quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

PRF intensifica fiscalização nas BRs de Mossoró



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou um trabalho de orientação aos motoristas e passageiros que transitam pelas BRs que passam por Mossoró. O trabalho faz parte da 'Operação Verão' e visa combater de forma educativa os abusos ao volante.
De acordo com inspetor Cabral, ontem e hoje a PRF estará fazendo um trabalho educativo com distribuição de folders, além de orientar como o motorista deve se comportar ao volante. "Com esse trabalho, estamos mostrando à população que a função da PRF não é só reprimir, e sim educar", frisou.
Cabral disse ainda que durante as abordagens os motoristas serão submetidos ao teste do bafômetro para coibir o uso de álcool enquanto dirigem. Ele destacou que durante o feriado de final de ano deverá haver um acréscimo no fluxo de veículos nas BRs, principalmente as que ligam ao litoral.
"Nos dias normais, o número de veículos que circulam nas BRs 405, 304 e 110 deverá dobrar, principalmente nas que dão acesso às praias. Para se ter uma ideia, diariamente tem um fluxo de quatro mil veículos e somente para esse feriadão estima-se que passem por nossas rodovias oito mil transportes", explicou Cabral.
O trabalho de orientação da PRF está sendo concentrado em pontos estratégicos, de forma que atenda a necessidade dos motoristas. Para os dias de maior movimentação, foram acrescidos 40 policiais, que reforçarão o trabalho de fiscalização. Ao todo, na região de Mossoró, a PRF trabalha com 70 patrulheiros.


Fonte: http://www2.uol.com.br/omossoroense

Nenhum comentário: