494,01 quilos. A cocaína aparece em segundo lugar com 61,09kg; em terceiro aparece o crack, com 26,5kg, em quarto o piperazinas, com 6,6kg, que corresponde a 21.145 comprimidos; a pasta-base da cocaína vem em quinto com 6,2kg, fechando o ranking das apreensões. Ao todo, foram apreendidos 595,21 quilos de drogas.
Ao longo do ano foram realizadas 37 autuações em flagrante, resultando na prisão de 43 homens, 15 mulheres e na apreensão de um menor. Desse total de detenções, 21 aconteceram somente no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim/RN, onde quatro eram brasileiros e 17 estrangeiros, sendo quatro romenos, três poloneses, três africanos, dois holandeses, dois espanhóis, um malaio, um português e um sueco.
Ainda de acordo com assessoria, a droga tinha quase sempre o mesmo destino: a Europa. Em maio, a PF prendeu também no aeroporto um construtor civil da Romênia que chegava ao país com 21.145 comprimidos de piperazinas escondidos no forro da mala. A nova droga sintética, desenvolvida em laboratórios do exterior, possui efeitos alucinógenos semelhantes ao ecstasy. Foi a maior apreensão do ano no Brasil.
A PF repassou que em 2009 os acusados de tráfico também se utilizaram de diversos artifícios visando camuflar substâncias entorpecentes e ludibriar a fiscalização da polícia, mas ainda assim não obtiveram êxito, pois drogas foram encontradas em salto de sandálias, impregnada no forro de mala, bomba d’água, frascos de xampu, paralama de veículos, fonte de aparelho de som, cabos de martelo, cueca, escovas de cabelo e até no estômago, sendo que no último caso registrado, em 16 de dezembro, um africano foi internado e permanece até hoje no Hospital Walfredo Gurgel por não ter conseguido ainda expelir a totalidade das cápsulas de cocaína engolidas.

Catorze presas fogem da Segunda Delegacia de Polícia de Mossoró no último dia do ano

Uma fuga foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Nova Betânia, onde funciona o Presídio Feminino, durante à tarde da quinta-feira (31), último dia do ano de 2009, por volta das 15h35, quando 14 presas aproveitaram a pouca movimentação e conseguiram escapar.
De acordo com a polícia, a fuga só foi percebida, devido os moradores das imediações da carceragem terem visto o movimento e acionaram os agentes de plantão. Quando os policiais entraram na ala das celas, perceberam que a área de sol estava com as grades do teto serradas e as mulheres já haviam saído.
A polícia disse ainda que se os moradores não tivessem ligado informando da fuga, o número de fugitivas teria sido maior. Os policiais recolheram as presas que não conseguiram fugir e ao contá-las, certificaram que a população carcerária estava com 14 mulheres a menos.
Após a fuga, a polícia empreendeu buscas e conseguiu recuperar seis detentas, quatro delas no Alto de São Manoel: Ana Lúcia de Melo, Ana Kelly de Melo, Andreza Mikely da Silva, Juliane Camila Costa Martins, uma mulher identificada apenas como 'Ana' e outra presa em um motel, que não teve o nome divulgado.
SINCRONISMO
No mesmo instante da fuga na 2ª DP, outras duas tentativas foram registradas na Cadeia Pública de Mossoró e na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur). Na Cadeia Pública, presos iniciaram um princípio de motim, sendo necessário a intervenção do Grupo Tático de Combate (GTC) para ajudar aos agentes penitenciários contornarem a situação.
Já na Defur, os detentos serraram as grades de proteção do teto por onde iriam empreender fuga, porém foram contidos pelos policiais que em uma ação rápida conseguiram abortar a fuga em massa.

Mulher assassinada a facadas em uma pousada no bairro Santo Antônio

A garçonete Marta Cristina Rodrigues, 32 anos, natural de Pendências, foi assassinada a facadas dentro da Pousada Laurentino, situada na rua Jeremias da Rocha, 219, por volta das 8h55 de ontem.
De acordo com a polícia, o acusado de ter praticado o crime é um homem identificado apenas por Marcondes, que chegou ao local onde a mulher dormia na companhia de outro homem, chamou-a para fora do quarto e desferiu várias cutiladas de faca, que ainda foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas morreu momentos após.
Uma amiga da vítima, identificada como A. M., disse que o motivo do crime teria sido por dívida de drogas. Marta estaria devendo R$ 50,00 ao assassino, que não perdoou a conta e acabou matando-a para quitar o prejuízo. "Marta estava devendo R$ 100 a Marcondes e havia pago a metade, mas ele queria receber tudo, por isso a matou", disse a colega.
A amiga disse que Marta durante muito tempo foi 'avião' (entregava drogas) do assassino, onde morou com ele e recentemente haviam se desentendido, passando a residir na pousada onde foi executada.
O corpo de Marta Cristina foi necropsiado pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e liberado para sepultamento.

Falsos policiais executam agricultor com quatro tiros na cabeça na presença da esposa da vítima

O agricultor identificado como Witamar de Sousa Cunha, de 24 anos, foi executado com quatro tiros na cabeça na noite da quarta-feira passada, 30, enquanto estava em sua residência localizada no Assentamento Maisa, na zona Rural em Mossoró. A vítima foi assassinada na presença da esposa, a também agricultora Irleide de Morais Bezerra, 28, que viu o esposo morrer em seus braços. Segundo a agricultora, ela e o marido estavam sentados no terraço da residência, na quadra 02, UR-02, casa 10, como costumavam fazer todas as noites, quando por volta das 22h, surgiram dois homens em uma moto, de modelo e placa ainda não identificados.
A dupla arrombou a fechadura do portão e invadiu a residência com armas em punho. Irleide de Morais declarou a polícia que os assassinos chegaram se identificando como policiais, e quando a vítima ergueu os braços em sinal de rendição, os pistoleiros começaram a efetuar vários disparos.
Peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) que estiveram na cena do crime encontraram pelo menos quatro marcas de balas e pistola 9mm na parede do terraço e outros quatro que ficaram alojadas na cabeça da vítima. “Eles estavam bem vestidos e assim que entraram já foram logo atirando. Ele morreu em meus braços”, declarou a agricultora testemunha do crime.
O crime está sendo investigado por agentes da 2ª Delegacia de Polícia, que tem como delegado titular o bacharel Rubério Pinto.Irleide de Morais informou à reportagem que não sabe os motivos do crime e que a vítima não havia se queixado de nenhuma ameaça. Ela declarou que o marido já havia sido preso por duas vezes. A primeira foi por causa do furto de um litro de bebida em uma mercearia no próprio Assentamento Maisa, e a mais recente ocorreu no mês de novembro de 2009, quando Witamar de Sousa chegou a passar 16 dias preso na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR).

Receita de Ano Novo



Para você ganhar belíssimo Ano Novocor de arco-íris, ou da cor da sua paz,Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido(mal vivido ou talvez sem sentido)para você ganhar um anonão apenas pintado de novo, remendado às carreiras,mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,novo até no coração das coisas menos percebidas(a começar pelo seu interior)novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,mas com ele se come, se passeia,se ama, se compreende, se trabalha,você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,não precisa expedir nem receber mensagens(planta recebe mensagens?passa telegramas?).Não precisa fazer lista de boas intençõespara arquivá-las na gaveta.Não precisa chorar de arrependidopelas besteiras consumadasnem parvamente acreditarque por decreto da esperançaa partir de janeiro as coisas mudeme seja tudo claridade, recompensa,justiça entre os homens e as nações,liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,direitos respeitados, começandopelo direito augusto de viver.Para ganhar um ano-novoque mereça este nome,você, meu caro, tem de merecê-lo,tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,mas tente, experimente, consciente.É dentro de você que o Ano Novocochila e espera desde sempre.Carlos Drummond de AndradeVeja vídeo AQUI.Marcadores: Poesia

Momento religiosos


Aqui estão alguns versiculos biblicos que vão lhe ajudar e muito nas horas mais dificeis de suas vidas…E em primeiro lugar confie em Jesus pois só ele pode te salvar!


Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

Salmos 55:22- Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado

João, 14:1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Jeremias 29:11- “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Salmos, 29:11 - O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

Romanos 8:38-39- Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Deuteronômio, 33:27 - O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.

Fiquem com Deus….

Com fábricas de violência, não adianta cobrar apenas da polícia


Não adianta imputar toda a culpa da violência na Polícia, nem cobrar apenas dos policiais que os índices de criminalidade diminuam. Com as fábricas de violência funcionando a pleno vapor, é preciso mudanças estruturais, sociais e morais.


Com filhos sendo criados sem limites, com a exarcebada falta de valores morais, com a mídia que esculacha a Polícia e glamouriza os criminosos, com o consumo de drogas desenfreado, os policiais apenas vão enxugar gelo, enxugar um iceberg que não pára de crescer.


(....)


Se o objetivo é melhorar a conjuntura da violência, é necessário a participação de vários setores da sociedade; é necessário que a família assuma seu papel de formadora de cidadãos honestos; é necessário que a escola forme o aluno para a vida, e não para o vestibular; é necessário que as leis sejam rígidas com os criminosos (chega de impunidade!); é necessário que se dê condições para que o policial trabalhe com dignidade e segurança, e não apenas cobranças e cobranças.


Fonte: universo policial

Jovem mata padrasto a facadas após discussão


Um rapaz matou o padrasto, de 66 anos, com facadas no abdome, na noite desta quinta-feira (31), em Cariacica (ES). O jovem está foragido. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo familiares, as discussões entre o rapaz e a vítima eram constantes. Algumas vezes, os dois chegaram a trocar ameaças de morte. O crime aconteceu logo após uma discussão entre os dois enquanto preparavam a casa para o réveillon.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com G1

Jovem é atingido com três tiros em atentado na Zona Norte


Um jovem identificado como Renato Nascimento Barros, de 23 anos, foi baleado com três tiros em um atentado na tarde desta sexta, no Nova Natal, Zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, ele estava em um bar quando dois homens em uma moto de cor e placas não identificadas se aproximaram e efetuaram três disparos. Renato foi atingido com três tiros. A dupla fugiu em seguida com destino ignorado. Populares socorreram a vítima e a conduziram ao hospital Santa Catarina. O jovem foi submetido a uma intervenção cirúrgica e seu quadro de saúde inspira cuidados. A polícia ainda não sabe o que motivou crime e nem tem pistas dos suspeitos.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ação conjunta da PRF e PM prende acusado de assaltos

O acusado tinha mandado de prisão por assalto aos Correios de Pau dos Ferros

Em uma ação conjunta com a Polícia Militar, na zona norte de Natal, às 20h de hoje, foi preso Roberto Meneses de Queiroz, 24 anos, por existir contra ele, Mandado de Prisão em aberto. Meneses havia sido levado à Delegacia de plantão da Zona Norte por policiais militares, sob suspeita de tentativa de assalto a um veículo transportador de bebidas. Utilizando documento de identidade falso, o acusado, a princípio, não apresentava passagens pela polícia, até porque apresentou documento falso, bem como não havia provas de sua participação na suposta tentativa de assalto, o que quase levou a sua liberação. Porém, um Policiai Rodoviário Federal, presente à ocorrência na Delegacia, desconfiou da autenticidade do documento apresentado e diligenciou através do sistema de informação da PRF chegando à identificação verdadeira do acusado.
Roberto possuía Mandado de Prisão em aberto, expedido em 18 de novembro pela 1ª Vara de Mossoró, por participação em assalto à agência dos Correios de Pau dos Ferros. Durante sua permanência na Delegacia, o acusado chegou a ser reconhecido por funcionários da transportadora de bebidas como autor de outro assalto a um veículo da empresa. Para complicar ainda mais a situação do assaltante, um cidadão compareceu à Delegacia com uma bolsa que Meneses abandonara após a perseguição que os Policiais Militares empreenderam para alcançá-lo. Nela foram encontrados uma pistola 9 mm com doze munições; um telefone celular de sua propriedade, além de instrumentos como marreta, talhadeira e serra, provavelmente utilizados para prática de arrombamentos.
O indivíduo que se fez passar por inocente, terminou autuado em flagrante por porte ilegal de arma, falsidade ideológica, além de cumprir o mandado de prisão em aberto por assalto.
Fonte: in360

Criança de 2 anos é violentada sexualmente pelo padrasto da mãe

Uma criança de 2 anos foi violentada sexualmente na madrugada desta sexta-feira (1) pelo padrasto de sua mãe, de 16 anos. O lavador de carros Denilson Cesar da Silva, 28 anos, aproveitou que a mãe da menina havia saído para uma festa de reveillon e entrou na casa em que a criança dormia com o pai, no Residencial Oeste, em São Sebastião. A família mora na mesma rua.
Duas testemunhas, no entanto, viram Denilson no quintal com a criança sem camisa, com a calça aberta e um pouco assustado. Chamaram a polícia, que prendeu Denílson em flagrante. Ao chegar na delegacia, ele confessou o crime. E a criança também teria contado aos pais e às testemunhas que o homem a havia machucado.
Segundo o delegado da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), Waldek Sachinelli Cavalcante, o agressor tem passagens simples pela polícia. E agora responderá pelo crime de estupro a vulnerável e pode pegar uma pena de 8 a 15 anos.
Fonte: dnonline

Ex-presidiária é assassinada na frente do marido em Extremoz



Assassinato aconteceu no loteamento Auria Goes

Ex-presidiária e supostamente viciada em drogas, Alvanira Varela, de 40 anos, foi assassinada no início da manhã desta sexta-feira, 1° de janeiro, no loteamento Auria de Goes, em Extremoz, cidade que integra a região metropolitana de Natal. Segundo o marido de Alvanira, identificado apenas como Kleber e que estava com a mulher no momento do homicídio, os responsáveis pelo crime foram dois sujeitos conhecidos como Jonas e Marinho, que são primos dela.
Alvanira cumpriu pena por quatro anos na Degepol e estava morando há um mês em Extremoz. O assassinato aconteceu na travessa Euclides Dantas, por volta das 5h. Ela foi chamada para fora de casa e levou os tiros - um deles acertou o abdômen - de dois homens, que conseguiram fugir e ainda continuam foragidos.
A mãe da ex-presidiária afirmou à Polícia que Alvanira não era mais viciada em drogas, apesar de moradores da região acreditarem no contrário. E é baseado em depoimentos de populares que a Polícia acredita em acerto de contas para o homicídio da mulher. Jonas e Marinho também têm passagem pela polícia.

Ocorrências diárias de Apodi e região.


Apodi - A terceira Companhia de polícia militar de Apodi, sob o comando do capitão Carvalho, informa que as festas de fim de ano em Apodi e região foram relativamente tranquilas, sendo que Caraúbas, Rodolfo Fernandes, Itaú e Severiano Melo não registraram nenhuma ocorrência. Felipe Guerra registrou uma prisão por espancamento e um acidente de trânsito com duas vítimas fatais, já Apodi dois acidentes de trânsito sem danos e duas poluições sonoras.

