sábado, 14 de novembro de 2009

Anônimo disse:

"As pessoas acham que a solução para a violência no brasil está em investir na polícia e equipar ela com o que há de melhor ou em investir em educação como os paises desenvolvidos fazem, isso é importante, contudo nao basta.Temos que ter a conciencia que educação é chave para a solução de qualquer mazela social e somente com o apoio dos pais é que se pode ter uma educação de qualidade e com isso a solução para todos o problemas social de nosso país."

Comentários sobre educação.

Sei que o texto postado se refere, talvez, especificamente às questões voltadas para a ação policial. No entanto, quero estender um pouco a discussão. Sou educadora há dez anos. Trabalhei em todas as séries do Ensino Fundamental e Médio, hoje estou na gestão de uma escola e essas experiências como profissional da educação me dão sustentação para pensar que os problemas vividos hoje por nossa sociedade brasileira é fruto dos equívocos educacionais dos pais de família. A maioria das famílias quer ter em casa um filho que seja aprovado no final de cada bimestre letivo na escola, que seja compreedido pelos professores, que seja educado (pela escola), mas não se preocupam em executar a sua função, que é a de promover a EDUCAÇÃO PRIMÁRIA, realizada no seio das relações familiares. É comum, tanto educadores quanto gestores educacionais se depararem com crianças indisciplinadas na e quando vão analisar a realiade familiar encontram fatos mais absurdos ainda. Descobre-se simplesmente que essas crianças não passam por um processo de educação que as qualifique adequadamente para algo elementar que é frequentar a escola. São diversos os conflitos que ocorrem no interior de uma instituição de ensino com as famílias. Pais que reclamam porque o filho tomou um "tabefe" do colega, mas esquecem de perguntar o que o seu filho aprontou durante a estada na escola ou na sala de aula. Mães que "esculhambam" com professores porque seus filhos não têm resultados positivos no rendimento escolar, mas esquecem de questionar com seus próprios filhos o motivo de tal fenômeno. Crianças que veem os professores como inimigos e não como mediadores do conhecimento por mais que estes se esforcem para isso. Alunos de todas as idades que parecem estar frequentando o ambiente escolar com objetivos distintos daqueles para que este amabiente foi criado. Tudo isso, ao meu entender, é fruto dessa "educação do medo", dessa educação errada dada por aqueles que são os mais responsáveis pela formação humana de uma pessoa: os pais. É claro que isso não se aplica a todos, mas uma boa parcela tem esse caráter. Infelizmente não são somente os policiais que têm a oportunidade de perceber isso, acredito que toda a sociedade, em seu senso racional, se refletir, vai encontrar muitos reflexos dessa falta de educação que a cada dia eleva-se no nosso meio. É LAMENTÁVEL.
Professora Mônica Freitas Acesse: www.portaldasletraspoty.blogspot.com
Nota do blog: parabéns pelo comentário, o blog e a sociedade agradece sua contribuição!

Educar seus filhos é a solução!

É comum durante nossas rondas, encontrarmos crianças brincando pelas calçadas, e ao notarem a presença da polícia correrem para dentro de casa, como uma espécie de medo instantâneo, fruto de uma educação errônea dos pais, que não possuem autoridade sobre seus filhos e educam a criança pelo medo, colocando a figura da polícia como uma espécie de repressão moral. A frase mais ouvida nesses casos é aquela que diz assim: -Venha se não chamo a polícia!
A policia mudou, a repressão e o uso da força bruta deu lugar a uma polícia comunitária, social, humanitária, onde o cidadão preza pelos policiais e sentem segurança aos encontrarem pelas ruas.
Para finalizar um pequeno conceito sobre educação que foi retirado da internet:
Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade. Enquanto processo de sociabilização, a educação é exercida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade.
* Se você não tem condições de educar seu filho, não use a policia como forma de fazer medo, procure outra coisa (Bicho de sete cabeças, uma alma, um saci, sei lá procure!)

População + Polícia = Prisões.

A cada dia que se passa a policia militar de Apodi, sob o comando do capitão Carvalho, ganha credibilidade junto a sociedade apodiense, e isso só se dá graças ao trabalho e a colaboração da população, que nos últimos dias liga e denuncia todos os fatos ilícitos de nossa cidade. Pedimos a todos que continuem a ligar, e que as denúncias podem ser feitas aqui no blog, através dos comentários que são moderados.

Dicas de segurança no trânsito



1 - Mantenha-se a uma distância segura do veículo que está a sua frente;
Pare junto ao meio-fio ou no acostamento para embarque ou desembarque de passageiros e cargas;
2 -Dê passagem pela esquerda quando solicitada por outro veículo;
3 - Facilite a passagem dos carros de bombeiros, ambulâncias, polícia e veículos precedidos de batedores;
4 - Não Dificulte a passagem de pedestres, principalmente crianças, pessoas idosas e portadoras de deficiência física;
5 - Preste socorro a vítimas de acidentes;
6 - As placas de identificação do veículo devem estar em bom estado de conservação e legíveis. Durante a noite, a placa traseira deverá estar iluminada quando o carro estiver em movimento;
As luzes externas do veículo devem ficar acesas ao amanhecer;

7 - Só utilize o farol alto em vias sem iluminação pública;

8 - Quando passar em frente a uma escola, diminua a velocidade pois é comum sempre ter uma criança atravessando a rua;

9 - Respeite o sinal amarelo. Não faça dele um complemento do verde;

10 - Não aceite provocação de outro motorista;

11 - Não costure no trânsito, ultrapasse apenas pela esquerda;

12 - Evite ficar buzinando o tempo todo. Isso provoca é sustos desnecessários;

13 - Não estacione sobre as calçadas. Calçada é lugar de pedestre, não de carro;

14 - Lembre sempre de conduzir no veículo os equipamentos obrigatórios; triângulo, estepe e extintor.

(fonte: site do Detran-RN)


* Um bom final de semana a todos, e cuidado no trânsito!

