sábado, 12 de setembro de 2009

"Ética para o novo milénio"

Esta pequena oração é citada por Sua Santidade o Dalai Lama na conclusão de "Ética para o novo milénio" (Editorial Presença):


"... gostaria de partilhar consigo uma pequena oração que me inspira muito na minha demanda de fazer o bem alheio:


Possa eu ser em todos os tempos, hoje e sempre

O protector dos que não têm protecção

O guia dos que perderam o caminho

Um barco para os que têm de atravessar oceanos

Uma ponte para os que têm de atravessar rios

Um santuário para os que estão em perigo

Uma lâmpada para os que não têm luz

Um refúgio para os que não têm abrigo

E o servente de todos os que precisam."


Sua Santidade o Dalai Lama

Prefeitos querem 80 policiais e viaturas, além de armas e munição

Apodi - Os prefeitos de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Caraúbas vão pedir ao Governo do Estado mais 80 policiais militares, um delegado civil e novas viaturas, além de armas e munição. A pauta de reivindicação foi definida durante reunião no final da manhã de ontem em Apodi. Para os prefeitos, a situação é insustentável.
O encontro, que contou com a presença do comando regional das Polícias Militar e Civil, aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). "O objetivo foi buscar uma saída para melhorar as condições de trabalho dos policiais que atuam na região e, assim, buscar estancar a onda de violência que assusta a população", destaca a prefeita de Apodi, Goreti Pinto.
Além de Goreti Pinto, que estava acompanhada do vice-prefeito Evandro Marinho, "Vandinho", estavam presentes o chefe de Gabinete Civil Klinger Pinto, secretários, assessores, vereadores Arnaldo Costa e Helio Machado, prefeito de Itaú, Edson Melo, vice-prefeito Francisco Canindé de Menezes, representando o prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa, além de representante de Caraúbas, no caso Francisco Varela.
Já, a prefeita de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz, e o prefeito de Severiano Melo, Silvestre Monteiro, não compareceram, mas demonstraram que estão de acordo com as decisões do grupo presente. O capitão Marcos Carvalho Honorato e o escrivão da Polícia Civil José Luiz mostraram a realidade em que se encontra o sistema de segurança na região.
Ao final, foi feito um documento assinado por todos, solicitando à governadora Wilma de Faria e ao secretário de Segurança e Defesa Social, Agripino Neto, mais investimentos para a segurança da região, como o aumento no efetivo policial militar (80 homens), novas viaturas, sistema de radiocomunicação para a Polícia Militar, entre outros investimentos.
Para a Polícia Civil, os prefeitos vão reivindicar mais um delegado e vários agentes civis para trabalhar nas investigações. Goreti Pinto disse que vai solicitar apoio também dos deputados estaduais e federais e principalmente dos vereadores de todas as cidades. "Estamos dispostos a apoiar as ações das Polícias Civil e Militar, mas a parceria com o Estado é muito importante para essa nossa luta surtir efeito", comentou Goreti, que após o encontro serviu um almoço às autoridades que prestigiaram o encontro.


Fonte: http://www.defato.com/estado.php#mat3

Tenham um ótimo fim de semana!


Crueldade: Menino é estuprado e enforcado

Um crime bárbaro chocou a cidade de Caicó, localizada no Seridó, a 256 km de Natal. Dois homens identificados como Reginaldo Alves de Lima, de 27 anos, e Milton Miguel da Silva Filho, de 21 anos, teriam confessado ontem, segundo a Polícia, o assassinato do menino Vítor Manuel do Santos, de apenas oito anos, ocorrido na quinta-feira. "Eles confessaram o crime. Um deles ainda estuprou a vítima antes de enforcá-la e matá-la asfixiada", explicou um policial da delegacia de Caicó, que pediu para não ser identificado.O sepultamento de Vitor ocorreu às 16h de ontem, no Cemitério Campo Jorge, Zona Norte de Caicó, sob clima de muita comoção e revolta. Os dois acusados haviam sido presos ainda na quinta, mas inicialmente disseram que o menino teria sido vítima de afogamento. O delegado Getúlio Medeiros desconfiou e resolveu mantê-los presos até que saísse o resultado do laudo, disponibilizado hoje pelo Itep. O documento apontou que o menino foi morto por asfixia.Antes de assassinar o garoto, um deles (a polícia nãorevelou qual dos dois), ainda estuprou o menino. Segundo os policiais, Vitor foi morto em seguida, por asfixia, e atirado no rio Seridó, localizado nas imediações da Ilha de Santana. Diante da informação, o delegado submeteu, ontem, os acusados a uma acareação e ambos acabaram confessando o crime.Ainda segundo a polícia, Reginaldo e Milton apresentaram atestados dizendo ter problemas mentais. O delegado Getúlio Medeiros vai encaminhar o inquérito à Justiça. Ainda segundo a polícia, um deles ainda confirmou que não foi a primeira vez que havia praticado sexo com o garoto. Os dois estão presos na delegacia de Caicó.
Fonte: Diário de Natal.