Assalto

Foto ilustrativa
Caraúbas - Nesta semana, quatro elementos em um Fiat Uno de cor vermelha, placa de São Paulo, tomaram de assalto um Fiat Uno de cor verde, placa KFH 8265, na RN 117. O fato ocorreu por volta das 22:00hs e horas depois o veículo foi recuperado por uma guarnição da RP daquela cidade, composta pelo Sd Brito e sd Aires.

Polícia civil

Dr. Luiz Antônio

Apodi - O Dr. Luiz Antônio, delegado da polícia civil de Apodi, informou ao capitão Carvalho que apartir de hoje, todos os flagrantes que acontecerem durante a semana no período das 18:00hs a 07:00hs serão encaminhados para a Delegacia de plantão em Mossoró. Das 18:00hs da sexta-feira até as 07:00hs da manhã da segunda também devem ser encaminhados para aquela cidade. O capitão Carvalho informou a equipe do blog que essa medida vai dificultar o trabalho da polícia militar, tendo em vista que esse deslocamento até Mossoró retira uma viatura da área da cidade e vai haver um desgaste maior nas viaturas e consequentimente prejuízos no policiamento. Em Caraúbas, por exemplo, os flagrantes são feitos na própria delegacia, sem a necessidade desse deslocamento, que tem a frente o Bacharel Dimas.

Acidente de trânsito com duas vítimas fatais.


Corpo de Francisco foi jogado longe...


Gol branco, placa MYQ 5370 Apodi-RN

Moto destruída

Apodi - Hoje, por volta das 03:50hs, a central de operações da policia militar foi informada que houve um acidente de trânsito na entrada que dá acesso a cidade de Felipe Guera, ao chegarem ao local, os policiais constataram os fatos e que no local haviam duas vítimas fatais. Se envolveram nesse acidente um Gol de cor branca, placa MYQ 5370 Apodi-RN, e uma moto Honda Fan de cor preta, placa MZJ 0635. Morreu no local a pessoa de Maxuel Alves da silva, 18 anos, residente na rua Ademar Leão da Silveiro, 97, Apodi, e o outro que faleceu só foi até o momento identificado por Francisco Gari, residente no Bairro Betel, nesta cidade. O motorista do carro não foi localizado pela polícia.

Ex-prefeito de Pereiro é assassinado na zona rural do município.


foto ilustrativa
Pereiro CE: O ex-prefeito da cidade de Pereiro-CE Antônio Mardônio Ozório Diógenes de 63 anos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (31). O assassinato aconteceu nas proximidades da fazenda Campos, zona rural de Pereiro, abeira da CE 138 que liga os municípios de Pereiro no Ceará a São Miguel – RN.
O fato ocorreu por volta das 07h30min da manha quando o agrônomo e ex-prefeito retornava da cidade de São Miguel. Testemunhas relatam que dois homens não identificados chegaram em uma moto Honda-Titan de cor preta e após perguntarem seu nome dispararam onze tiros que acertaram o corpo da vitima a queima-roupa.
Após os disparos os dois homens evadiram-se do local. Já o corpo do ex-prefeito foi levado ao hospital municipal da cidade, aonde já chegou sem vida e em seguida foi encaminhado até o IML da cidade de Iguatu-CE. O sepultamento ocorrerá nesta sexta (01).
O caso será investigado pelo delegado de policia de Jaguaribe Edmar Bezerra Granja que tentará identificar e prender os suspeitos para saber se o crime foi encomendado e nesse caso quem o encomendou.
Para a polícia a principal hipótese é de que o assassinato tenha ocorrido por vingança por brigas políticas e de terras em meados das décadas de 70 e 80.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Polícia age rápido e prende 4 assaltantes do Unibanco


A polícia civil desbaratou a quadrilha que assaltou agência do Unibanco na BR-101. Foram presas quatro pessoas, entre elas Geraldo Gilmar, político em Janduís
Estão presos três homens e uma mulher acusados de terem participado do assalto à agência Unibanco, na tarde da terça-feira (29). Um deles é o suplente de vereador da cidade de Janduís, Geraldo Gilmar Saldanha (PSDB). Os outros presos são: Fábio Fernandes Saldanha, 23 (irmão de Geraldo), Ronaldo Leite Batista, 27, e Ana Cristina Meira Veras de Melo, 38 (amiga de Geraldo). Os acusados vão responder na justiça por roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Se condenados, podem pegar até 20 anos de prisão em regime fechado.
Dentro de um guarda roupa, na casa de Cristina, no bairro de Nova Descoberta, a polícia encontrou duas pistolas 380, um revólver calibre 38 com a numeração YF 308388, um colete à prova de balas e dois aparelhos celulares. Dos R$12,4 mil roubados, os policias recuperaram mil reais. Parte do dinheiro estava com Geraldo e a outra parte havia sido guardada na bolsa de Ana.
A prisão do suplente de vereador e de Ana Cristina ocorreu no início da tarde de ontem, no estacionamento do shopping Midway Mall. Uma outra mulher foi detida para averiguação, mas foi liberada em seguida. Geraldo havia feito compras em lojas de grife. Comprou duas camisas e um tênis de marca famosa. O carro que estava sendo utilizado pelo trio, um Ford Ka de cor preta e placas MYT/ RN 3346 foi apreendido.
Ana, segundo a polícia, dava apoio logístico à quadrilha. Simultaneamente, Fábio e Ronaldo foram presos na BR-101, em Parnamirim. Ambos estavam em um veículo Corsa Sedan de cor prata e placas MOK/PB 2233. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Agripino de Oliveira Neto, disse que após ter ocorrido o assalto foram designadas equipes para atuar na captura dos suspeitos.
Para prender os acusados, equipes das Polícias Civil e Militar participaram da operação. Policiais da Defur (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos), da Deicor (Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado) e PMs do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). “Mesmo com a prisão dos quatro envolvidos, a investigação continua. Queremos saber se mais alguém participou do assalto e se a quadrilha está envolvida em outros roubos em Natal ou no interior do RN”, disse o delegado geral da Polícia Civil, Elias Nobre.
De acordo com Atanásio Gomes, delegado adjunto da Defur, o revólver calibre 38 apreendido era a arma roubada do vigilante da agência bancária.
Atanásio contou que o colete à prova de balas não pertence ao vigilante e que teria sido roubado em um outro assalto.
Marcos Castro, chefe de investigação da Defur enfatizou que os envolvidos no assalto são da cidade de Janduís e que, com exceção de Ana, todos moram em Parnamirim.
Por um voto, preso não foi eleito vereador Geraldo, candidato a vereador pelo PSDB em 2008 com o slogan “Janduís em boas mãos” (boas mesmo) foi o décimo colocado na eleição. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Geraldo Gilmar teve 173 votos e só não foi eleito vereador da cidade por causa de um único voto. Na disputa ao cargo concorreram 20 candidatos. A situação de Geraldo agora é diferente. Ele poderá passar um bom tempo atrás das grades. O preso foi o único que se prontificou a falar.
Questionado sobre o porquê de ter participado do assalto, ele justificou: “Estava sem dinheiro e sem emprego e por isso decidi roubar”.
De acordo com a polícia, Geraldo depositou na poupança R$ 2 mil. A polícia informou que o dinheiro depositado foi parte do montante roubado no banco. Por volta das 14 horas de terça-feira (30), três homens, dois deles armados de pistolas e usando máscaras cirúrgicas, entraram na agência do Unibanco localizado na esquina da rua Raimundo Chaves com a avenida Senador Salgado Filho, anunciaram o assalto e levaram R$ 12 mil dos caixas do banco, R$ 400 de um cliente e dois aparelhos celulares. Os homens fugiram em três carros.
O banco fica localizado às margens da BR-101, via de maior circulação no RN e a 120 metros do posto de combustível do governo do Estado.
Fonte: tribunadonorte.com.br

Feliz 2010

Boas Festas



Muita Paz



Alegria

Saúde

Desejo que no Ano Novo que se inicia você realmente... Ouça as palavras que sempre desejou ouvir. Pronuncie as frases que um dia desejou repetir. Sinta a emoção que sempre esperou sentir. Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir. Divida o carinho com quem sempre desejou repartir. Abrace todos os amigos que sempre desejou reunir, e viva a vida que sempre sonhou existir...


Nota do blog: O capitão Carvalho, juntamente com toda a equipe deste blog, deseja a todos os nossos amigos internautas um feliz ano novo, de muito amor, muita paz, alegria e realizações. Agradecemos aos mais de 100 mil acessos em tão pouco tempo, fruto do nosso trabalho e dedicação... obrigado!!!

2º BPM PREPARA ESQUEMA ESPECIAL DE POLICIAMENTO PARA O RÉVEILLON


O Comandante do 2º BPM determinou ao P/3 - Setor de Operação, Ensino e Instrução da Unidade, que elaborasse um Plano de Operações para o reforço do policiamento durante o réveillon. Além do contingente existente e dos policiais militares que já reforçam o policiamento de algumas cidades por conta da Operação Verão, na noite do réveillon o 2º BPM enviará em torno de 100 policiais para garantir a tranquilidade da população.
Areia Branca, Grossos, Upanema, Governador de Sept Rosado, Apodi e Tibau, que já conta com um efetivo extra por conta da Operação Verão, serão as cidades beneficiadas com o reforço.
Além da especial atenção dispensada à população durante o réveillon, as cidades de Areia Branca e Tibau ainda receberão mais um efetivo extra no primeiro dia do ano de 2010. "...tradicionalmente essas duas cidades recebem um número de pessoas muito grande nesse primeiro dia do ano, portanto, não podemos esquecer que o papel da PM é o de garantir a segurança de todos", afirmou o 2º Sgt Gama, responsável pela confecção do Plano de Operações.

Fundação Casa de Apoio ao Policial Militar e Bombeiro Militar do RN.




Foi realizada na manhã desta quarta-feira (29/12), a inauguração da Casa de Apoio ao Policial Militar e Bombeiro Militar do RN. Situada na Rua Marise Bastier, nº. 16, Bairro Lagoa Nova, CEP 59056-070, Natal/RN. Serão realizados atendimentos médicos, fisioterápicos e psiquiátricos. A casa contará com dois dormitórios sendo um masculino e o outro feminino. Voltados aos policiais militares do interior do estado que se deslocam à cidade do Natal para realização de consultas ou tratamentos médicos, abrangendo a sua família."A inauguração desta casa é um sonho que está sendo realizado" Sargento Regina.

Seqüestro em andamento

Campo Grande – Desde as primeiras horas de ontem, a pessoa de Antônio de Expedito seqüestrou uma criança de 12 anos (Eduarda) no município de Campo Grande. O acusado é o padrasto da menina, a qual foi levada próximo do sítio Logradouro (Campo Grande) em uma estrada que liga a cidade de Upanema. O capitão Carvalho, juntamente com o Ten. Brilhante, Ten. Eromar e Ten. Costa e Silva estão na região desse seqüestro fazendo um cerco na tentativa de localizar a criança e o acusado, no entanto, devido a grande extensão da área e do mato fechado a polícia militar encontra dificuldades na localização. Gostaríamos de pedir a todos os meios de comunicação que acessam esse blog na região de Caraúbas, Campo Grande, Upanema e Janduís que divulguem essa notícia para que a polícia possa o mais rápido possível localizar esse elemento. Antônio de expedito está vestindo uma bermuda e camisa bege, é baixo, e moreno. A criança está com uma blusa verde ou laranja, os mesmos estão a pé. Pedimos as emissoras de rádio que divulguem com urgência esse comunicado, a última vez que eles foram vistos foi em Alto Alegre, município de Campo Grande.

Nota: Quem tiver informações sobre esse seqüestro é só ligar para 084-3362-3234, 3362-2314, ou para Caraúbas 084-3372-2621. Para Apodi é só ligar 084-3333-2703.

Governo garante complemento salarial de R$ 1.200 para policiais


Brasília 30/12/09 (MJ) – Policiais que trabalharão nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 receberão um complemento salarial de até R$ 1.200, de 2010 até a data de realização dos jogos. O decreto que validará a medida deverá ser assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 26 de janeiro. A decisão foi anunciada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, após reunião com o presidente da República e representantes da Casa Civil e dos Ministérios do Planejamento e das Relações Institucionais, que farão a redação final do documento. O decreto também definirá a ampliação da faixa salarial exigida como critério para a concessão do Bolsa Formação, projeto que beneficia mais de 160 mil profissionais de segurança pública de todo país, com o pagamento de R$ 400 mensais para policiais que façam os cursos de atualização oferecidos pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Atualmente, para receber o Bolsa Formação o policial deve ganhar até R$ 1.700. Com as modificações do decreto, o benefício será estendido a profissionais com salário de até R$ 3.200.
Apesar do sucesso do Bolsa Formação, desde outubro, o ministro Tarso Genro busca alternativas para garantir a melhoria do salário dos policiais no Rio de Janeiro como parte da estratégia de preparação da segurança dos Jogos Olímpicos. “A proposta levada por mim foi ampliada pelo presidente Lula que resolveu incluir os policiais que receberão os jogos da Copa do Mundo, o que é muito positivo. A obrigatoriedade de que os policiais tenham um piso salarial é mais um marco na mudança de paradigma da segurança pública”, ressaltou.
Para que os policiais das cidades dos jogos recebam o novo benefício de até R$ 1.200, o governo de cada estado deve se comprometer a enviar um Projeto de Lei estadual incorporando o valor da bolsa ao salário dos policiais a partir de 2016. As regras para a participação dos estados também serão definidas pelo decreto. Um dos pontos em estudo é a regulamentação das escalas de trabalho dos policiais. O pagamento da chamada “Bolsa Olímpica” será condicionado a participação dos policiais em cursos específicos para a segurança de grandes eventos esportivos sediados no país. Os cursos serão definidos ainda no primeiro semestre pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O objetivo é elevar o padrão técnico das polícias brasileiras e prepará-las, em conjunto com os governos estaduais.


PRF intensifica fiscalização nas BRs de Mossoró



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou um trabalho de orientação aos motoristas e passageiros que transitam pelas BRs que passam por Mossoró. O trabalho faz parte da 'Operação Verão' e visa combater de forma educativa os abusos ao volante.
De acordo com inspetor Cabral, ontem e hoje a PRF estará fazendo um trabalho educativo com distribuição de folders, além de orientar como o motorista deve se comportar ao volante. "Com esse trabalho, estamos mostrando à população que a função da PRF não é só reprimir, e sim educar", frisou.
Cabral disse ainda que durante as abordagens os motoristas serão submetidos ao teste do bafômetro para coibir o uso de álcool enquanto dirigem. Ele destacou que durante o feriado de final de ano deverá haver um acréscimo no fluxo de veículos nas BRs, principalmente as que ligam ao litoral.
"Nos dias normais, o número de veículos que circulam nas BRs 405, 304 e 110 deverá dobrar, principalmente nas que dão acesso às praias. Para se ter uma ideia, diariamente tem um fluxo de quatro mil veículos e somente para esse feriadão estima-se que passem por nossas rodovias oito mil transportes", explicou Cabral.
O trabalho de orientação da PRF está sendo concentrado em pontos estratégicos, de forma que atenda a necessidade dos motoristas. Para os dias de maior movimentação, foram acrescidos 40 policiais, que reforçarão o trabalho de fiscalização. Ao todo, na região de Mossoró, a PRF trabalha com 70 patrulheiros.


Fonte: http://www2.uol.com.br/omossoroense

Veículo de prefeitura da Paraíba é recuperado

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) da 3ªCPM/7ºBPM, em Alexandria, sob o comando do 2º sargento Getúlio, recuperaram um Fiat Uno, NPU-1879, pertencente à prefeitura de Lagoa/PB, que havia sido tomado de assalto na noite do dia 24.
O veículo foi levado por três homens fortemente armados que abordaram o motorista da prefeitura, nas imediações da cidade de Lagoa/PB. O carro da prefeitura foi encontrado na manhã de Natal, dia 25, por volta das 9h30, entre os municípios de Alexandria e Antônio Martins, em uma estrada carroçável.
Até o presente momento os policiais estão realizando diligências na região com o intuito de prender os três assaltantes.

Fonte:http://www.gazetadooeste.com.br/policia.php#

Homem pede água e executa comerciante dentro de casa


Um crime chocou a população da cidade de Rafael Godeiro, na noite da terça-feira passada, por volta das 23h. O comerciante Henrique Eduardo Teixeira de Lira, de 40 anos, foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 dentro de sua própria residência, localizada no Sítio Limite, na zona rural da cidade.
De acordo com a polícia local, o comerciante estava em casa quando um homem ainda não identificado a bordo de uma moto de cor e placas também não identificadas lhe chamou pedindo água. Assim que Henrique abriu a porta de casa foi baleado com um tiro de espingarda calibre 12 no tórax. Já baleado, o acusado ainda desferiu um tiro na vítima com uma arma de outro calibre, ainda não se sabe com exatidão se um revólver ou uma pistola.
Logo após o crime o acusado, que estava usando capacete, fugiu com destino ignorado e até a manhã de hoje ainda se encontrava foragido. Henrique morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime. O caso será investigado pelo delegado Roberto Moura, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.

Fonte:http://www.gazetadooeste.com.br/policia.php#

Acadêmico vítima de tiros é excluído da Polícia Militar


O aluno do curso de formação de soldados da Polícia Militar do 2º Batalhão da PM em Mossoró (2º BPM), Nemias Santos Marroco, de 32, que foi alvejado com dois tiros no dia 12 do mês passado, no bairro Santa Delmira, contestou a versão apresentada por seus superiores e disse que além de ter sido reprovado no curso, em decorrência do atentado, ainda teve a sua ajuda de custo suspensa pelo comando da PM.
Segundo a versão apresentada pela polícia na época, a vítima sofreu os disparos depois de ter saído de um prostíbulo, onde havia tido discutido com uma garota de programa por causa do pagamento de um "programa". Já o estudante afirmou que estava bebendo no Bar da Viúva, localizado no conjunto Integração, onde consumiu seis cervejas e um tira-gosto. Segundo o ex-aluno da PM, o valor da despesa que ele havia consumido em companhia de duas grotas que estavam no estabelecimento, foi de R$ 38,00. Ocorre que no instante em que foi pagar a conta, a proprietária do bar informou que as meninas haviam consumido água mineral e de coco, e que o valor real da conta era de R$ R$ 60,00.
Nemias Santos afirmou que pagaria apenas o que ele havia consumido, e segundo ele a dona do bar ainda se recusou a receber os R$ 38,00.
O ex-acadêmico do curso de formação da PM foi atingido na perna, na bacia, e ainda levou um tiro de raspão na cabeça, enquanto caminhava pela Rua Jerônimo Rosado.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde permaneceu por internado por 20 dias.

Fonte:http://www.gazetadooeste.com.br/policia.php#

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

OCEANOS SÃO FEITOS DE GOTAS D'ÁGUA


Para ser ouvido, fale.
Para ser compreendido,
exponha claramente as suas idéias sem jamais
abrir mão daquelas que julga fundamentais
apenas para que os outros o aceitem.


Acima de tudo,
busque o prazer antes do sucesso,
a auto- realização antes do dinheiro,
fazer bem feito antes de pensar em obter
qualquer recompensa.


Nenhum reconhecimento externo vai substituir
a alegria de poder ser você mesmo:
"status" é comprar coisas que você não quer
com o dinheiro que você não tem a fim de
mostrar para gente que você não gosta uma
pessoa que você não é.


Nada tem graça se não for bom para o seu corpo,
leve para o seu espírito e
agradável para o seu coração.


Para conseguir,
tente sem pensar que o êxito virá logo da primeira vez.
Cuide de ter saúde, energia,
paciência e determinação para continuar
tentando quantas vezes forem necessárias.


Mas ao perceber que já fez tudo o
que pôde ou até mesmo um pouco além,
mude de alvo para não se tornar
em vez de um vitorioso,
apenas mais um teimoso.


Para poder recomeçar sempre,
perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer,
aprenda com eles e, à partir deles,
programe suas próximas ações.


Nunca se deixe iludir que será possível
fazer tudo num dia só ou quando
tiver todos os recursos:
tal dia nunca virá.


Para manter-se motivado, sonhe.
Para realizar, planeje,
pensando grande e fazendo pequeno,
um pouco a cada dia e todos os dias um pouco,
porque são pequenas gotas d'água que fazem todo grande oceano...

Bolsa Formação


Obrigado meu Deus, por nos dar mais uma alegria nesse fim de ano, é que hoje, por volta das 16:00hs foi liberado a parcela do bolsa formação, que é motivo de grande alegria entre os policiais militares. A todos desejamos muitas felicidades e boas festas.

Felipe Guerra

Prefeito Braz Costa
O prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa, esteve hoje na sede da terceira companhia de policia militar de Apodi solicitando ao capitão Carvalho um reforço policial para aquela cidade, em virtude da festa de fim de ano que acontecerá apartir das 23:00Hs no centro daquele município, na ocasião, fará a festa a banda Colo de Menina e Forró Ferruado. Desde já o capitão informa a população de Felipe Guerra que irá reforçar o policiamento no local, e desejar a toda população um Feliz Ano Novo, de muita Paz e tranquilidade.

GTO Apodi encontra carro queimado na Chapada

Policiais do GTO estiveram no local


Carro totalmente queimado

Apodi - Hoje, por volta das 15:00Hs, uma guarnição do GTO de Apodi, sob o comando do capitão Carvalho, conseguiu localizar um carro queimado na chapada, no sítio do Góis, zona rural de Apodi. Segundo informações repassadas a polícia militar esse veículo tinha sido furtado em frente ao shopping em Mossoró. O GTO nesse momento permanece na área fazendo rondas em busca de mais informações. O veículo queimado é um gol preto de placa MXL 0779.