Agricultor assassinado dentro de uma ambulância

O agricultor Francisco das Chagas Costa, 28 anos, conhecido como “Neguinho”, natural de Pilões, no Alto Oeste potiguar, foi executado a tiros dentro de uma ambulância na RN 233, altura do município de Paraú, na madrugada de ontem, quando retornava de Natal para a sua cidade.
De acordo com a Polícia Militar de Pilões, “Neguinho” estava retornando da capital do Estado, onde tinha passado por uma intervenção cirúrgica em um dos joelhos, devido a um tiro sofrido, ocasionado por uma tentativa de homicídio, sofrida por ele há poucos dias.
A polícia disse que “Neguinho” já respondia por assassinato. Segundo informações, a vítima era conduzida na maca de uma ambulância da Prefeitura de Pilões, quando sofreu uma emboscada na estrada, sendo morto com vários tiros. A PM disse ainda que mais duas pessoas foram atingidas pelos disparos dos assassinos: o motorista Fábio de Lima Pinto, 48 anos, e a mãe do morto Maria Audivanir da Silva, 48 anos, que estão internados no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, onde foram submetidos a cirurgias e passam bem.
Conforme informações repassadas por Maria Audivanir, a ambulância que eles vinham de Natal para Pilões começou a ser seguida por um carro quando saiu do município de Assu e nas proximidades da entrada da cidade de Paraú foi atingida por alguns disparos. Como o motorista não parou o veículo, os homens continuaram a perseguição.
Audivanir disse que o transporte somente parou quando os tiros acertaram o condutor e o carro desceu a pista. Nesse instante, segundo ela, quatro homens abriram a porta traseira da ambulância e executaram seu filho com vários tiros. "Eu ainda pedi que eles não me matassem, pois tenho um filho pequeno para criar, foi quando ouvi um deles falar: ela é a mãe do cachorro. Depois disso foram embora", contou.
Após o ocorrido, Audivanir e Fábio Lima foram conduzidos ao HRTM e o corpo de “Neguinho” removido para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).
ENTENDA O CASO
Francisco das Chagas Costa, “Neguinho”, no dia 12 de outubro de 2008 assassinou a tiros a sua esposa Kátia Souza Guilherme, 24 anos. De acordo com Maria Audivanir, o motivo do crime teria sido por ciúmes, uma vez que “Neguinho” afirmava que estava sendo traído pela esposa e resolveu tirar-lhe a vida.
Pelo crime, Francisco das Chagas respondia na Justiça e estava em liberdade. Recentemente ele teria sofrido uma tentativa de assassinato, onde foi alvejado no joelho, motivo pelo qual tinha feito uma cirurgia em Natal, de onde retornava.
O cabo disse que na cidade existem duas versões extraoficiais sobre a execução de “Neguinho”. A primeira seria por vingança pela morte da esposa e a outra, um provável envolvimento com drogas. A polícia trabalha no sentido de elucidar o homicídio e prender os culpados.

Polícia prende traficante e investiga morte de Eriberto Suassuna ocorrida há poucos dias

O Delegado Inácio Rodrigues após mais de 06 meses de investigação consegue prender em Pau dos Ferros uma grande quantidade de drogas que seriam comercializadas na região.

O Delegado ainda faz mistério sobre a identidade do(s) principais suspeitos, por entender que as pessoas envolvidas são apenas vítimas do narcotráfico, que as captas de diversas formas.

Na delegacia ainda foi comentado um outro assunto, que causa indignação a população pauferrense: o assassinato do Dr. Eriberto Suassuna.

Existem possibilidades de nos próximos dias do caso ser solucionado. A polícia local já teria indícios dos autores e os motivos.

Pelo que foi possível averiguar entre um comentário e outro, é que a imprensa está atirando no escuro ao atribuir a autoria dos homicídios a brigas familiares antigas.

Uma fonte merecedora de credibilidade garante que poderá haver surpresas em breve, inclusive com a prisão de pessoas ligadas a sociedade pauferrense, como co-autoras ou mesmo autora das mortes.

Instigado pelo titular do blog a falar sobre o assunto, a testemunha tergiversou e não adiantou a informação em sua totalidade, apenas afirmou que a polícia está apta a rechaçar qualquer tentativa de novos assassinatos, previsíveis na imaginação popular de alguns cidadãos pauferrenses.

Sobre a possibilidade de Pau dos Ferros ser uma eventual rota do tráfico de drogas este disse que para uma cidade com a localização estratégica de Pau dos Ferros era possível e que teria pedido a Secretaria de Segurança maior apoio.


blog. evanio araújo

Mensagens de boa noite..


As pessoas boas dormem muito melhor à noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más se divertem muito mais

.O bom marido nunca deve ser o primeiro a adormecer à noite, nem o último a acordar pela manhã.Honoré de Balzac


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

EFEITOS DO USO DO CRACK


Efeitos colaterais do uso do crack

mesmo tempo que cria uma sensação de alegria no usuário, o crack também deixa muitos efeitos significativos e potencialmente perigosos no corpo. As pessoas que o utilizam mesmo poucas vezes correm riscos de sofrer infarto, derrame, problemas respiratórios e problemas mentais sérios.
Ao percorrer a corrente sangüínea, o crack primeiro deixa o usuário se sentindo energizado, mais alerta e mais sensível aos estímulos da visão, da audição e do tato. O ritmo cardíaco aumenta, as pupilas se dilatam e a pressão sangüínea e a temperatura sobem. O usuário pode começar, então, a sentir-se inquieto, ansioso e/ou irritado. Em grandes quantidades, o crack pode deixar a pessoa extremamente agressiva, paranóica e/ou fora da realidade.
Devido aos efeitos no ritmo cardíaco e na respiração, o crack pode causar problemas cardíacos, parada respiratória, derrames ou infartos. Ele também pode afetar o trato digestivo, causando náusea, dor abdominal e perda de apetite.
Se o crack for inalado com álcool, as duas substâncias podem se combinar no fígado e produzir uma substância química chamada cocaetileno. Essa substância tóxica e potencialmente fatal produz um barato mais intenso que o crack sozinho, mas também aumenta ainda mais o ritmo cardíaco e a pressão arterial, levando a resultados letais.

Reflexões



A difícil arte de dizer não aos filhos

Você costuma dizer "não" aos seus filhos?Considera fácil negar alguma coisa a essas criaturinhas encantadoras e de rostos angelicais que pedem com tanta doçura?Uma conhecida educadora do nosso País alerta que não é fácil dizer não aos filhos, principalmente quando temos os recursos para atendê-los.Afinal, nos perguntamos, o que representa um carrinho a mais, um brinquedo novo se temos dinheiro necessário para comprar o que querem? Por que não satisfaze-los?Se podemos sair de casa escondidos para evitar que chorem, por que provocar lágrimas?Se lhe dá tanto prazer comer todos os bombons da caixa, por que faze-lo pensar nos outros?E, além do mais, é tão fácil e mais agradável sermos "bonzinhos"...O problema é que ser pai é muito mais que apenas ser "bonzinho" com os filhos. Ser pai é ter uma função e responsabilidade sociais perante os filhos e perante a sociedade em que vivemos.Portanto, quando decidimos negar um carrinho a um filho, mesmo podendo comprar, ou sofrendo por lhe dizer "não", porque ele já tem outros dez ou vinte, estamos ensinando-o que existe um limite para o ter. Estamos, indiretamente, valorizando o ser.Mas quando atendemos a todos os pedidos, estamos dando lições de dominação, colaborando para que a criança aprenda, com nosso próprio exemplo, o que queremos que ela seja na vida: uma pessoa que não aceita limites e que não respeita o outro enquanto indivíduo.Temos que convir que, para ter tudo na vida, quando adulto, ele fatalmente terá que ser extremamente competitivo e provavelmente com muita "flexibilidade" ética, para não dizer desonesto.Caso contrário, como conseguir tudo? Como aceitar qualquer derrota, qualquer "não" se nunca lhe fizeram crer que isso é possível e até normal?Não se defende a idéia de que se crie um ser acomodado sem ambições e derrotista. De forma alguma. É o equilíbrio que precisa existir: o reconhecimento realista de que, na vida às vezes se ganha, e, em outras, se perde.Para fazer com que um indivíduo seja um lutador, um ganhador, é preciso que desde logo ele aprenda a lutar pelo que deseja sim, mas com suas próprias armas e recursos, e não fazendo-o acreditar que alguém lhe dará tudo, sempre, e de "mão beijada"Satisfazer as necessidades dos filhos é uma obrigação dos pais, mas é preciso distinguir claramente o que são necessidades do que é apenas consumismo caprichoso.Estabelecer limites para os filhos, é necessário e saudável.Nunca se ouviu falar que crianças tenham adoecido porque lhes foi negado um brinquedo novo ou outra coisa qualquer.Mas já se teve notícias de pequenos delinqüentes que se tornaram agressivos quando ouviram o primeiro não, fora de casa.Por essa razão, se você ama seu filho, vale a pena pensar na importância de aprender a difícil arte de dizer não.Vale a pena pensar na importância de educar e preparar os filhos para enfrentar tempos difíceis, mesmo que eles nunca cheguem.

POLICIAS MILITAR E CIVIL ESTOURAM BOCA DE FUMO EM APODI


LELINHA (ROGERIA CRISTINA SOARES)

PRODUTOS E DROGAS APREENDIDOS




Apodi - Hoje (13) em uma operação conjunta a policia militar e a policia civil conseguiram estourar mais uma boca de fumo em Apodi, agora no bairro Bico Torto (saída para Pau dos Ferros). Na residência foi presa em flagrante ROGERIA CRISTINA SOARES de 29 anos (natural de Apodi), mais conhecida como LELINHA, no local foram apreendidos 13 trouchas de maconha e uma quantidade que seria embalada para a venda, 9 pedras de crack, 33 reais em notas que seria usadas para passar troco, 01 canivete, 01 celular, 5 capacetes de moto, varias peças de roupas e jóias que provavelmente são produtos de furto que os viciados trocavam por drogas.
A mesma vinha sendo denunciada, onde através disso as policias iniciaram as investigações que terminou com o estouro e prisão de LELINHA. A mesma foi conduzida para a delegacia onde responderá por trafico de drogas e receptação.

POLICIA MILITAR PRENDE MAIS UM TRAFICANTE EM APODI


ROBINHO (LEANDRO LOPES MOURO)




Apodi - Dando continuidade a operação anti-drogas em Apodi a policia militar, comandada pelo Capitão Carvalho, prendeu na noite de ontem (12) LEANDRO LOPES MOURO (Mais conhecido como ROBINHO) de 19 anos, residente no bairro CRUZ DE ALMAS, com 37 trouchas de maconha, 11 pedras de crack e 28 reais em notas que seria usadas para passar troco. O acusado, que já vinha sendo monitorado pela GTO, se encontrava em um galpão vendendo drogas no bairro Cruz de almas quando foi feito o flagrante. O mesmo foi conduzido ate a delegacia onde ele responderá por trafico de drogas.

POLICIA MILITAR DESBARATEIA DISK-DROGAS EM APODI


ADRIANO E CLEIDINHO

moto usada por Cleidinho para o DISK-DROGAS

Objetos apreendidos produto de furto




Apodi
- Por volta das 17:00hs de ontem (12) em uma operação anti-drogas a policia militar (GTO) conseguiu deter ADRIANO REBOUÇAS DA SILVA de 23 anos, residente no bairro BETEL, e FRANCISCO DE ASSIS ARAÚJO DE OLIVEIRA (CLEIDINHO) de 29 anos, residente no Sítio Poço de Izauro (zona rural de Apodi) acusados de fazerem parte do disk-drogas em Apodi. A operação teve inicio quando o desocupado CLEIDINHO, que estava sendo monitorado pela policia militar acusado de fazer entregas de drogas a domicilio, foi abordade e com ele foi encontrado muitos objetos produtos de furtos, uma espingarda calibre 36 e uma moto titan verde com placa fria MYJ-7258. Cleidinho confessou ter comprado a moto sem documento por Mil reais a um desconhecido, do qual a usava para fazer entregas de drogas por encomenda, ainda segundo ele a droga que ele tinha já havia sido toda vendida e o mesmo estava indo buscar a encomenda de 2 gramas de crack feita ao traficante ADRIANO. Quando a policia chegou a casa de ADRIANO na bairro Betel, o mesmo se encontrava deitado em uma rede com uma pedra grande de crack a espera de Cleidinho, ainda na casa do acusado a policia apreendeu outras pedras de crack ainda maiores que se encontravam encima do guarda-roupa e mais varios objetos tambem produtos de furto que teria sido trocados por drogas.
Os acusados foram conduzidos para a delegacia local, onde serão autuados por trafico de drogas, receptação e adulteração de veiculo.

Policia militar efetua várias prisões

A policia militar de Apodi, sob o comando do capitão Carvalho, efetuou nessas últimas horas várias prisões em nossa cidade, foram presas pessoas envolvidas com tráfico de drogas, receptação, enfim, daqui a pouco traremos por completo toda a matéria, por isso fique atento... as fotos já estão sendo editadas, aguardem!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Crimes na web poderão ser denunciados ‘on line’

A partir de hoje estará disponível, pela internet, formulário para denúncias de crimes de pedofilia, genocídio e outros crimes que violam os direitos humanos. A iniciativa faz parte do Projeto Anjos na Rede, fruto de uma parceria entre a Polícia Federal, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) e a Ong Safernet.A ideia surgiu em 2008, durante o III Congresso Mundial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no qual a PF, a SEDH e a Safernet assinaram um Termo de Cooperação que visava à criação da Central de Denúncias de Crimes Violadores dos Direitos Humanos, na Internet.A partir do formulário disponibilizado na página eletrônica da PF (http://www.pf.gov.br) qualquer pessoa que tenha conhecimento de sites que divulguem pornografia infantil, crimes de ódio, de genocídio, dentre outros, poderá exercer sua cidadania e informar aos órgãos responsáveis pela investigação.A rapidez no recebimento das denúncias permitirá acelerar os procedimentos de identificação da autoria e preservação dos indícios dos crimes, contribuindo de forma significativa para a redução do tempo entre a ocorrência do delito e a responsabilização criminal do suspeito.A adoção dessa importante ferramenta de combate a Crimes Violadores dos Direitos Humanos, por meio da internet, reforça o compromisso da Polícia Federal e do Brasil para proteção integral de crianças e adolescentes, prevista na Convenção sobre os Direitos da Criança e na Constituição Federal
fonte: blog. Jean Carlos

Capitão Carvalho tem seu trabalho reconhecido em Apodi e região.

Capitão Carvalho

Em poucos meses de trabalho já é possível ver mudanças na segurança pública de Apodi e região, muitas pessoas foram presas, quadrilhas desbaratadas, forte policiamento na zona rural, rondas ostensivas na chapada, mais policiais na baixa do caic, controle de sons, enfim, uma série de medidas que vêm agradando a população de modo geral. O capitão Carvalho informa a todos que o trabalho continua, e é importante a participação da população em um Apodi mais seguro.

"Toda informação que nos chega é investigada, afirmou o capitão Carvalho"

Coisas do Rio de Janeiro...?

Constituição Federal


Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

I - polícia federal;

II - polícia rodoviária federal;

obs.dji.grau.3: Competência da Polícia Rodoviária Federal - D-001.655-1995

III - polícia ferroviária federal;

IV - polícias civis;

obs.dji.grau.3: Conselho Nacional de Segurança Pública - CONASP - D-002.169-1997

V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.



* Como a própria lei diz "Direito e responsabilidade de todos", façam a sua parte...

De doido não tem nada



Juliana Lobo:
A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu em flagrante no início da tarde desta terça-feira(10), no bairro de Lagoa Nova, zona oeste de Natal, um chefe de cozinha, 49 anos, natalense, dentro de uma agência do INSS, tentando receber benefício previdenciário utilizando-se de documentação falsa.
O acusado procurou o setor de perícias daquela Unidade para obter auxílio-doença por “incapacidade”. Na entrevista ele apresentou uma declaração da Divisão de Serviço Social do Hospital João Machado e disse “que estava internado” e havia sido liberado, só para ser submetido àqueles exames.
O médico do INSS(que deve tá acostumado com esse tipo de munganga) desconfiou da documentação apresentada pois o documento tinha a assinatura de uma assistente social, cujo nome era idêntico a uma médica psiquiatra com atuação em Natal. Foi nessa hora que o doutor ligou para o hospital e descobriu que tanto o paciente, quanto o nome da “assistente social”, eram desconhecidos.
Ai pronto né? A PF foi acionada, deslocou uma equipe para o local e prendeu o “doido” cara de pau que de “doido” não tem nada.
Na Superintendência da PF, o suspeito, confessou ser o autor da falsidade do documento e, para a sua confecção, disse que se utilizou de uma declaração anterior que continha o timbre do hospital João Machado (tá vendo como ele é esperto).

fonte:Escrito por ponto 40

Uern prepara novo curso de segurança

Humanizar os servidores que atuam na área de segurança pública. Esse é um dos principais temas que vêm sendo amplamente discutidos nos últimos anos em todo Brasil. É isso que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), tem proporcionado durante os últimos dois anos através de um curso de pós-graduação. O curso é direcionado para servidores da área de segurança pública. Para aquele que recebe menos de R$ 1.700,00, pode haver uma gratificação extra.Segundo o coordenador da pós-graduação, Vanderlan Silva, que é doutor em Ciências Sociais pela Paris V, discutir a segurança pública com os servidores da área é uma boa iniciativa para melhorar o serviço que é prestado em todo o Brasil. Ele ressalta que esta discussão, dentro do ambiente acadêmico, faz a realização desta parceria entre a Senasp e a Uern ser ainda mais importante. Ao todo, são oferecidas 40 vagas para aqueles servidores que atuam na área de segurança pública e mais dez para a sociedade civil, porém, é preciso justificar qual o seu interesse neste campo."É um investimento importantíssimo para a melhoria da segurança pública. Você está qualificando os policiais sobre direitos humanos, causas da violência... Uma vez que tenha uma melhor compreensão, é possível atuar de maneira mais eficaz no combate à violência. Nossa grande preocupação é ajudar a formar um profissional da segurança pública para que antes da força física, ele use a inteligência. Essa é a ideia deste curso. Obviamente, acompanhado da formação desses servidores", explica o professor Vanderlan Silva, coordenador do curso.A segunda edição da especialização em segurança pública foi concluída recentemente e já está sendo preparada a terceira edição. Falta apenas que seja autorizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, segundo Vanderlan Silva. A expectativa do professor é que o edital com todas as informações sobre a pós-graduação seja divulgado ainda neste ano. A seleção é feita em três etapas. A primeira consiste na apresentação de um pré-projeto, onde o candidato expõe seus motivos. A segunda é uma redação sobre segurança e, por último, uma entrevista.

Fonte: http://www.defato.com/popular.php.

Muito bom esse vídeo..

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ministério Público realizara audiência pública contra venda de bebidas alcoólicas e abusos contra crianças e adolescentes .




O Ministério Público através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi estará promovendo no dia 16 deste mês na Casa da Cultura Popular Audiência Publica para debater vários temas relacionados à proteção da criança e do adolescente.A audiência pública contara com a participação de membros do Conselho Tutelar, Conselheiros dos Direitos da Criança e Adolescentes (CONDICA), representantes das Policias Civil, Militar, diretores de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, proprietários de bares, dentre varias outras autoridades. A prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto, confirmou sua participação na audiência que também devera contar com a participação de vereadores do município.A audiência faz parte das ações que estão realizadas para chamar a atenção da sociedade para combater crimes de abusos contra crianças e adolescentes. A venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, operações integradas visando proteger crianças e adolescentes em situação de risco e implementação da ficha de notificação/investigação individual de violência domestica, sexual dentre vários outros tipos de crimes praticados contra adolescentes.A Audiência Pública esta sendo convocada pela promotora de justiça, Danielle de Carvalho Fernandes quer atua na Comarca de Apodi que jurisdiciona as cidades de Felipe Guerra Rodolfo Fernandes, Itaú, Severiano Melo.
fonte:://francilenogois.blogspot.com

PF continua investigações e mais pessoas podem ser presas na PB



A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira, dia 12, a Operação “Carta Marcada” para desarticular um esquema de fraudes de licitações que podem ter causado prejuízos na ordem de R$ 40 milhões aos cofres públicos. No total foram presas 12 pessoas, sendo 11 só na Paraíba.

Doze empresas são acusadas de participar do esquema, além de outras cinco firmas estarem sendo investigadas. A Polícia Federal informou ainda que mais 13 pessoas na Paraíba estão sendo investigadas por suspeitas de participação no esquema. Portanto, novas prisões podem acontecer.

Segundo o superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Francisco Leônidas, as investigações, iniciadas há três anos, indicam que o esquema funcionava desde 2001. Entre os presos estão secretários municipais, empresários, engenheiros e advogados. Além das prisões, ocorreram apreensões de documentos e computadores.

As prisões temporárias na Paraíba ocorreram nos municípios de João Pessoa, Cruz do Espírito Santo e Sousa. Uma pessoa foi presa no Rio de Janeiro. Foram 32 mandados de buscas e apreensão, sendo 31 destes em território paraibano, todos eles cumpridos.

Os acusados de envolvimento no esquema de fraude presos na Paraíba foram: o secretário de Obras de Sousa, Bertrand Pires Gadelha; Deczon Farias da Cunha, acusado de ser o chefe da quadrilha e sua secretária particular Uilza Farias da Cunha; Francisco Araújo Neto, acusado de organizar as licitações falsas; o engenheiro Heleno B. de Moraes, o secretário de Finanças do município de Cruz dos Espírito Santo, Ivanildo Inácio da Silva; Jean Carlos da Silva; o contador Geziel Macena Duarte; e o engenheiro Alvino Domiciano da Cruz.

Os presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em João Pessoa, onde foram ouvidos e depois transferidos para o Centro de Ensino da Polícia Militar. No caso da prisão realizada no Rio de Janeiro, o superintendente da PF disse que inicialmente não há necessidade do acusado ser transferido.

Relação das empresas acusadas de envolvimento no esquema

Globo Edificações Prediais Ltda
Arapuan Comércio, Representações e Serviços Ltda
Construtora Globo Ltda
Rio Norte Construções Ltda
Contrutora Rio Negro Ltda
Tirol Comércio
Construção e Representação Ltda
Transamérica Construtores Associados Ltda
CSM - Construtora Santa maria Ltda
Rio Sul Comércio, Construção e Representações Ltda
Rio Sul, Contrução e Empreendimento Ldta
Financial Factoring

Segundo informações do Delegado da Receita Federal na Paraíba, Marconi Marques Frazão, foi demonstrado que foi montado um esquema que atuava, de forma sistemática, em licitações simuladas, vendas de notas fiscais, locação da razão social e utilização de pessoas interpostas (laranjas) nos quadros societários das empresas, com o objetivo de encobrir os verdadeiros responsáveis, acarretando desvio de recursos públicos, fraudes em licitação e sonegação fiscal.

A Operação

A operação Carta Marcada foi desencadeada nesta sexta-feira, dia 12, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no desvio de recursos públicos através de fraudes em licitações, especialmente em prefeituras. Foram envolvidos na ação 180 policiais federais.

Em território paraibano, atuaram agentes das superintendências da PF da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Também participaram da operação 35 auditores da Receita Federal da Paraíba, Pernambuco, Ceará e São Paulo e 9 auditores da Previdência Social.

O grupo constituía empresas fictícias, criadas em nome de laranjas, para simular concorrência em processos licitatórios. As investigações foram realizadas durante três anos feitas pela Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público Federal e Receita Previdenciária.

Conforme os dados levantados junto aos órgãos de acompanhamento da utilização de recursos, as empresas fictícias da organização investigada receberam, de 54 (cinqüenta e quatro) Prefeituras Paraibanas, a quantia aproximada de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), entre 2003 e 2005.
A Secretaria da Receita Federal estima que o desvio de recursos públicos com esse esquema é da ordem de 30 milhões de reais nos últimos 3 anos.

Quanto à sonegação de tributos federais, estima-se na ordem de 10 milhões de reais nas 12 empresas até o momento identificadas. Aos envolvidos são imputados, entre outros, os crimes de formação de quadrilha, fraudes em procedimentos licitatórios, sonegação fiscal, crimes contra a ordem tributária lavagem de dinheiro, corrupção ativa/passiva, crimes contra o sistema financeiro nacional e falsidade ideológica.

Toda a documentação e material de informática apreendidos serão devidamente examinados e periciados, podendo resultar na identificação de outras pessoas que tenham participado das fraudes.

Ex-vereador atira e mata Neto de Felinto

Areia Branca-RN - Ontem o nosso blog noticiou um incidente ocorrido em Areia Branca que resultou na morte de uma pessoa. Após desentendimento ocorrido numa mesa de bar a pessoa de nome Francisco Freitas de Góis de 62 anos, mais conhecido como Chico do Foto, atingiu com um tiro na testa o ex-traficante Felinto Anunciado Azevedo Neto de 39 anos, e após ser preso em flagrante e encaminhado para Mossoró o empresário concedeu entrevista à RPC explicando o caso.
Segundo o empresário, a motivação do crime conta com origem no passado, quando o mesmo foi testemunha contra a vítima, que era apontada como traficante de drogas na cidade salineira. A insatisfação da vítima quanto ao testemunho do empresário, resultou no confronto de ontem.

Fonte: portal costa Branca

Mais uma agência dos Correios é roubada



Em menos de 24 horas, duas agências dos Correios foram roubadas no interior do Rio Grande do Norte. O primeiro alvo foi a agência de Luís Gomes, crime ocorrido na tarde de segunda-feira, 9. Ontem, foi a vez dos Correios de São Miguel. Para a polícia, não resta dúvida de que os dois crimes tenham sido praticados pela mesma dupla. Através de imagens feitas pelas câmeras, os dois já foram reconhecidos pelas vítimas. Só no primeiro semestre deste ano, ocorreram 16 casos de furtos ou roubos.
O modo operacional usado pelos dois assaltantes de ontem é completamente idêntico às outras ações que vêm sendo registradas desde os últimos meses contra agências dos Correios no interior do RN. Os dois bandidos chegaram à agência de São Miguel por volta das 15h, em uma motocicleta tipo Honda Titan de cor preta. Os dois desceram da moto e não retiraram os capacetes, na tentativa de dificultar qualquer tentativa de reconhecimento. Renderam cerca de cinco pessoas, entre funcionários e clientes da agência, e fugiram levando o dinheiro que estava no caixa - valor não divulgado.
A ação, assim como as outras que vêm sendo acompanhadas pelo DE FATO desde os últimos meses, não demorou mais do que 10 minutos. A Polícia Militar foi acionada somente após a fuga dos dois assaltantes e não chegou a tempo de prendê-los. "Nessas horas, não tem como ligar para a polícia durante o assalto. Eles ligaram depois que os assaltantes foram embora, mas nossa viatura está em diligência", explica o soldado Janduir, lotado no Destacamento da Polícia Militar de São Miguel. No momento do assalto havia menos de cinco PMs na cidade.
Coincidentemente, os funcionários da agência dos Correios de São Miguel tinham acabado de receber os vídeos que foram gravados pelo sistema de câmeras da agência de Luís Gomes, alvo dos bandidos na segunda-feira. De acordo com o soldado Janduir, as vítimas confirmaram que era a mesma dupla do outro assalto. A PM fez o trabalho de policiamento na região, mas até o encerramento da matéria (19h) nenhum dos suspeitos havia sido preso ou pelo menos identificado. Como se trata de um crime contra uma instituição federal, o caso será apurado pela Polícia Federal

Pouca segurança atrai assaltantes no interior
O registro de duas ações criminosas contra agências dos Correios no interior do Rio Grande do Norte, ambas praticadas possivelmente pela mesma dupla, mostra duas coisas: primeiro, que está fácil demais roubar no interior, e segundo, que as autoridades policiais ainda não conseguiram dar uma resposta à altura contra os assaltantes.
Em 10 de junho deste ano, o JORNAL DE FATO entrevistou o delegado-chefe da Polícia Federal de Mossoró, Gilson Maporunga da Costa, que atende esta cidade e mais 59 no interior do Estado. À reportagem, a autoridade policial afirmou que a grande quantidade de crimes contra agências dos Correios do interior estava acontecendo devido à falta de segurança.
"Não tem segurança nenhuma. Está fácil demais", disparou o delegado, em matéria publicada no dia 10 de junho deste ano, ao ser questionado a cerca de 16 casos que foram registrados pela PF de Mossoró somente durante o primeiro semestre de 2009.
Dois suspeitos de terem participado de alguns dos assaltos que foram registrados no início do ano foram presos e, ao prestar depoimento, reforçaram a ideia do delegado. "Um deles disse a mim que não precisou nem mostrar a arma no assalto", ironizou Gilson Maporunga.
"Está muito fácil de furtar ou roubar aqui no interior. As agências não têm a mínima segurança. O cara pega uma arma, bota na cintura, vai lá e assalta. Não tem a menor segurança nesses prédios. São apenas os funcionários. Eles não podem e nem devem resistir. Têm mais é que entregar o que os bandidos pedirem", comentou o delegado.
Geralmente, as instituições que são alvo constante de ataques criminosos costumam não divulgar o valor que foi subtraído pelos bandidos. Em um dos furtos que foram registrados em 2008, de acordo com Gilson Maporunga, foram levados cerca de R$ 40 mil em dinheiro. Noutra ação, essa neste ano, os bandidos fugiram levando apenas R$ 800,00.

Fonte: jornal de fato

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Para um bom entendedor meia palavra basta!

Caminhão chegando com a mudança (Hoje as 20:00Hs)
É notório o trabalho da polícia, trabalhando pra valer, quando não prende, incomoda, tem "GENTE" se mudando para a cidade. A policia está de olho, monitorando tudo.

-Chegou a pouco tempo, o GTO está de olho...

* Esperto não é aquele que engana, mas sim aquele que finge ser enganado.....

Caminhos do meu ser!

Policial Paulo Filho


É com grande satisfação que nós do blog da polícia militar anunciamos a toda sociedade apodiense e região a editação do livro "CAMINHOS DO MEU SER", escrito pelo policial militar Paulo Filho da 3ª Companhia de policia militar do 2° BPM. O livro trata de poesias, reflexões e experiências de vida que o mesmo pode viver. O soldado Paulo Filho é formado em Geografia pela UERN, lecionou 6 anos no colégio CNSC em Apodi, se considera um amante da Filosofia, das Artes, e das Ciências Sociais. Desde 2006, ingressou na policia militar e hoje trabalha no GTO de Apodi, as pessoas que se interessarem pelo livro pode entrar em contato com o autor pelo telefone 084-9129-8053.

SUSPEITO EXPLICA DUPLO HOMICÍDIO

Por petróleo em sua propriedade, agricultor mata duas pessoas no municípo de Apodi Semana passada, a Polícia prendeu os agricultores Manuel Cícero e Nerivaldo acusados de um duplo homicídio ocorrido na zona rural de Apodi.

Veja AQUI fotos e relatos da Polícia.

Foram executados Francisco Heloi Rodrigues de Sousa, o Chico de Zé do Leite, e Alisson Henrique da Silva. O crime aconteceu no Sítio do Góes.

Algo está muito errado nesta história. O principal acusado confessa o crime e conta os motivos. E esses motivos é que são de arrepiar.

Nerivaldo conta que é dono de uma propriedade que foi descoberto petróleo e umas figuraças de Apodi queriam comprar a terra à força e por um preço ‘amigo’.

Nerivaldo diz que se negou a vender, pois era a garantia do sustento da família no futuro e passou a receber ‘pressão’ dos ‘figuraças’.

Ele não abriu mão e passou a sofrer retaliações. Primeiro teve seu carro roubado. Depois as criações de cabras e ovelhas. Algumas foram mortas.

Nerivaldo conta que relatou o fato na Polícia Civil em Apodi, Mossoró e Natal. Foi do soldado ao poderoso delegado Maurílio Pinto de Medeiros.

Ninguém resolveu.

Quinta-feira da semana passada, depois que roubaram o boi de estimação, ele resolveu. Matou os dois que estavam lhe pressionando a mando dos ‘figuraças’

Nerivaldo conta na prisão esta história de manhã, de tarde, de noite, de madrugada (não dorme) ou a qualquer hora que algum promotor ou delegado quiser ouvir.

fonte: blog. evanio araújo

Seu espaço: Aqui, todo mundo vê!


Se você quer ser um patrocinador deste blog ou quer ver sua marca neste espaço, entre em contato e nós faremos uma visita a você. Algumas pessoas já têm nos procurados, não percam tempo, anuncie aqui!
* Lembrando a todos que este blog é um dos mais acessados desta cidade.

Justiça Militar

Nos próximos dias 13 e 14 de novembro será realizado em Natal o V Encontro da Justiça Militar. O evento, que acontecerá no Centro de Convenções, terá como tema central "O Combate à Poluição Ambiental - O papel da polícia, Forças Armadas e Administração Pública na Preservação da Biodiversidade".

Presidido pelo juiz Jarbas Bezerra, o encontro deve reunir cerca de 3.500 pessoas entre operadores do direito, integrantes do exército, marinha, aeronáutica, polícia militar e corpo de bombeiros, além de servidores públicos e universitários. Na conferência de abertura a presença da ex-senadora Heloísa Helena em mesa presidida pelo senador José Agripino.

No evento, realizado pelo Instituto de Informação, Cultura e Conhecimento (Infoc) - que é presidido pelo advogado George Olímpio, será lançada a primeira Revista da Justiça Militar do RN e ainda concedida a Comenda do Merito Judiciário Militar.
fonte: blog. ponto40

O V Encontro será finalizado com confraternização festiva no Chaplin, dia 14, onde ocorre show da banda The Frois, a partir das 23h

Número de seguidores e visitantes cresce constantemente!

Seja mais um seguidor

Em pouco mais de três meses, o blog da Companhia de Polícia Militar de Apodi, já superou mais de 43 mil acessos, mais de 85 seguidores, e um registro inédito de 78 pessoas online, o que nos mostra o respeito e a credibilidade que este blog possui junto a sociedade apodiense. Um espaço de informação, que liga a população a polícia, para o bem da população e a segurança pública de qualidade.

* Continuem a fazer comentários, denuncie, informe, sua participação é importante.

Blog da Policia Militar: Aprovado pela população apodiense.

Fizemos uma enquete e perguntamos aos nossos leitores: (Qual a sua opinião sobre o nosso blog?). Com um percentual de 74% de aprovação, a população considerou o nosso blog como ótimo, 17% bom, 1% regular, e 6% ruim. Agradecemos a todos, que de forma direta e indiretamente contribuem para a realização deste espaço.

AMAR É UMA DECISÃO




A lei sem amor, escraviza-te
A oração sem amor, faz-te introvertido
A política sem amor, deixa-te egoísta.
A fé sem amor, deixa te fanático.
A cruz sem amor converte -se em tortura.
A vida sem amor...não tem sentido
(Padre Jonas Abib)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PM evita fuga do Complexo Penitenciário em Pau dos Ferros




Por volta das 14:40 horas de hoje(09), o apenado Magno Rodrigues Alves de Sousa, 25 anos, serrou a grade de uma das celas e tentou fugir, o apenado usou o mesmo local que teria escapado no inicio da tarde do ultimo dia (28/10), sendo recapturado na tarde do mesmo dia, na cidade de Apodi/RN, o sentinela de plantão percebeu a tentativa de fuga e acionou os demais Policiais Militares cercando imediatamente toda área do complexo penitenciaria, disparos de armas de fogo foram efetuados e o apenado ficando desesperado chegou a pular da laje do complexo de uma altura de quase quatro metros, sendo levado para o Hospital Regional mas já se encontra mais uma vez de volta no seu aconchego.
Uma atitude louvável por parte dos policias que agiram rápido e conseguiram evitar que mais um fora da Lei fosse para as ruas, mesmo sabendo das péssimas condições de trabalho enfrentado pelos PMs que fazem a guarda do Presídio Regional, eles(PMS) cumprem com o seu papel de guarda fiel ao Estado, como nosso próprio hino diz.
fonte: blog nosso paraná rn