Polícia prende fugitivo da Mário Negócio

Uma ação envolvendo policiais de várias delegacias da cidade de Mossoró, além de policiais do GTC, GTOR e Polícia Militar realizada na tarde de ontem, na principal rua de acesso ao bairro Costa e Silva, "Pintos", resultou na prisão de dois foragidos da polícia.Foram presos na ação policial Flávio Daniel de Oliveira, fugitivo da cidade de Patu, além do fugitivo do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio (CPAMN), identificado pela polícia apenas como 'Maiquinho', esse elemento passou pela Delegacia de Furtos e Roubos e em seguida foi levado para a CPAMN). Um terceiro fugitivo conseguiu escapar da polícia.
Fonte: Gazeta do oeste.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Violência: a culpa é da polícia?


“Quando a polícia é chamada para entrar em ação, já foram transpostos todos os obstáculos existentes no longo caminho que se percorre até se chegar à violação da lei. À polícia cabe, por dever constitucional, conter o avanço daqueles que numa escalada gradual e progressiva não tiveram os seus ímpetos freados pela família, a escola, a igreja e demais instituições tradicionalmente inseridas nos projetos de construção das chamadas civilizações.

Inicialmente imperceptível, quando, por exemplo, na infância algumas manifestações de desobediência aos pais e professores ocorrem em grau que deveria ser considerado elevado, e, por isso, inaceitável, o processo de degradação do sentimento de respeito se acentua paulatinamente e se consuma, mais tarde, de forma chocante, na agressão às instituições e à ordem, cuja preservação exige a força da lei.”

(Trecho do Editorial da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro publicado em 7 de junho de 2004).

Infelizmente, a polícia continua sendo o centro das atenções, atuando em cenário impróprio, onde não foram esgotados todos esforços de prevenção primária do delito (saúde, educação, saneamento, esporte, cultura, lazer, trabalho, geração de renda, etc).

Enquanto as instituições políticas, sociais e econômicas não cumprirem, democraticamente, suas funções, as instituições policiais brasileiras continuarão correspondendo às demandas e expectativas de uma sociedade marcada pela desigualdade.
Fonte: Diário de um PM

Ideologia de um ladrão, é brincadeira!

Como recorrer a multas de trânsito?