Prefeitura de Apodi realizará Réveillon 2010 com shows e queima de fogos



A população apodiense vai celebrar a chegada do Ano de 2010 com uma grande festa no centro da cidade com as bandas Bakulezo, Forrozão Arretado e o Trio Zueira na Praça Robson Lopes.
O “Grande réveillon popular” da cidade de Apodi devera contar com a participação de visitantes de varias cidades do Médio e Alto Oeste. A prefeita Goreti Silveira Pinto participara da festa ao lado de secretários, assessores, vereadores. A virada do Ano Novo em Apodi será recebido com queima de fogos.
A festa será promovida pela Prefeitura Municipal de Apodi que encerra suas atividades em 2009 com o pagamento dos mais de 1.000 servidores em dia como também fornecedores e prestadores de serviços, atendendo assim as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.Os shows estão programados para começar à meia noite e o encerramento da festa só deve acontecer pela manhã do dia 1º de janeiro de 2010.
Com a finalidade de incrementar o turismo local que conta com importantes pontos como o Lajedo de Soledade, Barragem de Santa Cruz, Lagoa do Apodi. A Prefeitura do Apodi fez uma decoração natalina especial na cidade onde ruas, praças, arvores, prédios receberam iluminação especial, ate uma arvore de Natal foi montada dentro da Lagoa do Apodi, pela primeira vez a cidade recebeu uma iluminação natalina especial.

As festividades de Réveillon de Apodi contaram com forte esquema de segurança montado pela 3ª Companhia de Policia Militar, comandada pelo capitão Carvalho e pela Delegacia Regional de Policia Civil, que tem o bacharel, Luis Antonio como delegado.
fonte: Blog. Apodi+voce

Projeto


Fotos ilustrativas
O capitão Carvalho solicitou a uma empresa de segurança privada um projeto que vai monitorar 24 horas o centro comercial, com camêras de alta precisão e imagem que ajudará a policia militar no combate ao crime. O projeto será apresentado ao CDL e a todos os comerciantes (interessados) em viabilizar essa ideia, que será pioneiro em nossa cidade. O capitão está aguardando o orçamento da empresa para analisar os custos desse projeto. Com o uso dessa tecnologia será possível o monitoramento completo de toda área comercial de nossa cidade, que também poderá ser visto pelo próprio comerciante, que poderá acessar as imagens de qualquer lugar pela internet.
Com o fim dos serviços na BR 405, estima-se que o fluxo de veículos na BR aumentem, e consequentimente a movimentação de pessoas em nossa cidade, o que seria ideal para um acompanhamento em tempo real de tudo o que acontece, podendo até verificar as placas de veículos on -line.

Centro Comercial

Policiais reforçam segurança no centro da cidade


Vários pontos de Policiamento


Centro Comercial está sendo monitorado

A policia militar de Apodi, sob o comando do capitão Carvalho, está intensificando o policiamento no centro comercial, o intuito é garantir aos comerciantes e a população apodiense tranquilidade e segurança nas compras de fim de ano. Informamos ainda que o GTO Apodi está nas entradas da cidade fazendo blitz e abordangem a veículos suspeitos.

Concurso para Sargento Especialista PMRN


Todos os soldados e cabos deverão se deslocar ao Quartel do Comando Geral da PMRN, com uma declaração do comandante da sua unidade, autorizando a participar do concurso, e o comprovante da conclusão do seu curso de formação (publicado em BG). È necessário está no Bom Comportamento e no mínimo 2 (dois) anos de rua. Todos esses requisitos deverão está no parecer do comandante de sua unidade. Foi publicado o edital no BG 240, sendo que está disponível na internet até o BG 233.


VAGAS:06 - sargento;18 - cabo.


DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA- Copia da Identidade Militar;- Declaração do comandante (contendo nº de praça, matrícula, comportamento, tempo de serviço e tempo de lotação no setor);- BG informando a ATA DE CONCLUSÃO DO CURSO (no caso da turma 2001, procurem o BG nº 43 de 06 de março de 2002);- Comprovante e confirmação de inscrição (Pego na Diretoria de Pessoal 01, DP 01- que funciona no Comando Geral mesmo). DO PRAZO DE INSCRIÇÃO:-Até as 12 horas do dia 04 de janeiro de 2010. (segunda-feira)

Veículos apreendidos


O número de carros e motos no pátio da terceira companhia de policia militar de Apodi é grande, (em comparação a anos anteriorres) tudo isso por conta da fiscalização que a PM vêm realizando nesta cidade. As apreensões desses veículos vão deste uma simples falta de documentação até alterações na estrutura original do veículo.

PM coloca 500 policiais a mais para patrulhar costa

Coronel Marcondes Pinheiro

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte e o Corpo de Bombeiros anunciam hoje (30), detalhes da Operação Verão 2010. A solenidade de lançamento está prevista para começar às 9h, na praia do Meio, em frente ao antigo Hotel Reis Magos, onde será apresentado o esquema de segurança e prevenção de acidentes ao longo do litoral potiguar. Toda a costa será patrulhada, desde a praia de Baía Formosa até Tibau.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Marcondes Pinheiro, haverá 500 policiais a mais trabalhando nos pontos de movimentação de turistas e atividades de veraneio. Mesmo quem estava de folga foi convocado, mediante pagamento de diária operacional, para reforçar as equipes da PM em toda a extensão da costa. Os policiais ficarão em pontos fixos e móveis, montados de acordo com a necessidade de patrulhamento.
Este ano serão utilizadas cerca de 300 viaturas, além do apóio da motos e da cavalaria, que dão suporte nas rondas. O PM já possui unidade de patrulhamento permanentes em locais como Via Costeira, Redinha, Genipabu, Pitangui, Muriú e Touros. “Vamos reforçar a segurança para que todos possam desfrutar as belezas do nosso estado. Os homens foram devidamente treinados para atender as ocorrências. Mesmo que não ocorram estaremos preparados”, disse o comandante da PM.
A apresentação da operação vai contar com a presença da governadora Wilma de Faria, dos comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, e do secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes. Foram convidados ainda representantes de outros segmentos como taxistas, moto entregadores, bares, restaurantes e hotelaria.O Corpo de Bombeiros também vai intensificar a presença de salva-vidas no litoral, trabalhando principalmente na prevenção de afogamentos. Este ano serão 60 homens trabalhando, um número que será reforçado nos finais de semana com a presença de mais 80 estudantes em treinamento. No ano anterior, eram 130 bombeiros atuando todos os dias nas praias.
O comandante do Grupamento de Busca e Salvamento dos Bombeiros, major Luiz Monteiro, disse que o fato de não ter concluído o treinamento dos alunos não ter sido concluído antes do início da operação resultou na redução do efetivo durante a semana. “Temos um litoral com aproximadamente 41 km e temos que atuar na prevenção dos afogamentos, garantindo a segurança dos banhistas. Mesmo estando em apenas 20% da costa temos que estar preparado para atender todo tipo de ocorrência”, disse major Monteiro.
O comandante de busca e salvamento disse ainda que a intensificação do patrulhamento será feito aumentando o número de postos de observação nas praias. Normalmente, a corporação conta com quatro postos em funcionamento, e na Operação dos bombeiros estarão presentes em oito, devido o aumento no número de homens. O CB contará ainda com o auxílio de lanchas, quadriciclos, botes e equipamentos de resgate aquático. Durante a apresentação haverá uma simulação de salvamento e resgate no mar, que contará com o apóio do helicóptero da PM.

Paraibano morre vítima de acidente de trânsito em Umarizal-RN

O agricultor Damião Washington da Silva, 33 anos, natural de Catolé do Rocha-PB, que residia no Sítio Espeturia, zona rural de Umarizal-RN, faleceu vitima de atropelamento, o fato ocorrido na RN 117, no trecho urbano da rodovia, nas proximidades da Avenida da Integração, por volta das 23h00min do dia (28), sendo que o veículo atropelador e o seu condutor ainda não foram identificados pela polícia local. O competente inquérito policial será instaurado pela 7ª DRPC, para apurar o fato e as circunstâncias, sob a responsabilidade do Delegado Roberto Moura.