Curso de pedreiro é luz no fim do túnel para apenados

O Complexo Penitenciário Agrícola Mário Negócio (CPAMN) está capacitando 50 apenados, com o curso de pedreiro, como forma de inseri-los no mercado de trabalho, com mão-de-obra qualificada, além de proporcionar uma nova oportunidade àqueles que cometeram um delito um dia.
Segundo o diretor do CPAMN, major Alvibá, o curso de pedreiro representa uma luz no fim do túnel para quem precisa e deseja ter uma profissão definida quando sair um dia da prisão. "O curso é uma oportunidade excelente para quem quer conquistar um espaço no mercado de trabalho", disse.
O diretor informou que mais da metade da turma vai estar apta para ser diplomada quando o curso terminar, pois existe um interesse muito grande em aprender o ofício por parte dos detentos. "Eles querem provar para a sociedade que podem ser pessoas normais, com profissão, responsabilidade e um emprego que possa gerir o sustento de sua família", frisou.
Outro ponto importante destacado pelo diretor com relação ao projeto de ressocialização, diz respeito à redução da pena do detento para cada dia trabalhado. Ele explica que para cada três dias de serviço, o apenado reduz um na sua condenação e isso motiva bastante os presos a se envolverem nos projetos.
Além do mais, o diretor informou, que eles recebem uma quantia em dinheiro pelo trabalho realizado durante o curso. "Além dos benefícios que o apenado recebe, ainda vai poder ajudar sua família com o dinheiro que ganha", ressaltou.
Quando o curso for concluído e o preso tiver com o diploma na mão, vai poder ser recomendado pelo CPAMN para prestar serviços às empresas, com uma remuneração fixa. O dinheiro das diárias de pedreiro será destinado à família do preso e para a manutenção das despesas pessoais do mesmo. O major informou ainda que tão logo o apenado ganhe a liberdade, vai poder ser contratado em definitivo por qualquer empresa.
fonte:jornal o mossoroensse

Prefeito de Angicos tem infarto e morre ao capotar carro



O corpo sendo velado

O prefeito da cidade de Angicos, Jaime Batista dos Santos, de 63 anos, morreu na noite deste domingo (8), em um acidente de carro. O político do Democratas estava em sua caminhonete Hilux, quando capotou.

Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu por volta das 22h, na estrada que liga Afonso Bezerra a Angicos, a RN-263. Apesar de ter capotado o carro, a causa da morte do prefeito foi um infarto.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, apesar de o acidente não ter sido registrado pelo órgão, uma mulher que estava em companhia de Jaime Batista informou o que aconteceu.

O polical Mailton disse que ela ligou imediatamente após o capotamento pedindo socorro e afirmando que estava presa as ferragens.

"Eu estava no plantão quando ela ligou contando do acidente e pedindo ajuda, pois estava presa as ferragens. Imediatamente eu acionei a Polícia Militar que foi até o local fazer o resgate", contou o Policial Rodoviário Federal.

A mulher informou que a causa do capotamento foi um infarto sofrido pelo prefeito. Ela teria dito ainda que escutou quando Jaime Batista gritou "ai", com um dor forte e, em seguida, perdeu o controle da caminhonete, saindo da pista.

O corpo do prefeito foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Mossoró e já foi liberado. O velório está previsto para começar as 9h no ginásio de esportes de Angicos e o enterro está marcado para as 17h.

Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/cidades/prefeito-de-angicos-morre-em-acidente-de-carro/41431/
Foto: Raul Pereira do www.nomomento.com

domingo, 8 de novembro de 2009

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM APODI


VÍTIMA RECEBENDO OS PRIMEIROS ATENDIMENTOS

DEDÉ GUINÉ - ESTÁ FORAGIDO

Apodi
- Por volta das 15:00hs em um bar no bairro Bacurau I a pessoa de nome ERIVAN DE PAIVA DIAS de 33 anos (residente no Sítio Ponta) sofreu vários golpes de faca peixeira do desoculpado DEDÉ GUINÉ.
Segundo informações colhidas no local a vítima Erivan estava bebendo no bar em frente ao campo de futebol no bairro "Bacurau I" quando o acusado conhecido como Dedé Guiné chegou por trás da vítima e desferiu varias cutiladas em suas costas, as pessoas que estavam no bar conseguiu impedir que o acusado continuasse, evitando, assim, uma coisa ainda pior. Também de acordo com pessoas no local os mesmos tinha um rixa antiga, e Dedé aproveitando a oportunidade cometeu o crime. A vítima recebeu os primeiros atendimentos no hospital local e em seguida foi encaminhado para a cidade de Mossoró. O acusado conseguiu fugir em direção ao mato, e a policia militar esta fazendo buscas a procura do mesmo.

Quem tiver qualquer tipo de informação que possa indicar o paradeiro do acusado ligue para o Disk Denuncia: 190, 96057650 - Rádio Patrulha, 96346039 - GTO que sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

DOIS VEICULOS SÃO ASSALTADO EM CARAÚBAS


Foto ilustrativa

Caraúbas - Ontem (07) a noite nas proximidades do Olho D'gua em Caraúbas varios elementos armados conseguiram assaltar um MONZA vinho (HVA-1979) e um GOL preto de Placa NPV-0799 que trafegava na RN que liga Caraúbas a Apodi. Os ladrões levaram os carros e objetos das vitimas.
A policia militar de Caraúbas já recuperou o Monza vinho e o Gol ainda está desaparecido.
Segundo informações das vitimas os elementos estavam em um veículo prata, que pode ser a mesma quadrilha que vem agindo em UM COROLA PRATA OU UMA CAMINHONETE CINZA.

Quem tiver qualquer tipo de informação que possa identificar algum dos acusados ligue para o Disk Denuncia: 190, 96057650 - Rádio Patrulha, 96346039 - GTO que sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

MAIS UM ACUSADO DE ASSALTOS NA CHAPADA DE APODI "PITÔCO" SE APRESENTA NA DELEGACIA

Ontem, mais um dos acusados de aterrorizar a Chapada de Apodi com assaltos se apresentou na delegacia de Policia civil de Apodi, juntamente com seu advogado, o menor de idade "PITÔCO" que também é acusado por Marcelo (Preso) de terem praticados juntos (TIÚBA, MARCELO E PITÔCO) vários assaltos na região da chapada, o mesmo negou qualquer tipo de envolvimento com os assaltos. As investigações continuam e as rondas permanecem em toda área da 3ª companhia de Apodi.