INSTÂNCIAS RECURSAIS
Visando divulgar ainda mais as informações sobre como recorrer das infrações de trânsito, explicamos a seguir os direitos assegurados a proprietários ou condutores de veículos envolvidos em infrações de trânsito. É garantido atualmente , o direito de recorrer da atribuição de penalidades pecuniárias – multas, e, administrativas – retenção da CNH, apreensão do veículo, suspensão do direito de dirigir etc. Quando se tratar de penalidades vinculadas ao veículo, o usuário dispõe de três (03) instâncias recursais no âmbito administrativo, a saber:
1 – DEFESA PRÉVIA – 1ª instância, junto a qual devem ser contestadas as penalidades impostas por infrações, no prazo de 30 (trinta) dias, após a entrega da notificação, pelos CORREIOS, no endereço do proprietário, constante do cadastro existente no DETRAN.
2 – JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES – JARI –2ª instância, para apresentação de recursos, se o usuário não se conformou com o resultado do julgamento na Defesa Prévia. Para as infrações de competência do município do Natal (STTU) a JARI é a 1ª instância junto a qual devem ser contestadas as penalidades impostas, no prazo de 30 (trinta) dias, após a entrega da notificação, pelos CORREIOS, no endereço do proprietário, constante do cadastro existente no DETRAN.
3 – CONSELHO ESTADUAL DE TRÂNSITO – CETRAN –instância recursal superior, fórum de análise e decisão sobre recursos provenientes da inconformação do proprietário de veículo, quanto à decisões da JARI. No caso de penalidade de multa, o recurso interposto pelo responsável pela infração somente será admitido, nesta instância, após o pagamento dos débitos (art. 288, § 2º – CTB).
A apresentação de defesa prévia ou recursos de infrações, pode ser entregue diretamente na sede do DETRAN, nas CIRETRANS, Centrais do Cidadão ou através de qualquer posto ou agência de correios da Capital e do interior. No caso das multas de competência da STTU, deverão ser apresentadas na central do usuário, localizada na Av. Duque de Caxias S/N - Ribeira/Natal ou enviadas pelos Correios no prazo máximo até o dia do vencimento, como carta registrada. Ressaltamos que a identificação do condutor infrator deve ser encaminhada à Direção Geral do DETRAN, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados a partir da entrega da notificação. Lembramos que, a não observação dos prazos aludidos, pode fazer com que os recursos venham a ser desconsiderados. O cumprimento desses prazos, por si só improrrogáveis, para apresentação de defesas de infração e/ou apresentação do condutor infrator, bem como, a atualização do seu cadastro junto ao órgão de trânsito, são condições necessárias e indispensáveis ao sucesso de suas alegações na hora do julgamento dos recursos interpostos contra penalidades impostas pelas entidades executivas de trânsito.
O DETRAN está cumprindo sua parte. Faça a sua, você também!

Homem assassina amante com 20 cutiladas


No mês em que a Lei Maria da Penha completa três anos, a cidade de São Tomé foi palco de mais um crime passional, depois que Francisco Fidélis de Valença, 43, assassinou sua amante, a dona-de-casa Tereza Maria dos Santos, 40, com 20 facadas.
Segundo a polícia, o casal iniciou uma discussão por motivo banal, que resultou em tragédia na madrugada de ontem.
O crime aconteceu na residência do pai da vítima, localizada na rua Augusto Severo, no Centro, usada pelo casal para encontros íntimos.
O comandante do destacamento da Polícia Militar de São Tomé, sargento Luiz Gonzaga da Silva, informou que o casal passou a noite junto, quando, por volta das 5h, iniciou uma discussão, que terminou em morte. Cinco das cutiladas atingiram o coração da vítima. O suspeito ainda tentou escapar, mas foi preso momentos depois na casa de sua mãe, localizada no sítio Morada Nova, na zona rural da cidade. Ele confessou o crime e depois foi conduzido para a delegacia de São Paulo do Potengi.