Fonte: Blog Nosso Paraná-RN

Bolsa Olímpica - Não pode haver quebra da hierarquia


Fonte: blog vida na caserna.

Polícia Civil lança página na internet para interagir com cidadão


NIP criou site que possibilita maior alcance das ações da polícia e o contato dinâmico com a população. Endereço é: http://www.policiacivil.rn.gov.br/

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte lançou mais uma ferramenta de interação com o cidadão. O Núcleo de Inteligência criou uma página na internet que possibilita o maior alcance das ações da polícia e o contato dinâmico com a população. O endereço do site é http://www.policiacivil.rn.gov.br/

De acordo com o delegado Raimundo Rolim de Albuquerque Filho, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, através da página, é possível fazer denúncias como abuso sexual, pedofilia, tráfico de drogas ou de mulheres, ou qualquer outro tipo de crime.“Além disso, nós estamos disponibilizando um banco de dados sobre pessoas desaparecidas, bem como de criminosos procurados”, destacou o delegado.O site da Polícia Civil do Rio Grande do Norte está instalado dentro do portal do Governo do Estado. O delegado Rolim destacou ainda que em caso de denúncias apresentadas pela população, a polícia garante o sigilo absoluto e o inteiro anonimato.Além da interação com a sociedade, a página da polícia também pode ser utilizada pelos agentes, escrivães e delegados, tendo em vista que disponibiliza acesso à rede Infoseg.

Fonte: http://www.nominuto.com/

SENASP INFORMA QUE O BOLSA FORMAÇÃO JÁ PODE SER SACADO


Quem abriu a caixa de mensagens no seu espaço no SENASP, dia 25/12/2009, se deparou com a notícia de que os recursos do bolsa formação já poderiam ser sacados neste dia 28.Porém quem tentou sacar na manhã deste dia 28/12/2009, recebeu a mesma notícia do caixa eletrônico de que os recursos continuavam BLOQUEADOS. Todavia, espera-se que até o final do dia esses recursos estejam liberados, do contrário, os beneficiários do bolsa formação correm o risco de passar o ano novo sem o dinheiro da bolsa.

Adolescente infrator é morto em confronto com policiais militares ao reagir abordagem

Mossoró - O adolescente Francisco Mygive Rodrigues Matoso, "Mygiver", 17, foi morto na madrugada de ontem durante um confronto com policiais militares no bairro Boa Vista. Segundo os militares envolvidos na ação policial, por volta de 1h30 de ontem, eles patrulhavam o centro da cidade quando foram informados que o menor havia praticado um assalto a um homem no bairro Doze Anos, na Rua Princesa Isabel, nas proximidades do Posto Eldorado e da Escola Manoel Assis.Os PMs informaram ainda que ao avistar a viatura da polícia, "Mygiver" sacou um revólver calibre 38 e efetuou um disparo contra um policial ao receber voz de prisão. Os militares revidaram e atingiram o adolescente com um disparo no braço esquerdo e outro no tórax .A vítima foi socorrida pelos policiais e encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) local onde morreu minutos após dar entrada no centro cirúrgico.A arma em poder do menor foi entregue na Delegacia de Plantão e depois enviada para o delgado Rubério Pinto, da 2ª Delegacia de Polícia, responsável pelo inquérito.Segundo o delegado, a vítima tinha um passado de infrações e já havia trocado tiros com policiais militares em duas ocorrências, antes de ter sido encaminhado para o Centro de Internação para Adolescentes em Regime Fechado (CIAD) em Natal, local onde ficou internado por nove meses.A avó do menor, a aposentada Josefa Maria Matoso, informou que seu neto havia retornado há 20 dias para passar as festas de fim de ano em sua residência, localizada na Rua Praxedes Sobrinho, 06, no bairro Boa Vista. A idosa assumiu que "Mygiver" era usuário de crack e que estava tentando se livrar das drogas. Os familiares da vítima acusam a polícia de ter matado "Mygiver" sem que ele tivesse tido chance de se defender. "Meu neto não usava arma e não saiu de casa armado nem com uma faca", declarou a idosa Josefa Maria. O menor será sepultado na manhã de hoje no Cemitério Novo.

Lei que majora Diária Operacional é sancionada.




A Governadora Vilma de Faria sancionou a Lei Complementar Estadual No 406/2009, de 24/12/2009 e publicada no Diário Oficial do Estado em 25/12/2009. Como a lei entra em vigor na datade sua publicação, então passou a vigorar desde esse último dia 25/12/2009. A lei majora a Diária Operacional para R$ 50,00 (cinquenta reais) até o limite de 20 diárias mensais. Segue o texto da lei:

LEI COMPLEMENTAR Nº 406, DE 24 DE DEZEMBRO DE 2009.
Altera a Lei Estadual nº 7.754, de 18 de novembro de 1999, que dispõe sobre a criação da Diária Operacional para as Polícias Civil e Militar do Estado, e dá outras providências.
A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: FAÇO SABER que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:
Art. 1º O art. 1º da Lei Estadual n.º 7.754, de 18 de novembro de 1999, tendo seu parágrafo único transformado em § 1º, passa a vigorar acrescido dos seguintes § § 2º e 3º:
“Art. 1º.......................................................................................................
§1º.....................................................................................................
§ 2º Podem ser concedidas ao policial civil ou militar de que trata o caput deste artigo, no máximo, vinte Diárias Operacionais por mês.
§ 3º Excetua-se do limite previsto no § 2º deste artigo o policial militar com atuação no policiamento ostensivo destinado à guarda e escolta de presos, cumprindo escala de plantão de vinte e quatro horas, a quem podem ser concedidas, no máximo, dez Diárias Operacionais por mês.
§ 4º O disposto nos parágrafos 2º e 3º deste artigo é extensivo aos Agentes Penitenciários, integrantes do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.” (NR)
Art. 2º O art. 3º, caput, da Lei Estadual n.º 7.754, de 1999, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 3º. O valor da Diária Operacional de que trata o art. 1º desta Lei corresponde a R$50,00 (cinqüenta reais)”. (NR)
Art. 3º As despesas decorrentes da implementação desta Lei Complementar serão custeadas com recursos consignados à Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte - PMRN, à Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte e à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC, na Lei Orçamentária Anual (LOA).
Art. 4º Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 24 de dezembro de 2009, 188º da Independência e 121º da República.
WILMA MARIA DE FARIA
Agripino Oliveira NetoA majoração da Diária Operacional é uma luta da ASPRA PM/RN que agora se torna realidade e beneficia toda a tropa, podendo o policial (civil ou militar), agente penitenciário ou bombeiro militar adquirir até R$ 1.000,00 (um mil reais) extra em seus vencimentos.

Aprovada lei que redimensiona (cria) cargos para promoção na PM










Natal Aprovada lei que redimensiona (cria) cargos para promoção na PM
Acaba de ser aprovada a lei 392/2009, que redimensiona os cargos na PM.
O projeto teve todo um acompanhamento e apoio total do Clube dos Oficiais e da Associação dos Praças da PM. Uma verdadeira luta, através da união entre as duas categorias, que não mediram esforços conjuntos para o bem comum de toda a categoria.
"fizemos uma verdadeira peregrinação nos gabinetes dos Deputados desde a semana passasada. Alguns Deputados não foi possível o contato, mas consseguimos a aprovação da lei, o que é o mais importante." Disse Eduardo canuto presidente da ASPRA PM/RN.Ainda segundo o presidente da ASPRA PM/RN, o projeto veio do Poder Executivo e por isso, não haverá dificuldades em ser sancionado pelo Governo do Estado.O projeto prevê 1.150 vagas para praças de fileiras, além de vagas para excedentes de praças e especialistas. Das vagas de fileiras 300 são para 3o Sargento PM.O projeto agora vai para a sanção da Governadora do Estado. Conquistamos ao todo 1.700 vagas, das quais, 98 são para os oficiais de carreira.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Salineiro diz que equipe de sua empresa viu avião caindo no mar de Areia Branca

A noite entrou pela madrugada com o disse-me-disse no twitter de que um avião de pequeno porte havia caído no município de Areia Branca, entre o Porto Ilha e a praia de São Cristovão. Os jornais fecharam suas edições sem nenhuma informação concreta. Falava-se que integrantes de uma barcaça haviam enxergado a aeronave caindo dentro dágua. Mas ninguém deu conta de quem eram essas testemunhas. A Marinha não foi informada e não tinha informação a dar. Pesquisando aqui, achei no Jornal de Fato, de Mossoró, pelo menos quem falasse alguma coisa sobre o assunto. Eis a reportagem publicada no www.defato.com AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI E AFUNDA NO OCEANO ATLÂNTICO, PERTO DO PORTO ILHA Areia Branca - Um avião de pequeno porte caiu no mar, por volta das 18h de ontem, entre o Porto Ilha e a praia de São Cristovão, distante aproximadamente 7km do litoral do município de Areia Branca. As primeiras informações davam conta de que não havia sobrevivente; a aeronave estaria submersa. A notícia de que uma pequena aeronave havia caído começou a circular por volta das 18h30, via Twitter. Comentava-se que o acidente havia acontecido nas imediações das salinas, na região do delta do rio Piranhas/Açu, entre as cidades de Porto do Mangue, Pendências e Macau. Entretanto, um pouco mais tarde, o empresário Benedito Alves, do Sal União, recebeu informações seguras de uma de suas equipes de trabalho na região do Porto Ilha, no litoral de Areia Branca, de que realmente a aeronave caiu no mar. "Me contaram que o avião veio na diagonal e afundou no mar", conta Benedito Alves. Outro cidadão, o comerciante Carlos Soares, que não tem qualquer ligação com o comandante da embarcação, também confirmou a mesma informação. Os dois não souberam informar se havia sobrevivente. Em Areia Branca, a Capitania dos Portos informou que aguardava, da Aeronáutica, informações mais precisas do local, para só então preparar uma equipe de resgate. O mesmo informou o 3° Distrito Naval, em Natal. Não existe qualquer informação de quem seja o piloto, possível passageiro, ou, até mesmo, de onde partiu e o destino da aeronave.
Fonte. Blog. Thaisa Galvão

Operação Verão 2010 tem início nesta quarta-feira no RN


Operação Verão começa quarta

A governadora Wilma de Faria lança a Operação Verão 2010 nesta quarta-feira (30), às 9h, na Praia do Meio, nas proximidades do antigo Hotel Reis Magos. A Operação Verão 2010, que se prolongará até o término do carnaval, colocará um efetivo extra de 600 policiais por dia, nas praias urbanas do Rio Grande do Norte.
São policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros, que atuam em atividades administrativas ou que estão de folga, e que se somam ao policiamento ostensivo normal que permanece em atividade no período da Operação Verão. O novo contingente de 600 policiais atuará em todas as modalidades de policiamento e irá cobrir todas as praias urbanas do litoral do Estado. A concentração maior estará nas praias urbanas da região metropolitana de Natal, que contará com 308 policiais. O restante estará atuando no policiamento das demais praias do Estado. Em 70 dias, a Operação Verão terá para o Governo do Estado um custo adicional de R$ 1,8 milhão com o pagamento de diárias operacionais e com vales-alimentação de policiais, informa o coronel PM Francisco Araújo Silva, comandante do policiamento metropolitano. A expectativa é que com toda a infra-estrutura que será disponibilizada e com o significativo acréscimo de policiais na Operação Verão seja garantida a segurança das praias e a tranqüilidade para os veranistas locais e de outras partes do país e do exterior.
Fonte: tribunadonorte.com.br

PEC 300



A PEC 300 é uma Proposta de Emenda à Constituição que pretende igualar os salários dos militares estaduais de todo o Brasil (ativos e inativos) aos salários dos militares do Distrito Federal, trazendo isonomia aos profissionais que desempenham a mesma função. Veja a tabela salarial da PMDF:

Coronel ----------------- 15.355,85 Tenente Coronel ----- 14.638,73 Major ------------------- 12.798,35 Capitão ----------------- 10.679.82 1ºTenente ------------- 9.283,56 2ºTenente ------------- 8.714,97 Aspirante -------------- 7.499,8 0 Sub Tenente ----------- 7.608,33 1º Sargento ------------ 6.784,23 2ºSargento ------------ 5.776,36 3ºSargento ------------ 5.257,85Cabo ---------------------- 4.402,17 Soldado 1a. Classe ---- 4.129,73 Soldado 2a. Classe ---- 3.031,38

Para ajudar a acelerar o processo de votação da PEC, é de extrema importância que você militar, sua família e seus amigos liguem para o 0800 619 619 - telefone da Câmara dos Deputados em Brasília -, e diga ao atendente que deseja que a PEC 300 seja aprovada. Peça ao atendente que envie a sua mensagem para todos os deputados da Câmara, especialmente para o presidente da casa. Também é importantíssimo que você participe da mobilização a favor da PEC: Audiências, passeatas, carreatas... Não há luta sem vitória e, como diz o Dep. Major Fábio (relator da proposta), não há jogo sem pressão.

Não preocupe se o seu Estado terá condições de arcar com o piso, pois a diferença será paga pela União, como já ocorre no Distrito Federal. Há uma amenda dentro da PEC 300 que prevê a criação de um Fundo Federal para auxiliar os Estados que necessitem de complementos de verba para pagamento do piso salarial nacional. Portanto, Esse fundo apenas será estendido para todos os Estados.

Julgamento final de um policial


O policial apresenta-se diante de Deus, pronto para a última inspeção pela qual teria que passar.
Disse Deus:
- Um passo a frente, policial, como deverei julgá-lo? Fostes fiel à igreja? Destes o outro lado de sua face àquele que te ofendeste? Abençoastes teu irmão?
O policial, na posição de sentido, respondeu:
- Não, Senhor! Nós policiais nem sempre podemos exteriorizar nossos sentimentos. Na maioria do domingos estive cumprindo alguma escala e, por isso, não pude ir à igreja; muitas vezes afastei-me também de minha família. Algumas vezes precisei ser duro e até mesmo violento, mas entenda, Senhor, meu mundo é muito difícil, melindroso. Nunca peguei um tostão que por direito não fosse meu. Chorei por problemas que não eram meus e por pessoas que sequer me conheciam, mas o choro foi de emoção e de gratidão, pois queria um mundo melhor para todos, sem distinção. Senhor Deus, és Pai, e sei que me perdoas. Reconheço que não mereço estar na Sua glória, pois errei muito, mas se tiveres um lugar para mim, agradeço de coração. Luxo não preciso, não. E, caso não haja lugar para mim, saberei entender Sua vontade. Antes de Sua decisão, amado Deus, rogo para que vigies com carinho e cuidado aqueles que lá deixei, pois são pessoas que amo e que não mais poderei proteger.
Um silêncio paira no ar.
O policial, resignado, prostra-se aguardando o veredicto do Senhor, que diz:
- Teu corpo me serviu de alma e coração… amor, sentimento e dedicação. Fostes escudo para o teu próximo. Viveu em prol da vida. Portanto, vá e anda em paz pelo paraíso. O inferno já foi tua missão.