Prefeitos se reúnem por segurança

Apodi - Os prefeitos de Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú vão se reunir hoje, em Apodi, com autoridades do setor de segurança pública, para discutir medidas para conter o avanço da violência na área urbana e rural destas cidades. A reunião está agendada para as 10h, no Palácio Francisco Pinto, no Centro de Apodi.O número de ocorrências policiais nestas cidades triplicou nos últimos 12 meses, especificamente na zona rural. O tráfico de drogas também cresceu nestas regiões. As autoridades desconfiam que tenha sido devido à falta de policiamento preventivo, que é desenvolvido pela Polícia Militar, assim como policialmente investigativo, que compete à Polícia Civil.A reunião foi convocada pela prefeita de Apodi, professora Maria Goreti da Silveira Pinto (PMDB), e pelo vice-prefeito Evandro Marinho de Paiva, "Vandinho", que juntos mobilizaram os prefeitos de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), de Itaú, Edson Melo (DEM), de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz (DEM), de Severiano Melo, Silvestre Monteiro (PSB), de Caraúbas, Ademar Ferreira (PSB), para juntos defender investimentos para as delegacias dos seus respectivos municípios e para a 3ª Companhia de Polícia Militar sediada em Apodi.O encontro ainda conta com a participação de secretários, assessores e da bancada de apoio à prefeita Goreti Pinto formada pelos vereadores Hélio Machado, Paulo Telercio, Ângelo Suassuna, Júnior Souza, Arnaldo Costa, que também estão preocupados com a segurança da população apodiense. O comandante da 3ª CIA, capitão Marcos Carvalho, e o delegado de Polícia Civil Luis Antônio também deverão participar da reunião.Semana passada, várias autoridades do município se reuniram com o comandante Marcos Carvalho, que fez uma radiografia dos problemas de segurança das cidades jurisdicionadas pela 3ª Companhia de Polícia Militar. Mostrou que havia desarticulado quadrilhas e combatido o tráfico de drogas, mas esbarra na falta de apoio nos municípios.Neste ponto, os prefeitos da região, conforme Goreti Pinto, precisam se unir também no apoio ao trabalho da PM. Ela acredita que se houver apoio ao trabalho da PM em todas as cidades, haverá um trabalho mais eficiente de combate ao crime na região.Para os prefeitos da região, o capitão Marcos Carvalho está realizando um bom trabalho em prol da segurança da população, dentro de suas condições de trabalho. "O que precisamos é apoiar e buscar investimentos para que a Polícia Militar venha a realizar um trabalho com mais qualidade para os apodienses e oestanos", comentou a prefeita Goreti Pinto.Uma das soluções é instalar policiamento de bairros e de vigilância nos principais acessos à zona rural, bem como policiamento móvel nas rodovias que interligam as cidades. O vereador Ubiracy Pascoal, de Felipe Guerra, disse que os bandidos que agem na região confiam na facilidade de fuga por estradas vicinais para o Estado do Ceará, atravessando a chapada do Apodi. "Precisamos quebrar esta roda", diz o vereador.
Fonte:http://www.defato.com/estado.php#mat1

Paciente do RN ganha na Justiça direito a sessões de fisioterapia

Um segurado do plano de saúde Cassi no Rio Grande do Norte ganhou, na Justiça, o direito de realizar sessões de fisioterapia e hidroterapia pós-operatório. A decisão é da 3ª Câmara Cível. Depois de se submeter a uma cirurgia na coluna, o segurado foi informado que havia autorização para apenas 12 sessões, e as sessões de hidroterapia não estariam incluídas entre os tratamentos autorizados pelo seu plano, o família I. A seguradora alegou que a limitação das sessões está respaldada nas cláusulas contratuais e que, para autorizar os procedimentos, o segurado deveria aderir ao plano saúde família II, sem carência ou então prestar caução no valor do benefício. De acordo com o relator do processo, desembargador Saraiva Sobrinho, as cláusulas abusivas inseridas nos contratos podem ser declaradas nulas, pois os contratos não podem contrariar a lei nem o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Como as empresas que prestam assistência à saúde se enquadram no conceito de prestadoras de serviço, as relações com os usuários são relações de consumo, por isso a incidência das normas do CDC.
Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Interior: promotor critica “ausência” da Polícia Civil


O crescimento da violência no interior do Rio Grande do Norte se dá por causa da impunidade, uma vez que os crimes não são investigados. Essa é a opinião do promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra, que atua na área criminal. Para o representante do Ministério Público, o maior problema da segurança no interior do Estado é a “quase ausência” da Polícia Civil.“A Polícia Civil tem como principal atribuição a investigação de crimes. Como ela não está presente na maioria dos municípios do nosso Estado, os crimes ou boa parte deles não são investigados. Sem a investigação, não se chega ao autor do crime e ele fica impune. E a impunidade é o maior atrativo para o crime”, explicou Wendell Beetoven.Wendell Beetoven é promotor de Justiça com atuação em Natal, mas mantém contato com outros promotores de outras comarcas. “Os meus colegas reclamam muito dessa ausência da Polícia Civil. E isso não foi resolvido ainda por falta de pessoal. Faltam policiais para o interior”.O promotor lembrou que, historicamente, a Polícia Militar era a quem “apurava” crimes no interior. “Mas isso foi mudado devido a uma ação que o Ministério Público moveu contra o Estado para se acabar com essa irregularidade. Acontece que com esse impedimento, praticamente acabaram-se as investigações de crimes”.Wendell Beetoven disse que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) até remanejou delegados para responder por todas as cidades do Estado. “Mas muitos deles ficaram responsáveis por várias delegacias e não houve um remanejamento também de agentes e escrivães. Um delegado não tem como investigar um crime sozinho, ainda mais se responde por mais de dez delegacias”.O promotor falou que o trabalho da Polícia Civil se resume às grandes cidades do Estado. “Bem ou mal, há trabalhos investigativos em Natal, Mossoró, Caicó e em mais algumas poucas cidades. Nas demais, quando se faz algo, faz-se apenas o básico”.Para ele, esse problema só será resolvido com a interiorização da Polícia Civil. “E isso só será possível com o aumento do efetivo. Basta ver que passamos 13 anos sem concurso para a Polícia Civil. Ou seja, o número de agentes, escrivães e delegados não acompanhou o crescimento do Estado”.Wendell Beetoven frisou que o trabalho da Polícia Militar também é precário. “Mas mesmo assim, há de se registrar o mérito da PM. Bem ou mal, é ela quem faz o trabalho ostensivo e preventivo no em todo o Estado. Se não fossem os policiais militares, com certeza a criminalidade no interior do Rio Grande do Norte estaria bem pior”, concluiu.

Jornal Nacional

Forneça informações que traremos resultados.


Senhor de 80 anos é preso acusado de praticar pedofilia.

BARAÚNA - Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e agentes de proteção à infância deste município resultou na prisão em flagrante de Valdeci Francisco Lima, de 80 anos, encontrado na companhia de três meninas de 10, 11 e 12 anos de idade, sendo que duas delas são irmãs e a outra uma amiga. Valdeci estava no interior de sua casa junto com as três meninas no momento em que a polícia chegou, inclusive uma delas deitada na rede dele.De acordo com a agente de proteção Rocileide Cortez de Azevedo, há cerca de dois meses ela vinha monitorando o preso a fim de pegá-lo em flagrante, juntamente com a polícia. "Já vínhamos na cola dele e ontem nós recebemos um telefonema informando que as meninas estavam lá na casa dele. Pedimos reforço da polícia e fomos até o local. Chegando lá pudemos confirmar que as três estavam com ele", disse.As crianças foram trazidas para Mossoró, juntamente com o acusado de pedofilia, onde foram ouvidos na Delegacia de Plantão. De acordo com declarações delas, Valdeci Francisco oferecia bolacha recheada, iogurte, roupas e dinheiro em troca de sexo oral. Elas relataram que não havia penetração.Em entrevista aos meios de comunicação presentes, Valdeci desmentiu todas as acusações que recaem sobre ele e disse ainda que apenas fazia caridade, ajudando as meninas dando-lhes comida por elas pertencerem a famílias carentes. "Eu ajudava porque elas são pobres. As mães delas sabiam que eu dava as coisas e até agradecia", declarou.O pai de duas das garotas encontradas com Valdeci acompanhou as filhas à delegacia e disse que não tinha conhecimento do que vinha acontecendo porque não mora com a mãe das crianças. "Eu moro num assentamento e quase não vejo elas. Não tinha como eu saber. Conheço ele faz algum tempo, mas nunca desconfiei de nada", disse o pai.A agente de proteção acrescentou que no município de Baraúna existem muitos outros casos semelhantes e que está sendo um trabalho de prevenção contra o abuso sexual contra crianças e adolescentes. "A gente faz um trabalho pra tentar prender essas pessoas e até sabemos de muitos casos, mas que infelizmente temos que pegar no momento certo, o que dificulta", afirmou. A polícia intimará as mães das crianças envolvidas e investigará se as duas sabiam o que vinha acontecendo com suas filhas. Valdeci será indiciado por prática de pedofilia.
Fonte: gazeta do oeste.

Acidentes nas BRs aumentam 15%

Polícia Rodoviária Federal atribui número ao crescimento da frota e à imprudência e falta de atenção dos condutores.
O número de acidentes nas rodovias federais do Rio Grande do Norte aumentou 15,4%, entre os meses de janeiro e agosto desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto em 2008 a Polícia Rodoviária Federal registrou 1.809 acidentes, neste ano foram 2.138. Dos quais vitimou fatalmente 89 pessoas, contra 82 em 2008. O principal motivo, segundo avaliação do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Roberto Cabral, é o aumento da frota de veículos no estado. De acordo com o departamento de estatísticas do Detran-RN o número de veículos em Natal aumentou 66,37% nesta década.
Os outros motivos apontados pela Polícia Rodoviária Federal foram a imprudência e falta de atenção dos motoristas. A conservação e sinalização das sete rodovias federais que cortam o estado foram apontadas como causa de "apenas 3% dos acidentes registrados" pelo inspetor Roberto Cabral. "A maioria desses acidentes acontecem no perímetro urbano.Na região entre Natal e Parnamirim, o número de acidentes nesse trecho é enorme", destacou. Dos 2.138 acidentes registrados nos primeiros oito meses de 2009, 1.379 não deixaram vítimas.Dados do departamento de estatística do Detran-RN enumeram 684.218 veículos no estado. Desse total, 275.344 estão em Natal. Pelos números do levantamento feito entre 2000 e 2009 108.304 carros a mais passaram a trafegar nas ruas da capital nesse intervalo de tempo. Proporcionando um crescimento de 163.180 para 271.484 unidades.Esse fenômeno foi estimulado pelo governo federal, que passou a incentivar a compra de veículos novos através da redução de taxas, como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Em contrapartida, a falta de uma política de desenvolvimento para a reordenação do tráfego tem provocado um impacto negativo no trânsito das cidades. Só nos últimos dois anos, a frota aumentou de 242.150 (em 2007) para 263.490 (em 2008) e 271.484 (em 2009), um crescimento de 29.334 carros, ou 12%. Interior - Esse fenômeno, no entanto, não é uma exclusividade da capital. Os municípios do interior do Rio Grande do Norte têm contribuído para o crescimento da frota no estado. A variação no interior aumentou 12,33% na última década. Em números reais, 258.721 veículos novos passaram a trafegar nas cidades do interior.
Fonte: Diário de natal.

Agricultor é morto com uma marretada na cabeça

BARAÚNA - O agricultor Jean Carlos Fernandes da Silva, 25, foi encontrado morto ontem em sua residência, localizada no Sítio Campestre, zona rural de Baraúna. Ele foi vítima de uma marretada na cabeça e encontrado pela polícia já sem vida. O corpo de Jean Carlos foi trazido para Mossoró onde passou por perícia no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP). A polícia ainda não tem nenhum suspeito de ter praticado o homicídio e ainda nesta semana deverá começar a ouvir algumas pessoas que moram no Sítio Campestre. O crime provavelmente ocorreu na noite da última terça-feira e ninguém presenciou o ato, segundo os primeiros levantamentos da polícia. A Delegacia de Baraúna ficará responsável pela investigação do crime.
Fonte: Gazeta do oeste.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

REGRAS PARA UMA VIDA FELIZ


Rir: é a música da alma.

Ler: é a base da sabedoria.

Pensar: é a fonte do poder.

Sonhar: é o meio de ligar a uma estrela o carro em que viaja na terra.

Ser amigo: é o caminho da felicidade.

Diverti-se: é o segredo da juventude eterna.

Trabalhar: é o preço do êxito.

Amar e ser amado: é um presente de Deus.

Ser útil aos outros: esta vida é demasiadamente curta para sermos egoístas.

Não deixar que a saudade de ontem nem a preocupação do amanhã perturbem o seu hoje.

Cartao vermelho para Menores no Volante






A policia militar comandada pelo Capitão Carvalho com o intuito de melhorar o transito da cidade realizou a apreensão de duas motos pilotadas por menores de idade. As motos foram conduzidas para a delegacia para serem feitos os procedimentos cabíveis e os menores entregues aos seus respectivos responsáveis que irão responder na justiça pelos atos de seus filhos. O Capitão ainda lembra a população apodiense que não permita, em hipótese alguma, que menores de idade conduzam qualquer tipo de veículo.

A COINCIDÊNCIA DOS NÚMEROS

Você que escolhe como quer fazer a leitura da data de hoje.

Se corretamente, indo, como diz o outro, ou se voltando.

Tudo igualzinho. Os números.

Hoje é 09.09.09.

Municípios debatem segurança pública para região Oeste.

A Prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto, participou na semana passada de reunião com o comandante da 3ª Companhia de Policia Militar, Capitão Marcos Carvalho. Estiveram presentes cinco prefeitos da região. Também participaram o presidente da Câmara Municipal, vereador João Evangelista, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rosivan Duarte, o Chefe de Gabinete Civil, Klinger Pinto, e mais oito vereadores de Apodi.

A reunião foi realizada na sede da 3ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária. Na ocasião, o Capitão Marcos Carvalho mostrou um levantamento sobre os principais problemas relacionados à segurança em Apodi e nos municípios jurisdicionados pela 3ª CIA, que envolve as cidades de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Caraúbas. O militar solicitou apoio das autoridades dessas cidades para que a Polícia venha a realizar um trabalho de segurança junto à comunidade.

O comandante ainda explicou sobre a importância do convênio que deverá ser firmado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Polícia Militar, e as prefeituras.

Na oportunidade, os vereadores Arnaldo Costa, Junior Souza, Jenivan Varela, Ângelo Suassuna, Carlos Júnior, Chico de Marinete, Paulo Telercio, também solicitaram mais rondas policiais nos bairros e comunidades rurais, como também elogiaram o trabalho que vem sendo realizado pelo Capitão Marcos Carvalho, que já surte efeitos positivos na cidade e nas comunidades rurais.

A prefeita Goreti Pinto assumiu o compromisso de reunir outra vez os prefeitos de Felipe Guerra, Braz Costa, de Severiano Melo, Silvestre Monteiro, de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz, de Itaú, Edson Melo, e de Caraúbas, Ademar Ferreira, em audiência no município de Apodi para que seja feito um planejamento e cada prefeito busque apoio junto ao Governo do Estado para que os municípios recebam investimentos e novas viaturas. Não existe,
porém, proposta de aumento de contingente policial. O Gabinete Civil da Prefeitura do Apodi está enviando convites para os prefeitos da região para participarem de reunião em Apodi.

No âmbito do Legislativo, coube ao presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador João Evangelista, buscar um entendimento com os vereadores dos municípios jurisdicionados pela 3ª Companhia de Polícia para que lutem também por investimentos no sistema de segurança.

A Polícia Militar e a Prefeitura do Apodi vêm estudando a possibilidade de instalar postos policiais em bairros e comunidades rurais, onde se tem registrado elevados índices de ocorrências policiais.

Um dos temas que chegou a polemizar a reunião foi o combate ao uso de veículos com som em bares da cidade e principalmente no centro, já que todas as noites a polícia é acionada para coibir abusos. A Polícia vai realizar um trabalho de conscientização, amparado por determinação do Ministério Público e do Poder Judiciário.

O município de Apodi conta com mais de 35 mil habitantes e mais 100 comunidades rurais, fazendo fronteira com municípios como, Felipe Guerra e Severiano Melo, Umarizal, Itaú e o Vale do Jaguaribe, no vizinho Estado do Ceará.

Fonte: http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_estado-47392

População deve ficar atenta para novo tipo de crime.

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) estão de alerta para uma nova modalidade de crime que tem sido cada vez mais frequente nas regiões Sul e Sudeste.
A polícia alerta a população para a ação de golpistas que se apresentam como vendedores de perfume. As fragrâncias provocam desmaios por tempo suficiente para o ladrão roubar as bolsas das vítimas.
Os golpistas se apresentado bem trajados, com roupas elegantes e oferecem perfumes para aplicar no pulso e mandando as vítimas cheirar.
Os alvos preferidos são mulheres, geralmente desacompanhadas, que chegam a perder a consciência por cerca dez segundos, e os locais onde os bandidos têm agido com mais frequência são bares, estacionamentos próximos a faculdades e centros comerciais.
A polícia recomenda à população que fique alerta para a oferta de vendedores sem identificação funcional e que comercializam produtos piratas.
Fonte: o mossoroense.

Preso acusado de praticar furtos no Vale.


Motores

Procurem a Delegacia para o reconhecimento dos motores



GTO no combate ao crime
Ontem, por volta das 20:00hs, no centro da nossa cidade, foi preso a pessoa de Edenilson Bezerra Gomes, 30 anos, agricultor, natural de Apodi, mais conhecido como “Papu”. A prisão aconteceu quando o mesmo vinha da cidade de Fortaleza-CE e chegando a cidade de Apodi a Polícia Militar já estava em campana para prende-lo. Após a prisão Papu confessou ter furtado em companhia de um menor mais de 7 motores no vale, zona rural de Apodi. O Capitão Carvalho informa que de uma única pessoa o acusado chegou a roubar três motores. Dos sete motores roubados: quatro já se encontram na delegacia para que sejam reconhecidos pelas vítimas, um já tinha sido vendido e esta sendo recuperado e dois já foram entregues aos respectivos proprietários. E desta forma o trabalho continua.

Itep registra três assassinatos durante o final de semana

O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró fez o registro da morte de três pessoas por assassinato durante o fim de semana prolongado pelo feriado de Independência. Os três corpos necropsiados eram de homens e dois deles mortos por arma de fogo. O terceiro foi ferido por arma branca.No dia 6 deu entrada o corpo do motorista Antônio Bezerra de Araújo, de 30 anos, natural de Caraúbas. Ele foi morto a tiros próximo à sua residência, no Sítio Miranda, localizado na zona rural caraubense.De acordo com informações da Delegacia de Caraúbas, ainda não se tem um suspeito de ter praticado o crime. O que a polícia já levantou é que quatro homens a bordo de um veículo não identificado se aproximaram da vítima e dispararam os tiros. A polícia começará a ouvir familiares para tentar descobrir alguma pista sobre a autoria do assassinato.Outro corpo necropsiado neste fim de semana foi o de Fabrício Guardião da Silva, de 35 anos, natural de Areia Branca. A vítima foi encontrada já sem vida por policiais no campo de futebol da Cohab, em Areia Branca. O fato ocorreu na manhã do dia 7.De acordo com a Polícia Militar, policiais chegaram ao local por volta 6h30 e se depararam com o cadáver com marcas de golpes de faca na região abdominal. A polícia ainda afirmou que Fabrício foi morto após ter ido ao local buscar um capacete deixado por um parente, que havia sido assaltado na região quando circulava em uma moto. Além disso, segundo a PM, a vítima já tinha se envolvido com drogas, mas estava em processo de recuperação por meio de caminhos religiosos. A delegacia de polícia local irá investigar o caso. Em Olho D'água dos Borges, a vítima foi Josimar Paiva de Souza, de 30 anos, morto a tiros próximo a sua residência na Rua Emílio Pereira, no Conjunto Alfredo Xavier.
ACIDENTES - Ainda no Itep de Mossoró o trabalho foi intenso pelas necropsias de vítimas de acidentes automobilísticos. No dia 5, o agricultor Antônio Neto de Andrade Pereira, de 19 anos, morreu numa colisão entre uma motocicleta e um carro na BR-405 no trecho da cidade de Rafael Fernandes. Já no dia 6 a vítima foi Luciana Gomes da Silva, de 26 anos, também numa colisão entre uma moto e um carro, ocorrida por volta da meia-noite no município de Upanema. Ela foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu aos ferimentos. Também no dia 6 o Itep recebeu o corpo do vigilante Francisco Lindomar de Melo, de 41 anos. Ele estava numa motocicleta que colidiu com outra na BR-304, na Rua João da Escóssia, no trecho que dá acesso ao Mossoró West Shopping. Já Francisco das Chagas da Silva, de 18 anos, foi vítima de capotagem e morreu por volta das 2 horas do dia 7. Ele trafegava o veículo quando capotou na estrada que liga Assu ao município de Paraú. Por último Francisco Lindomar de Souza, de 32 anos, se envolveu numa colisão entre um carro e uma moto no centro de Tibau, ocorrido no dia 7.
Fonte: Gazeta do oeste.

Dupla assalta churrascaria e um morre em troca de tiros

Um assalto à Churrascaria Guaíba, localizada na BR-304, vizinho ao Posto Olinda 3, terminou com um morto na noite da última segunda-feira, dia 7. Um outro assaltante conseguiu fugir depois de trocar tiros com a polícia.
O assalto ocorreu por volta das 22h do feriado, quando os dois homens ainda não identificados pela polícia chegaram ao local armados de revólver. De acordo com o depoimento de um dos seguranças do posto de combustível que fica ao lado, um deles desceu do veículo e o outro ficou a sua espera em uma moto Dafra de cor amarela e placas HNT-0878 Jaguaruana - CE. O assalto somente foi percebido pelos seguranças do posto devido um disparo de tiro ter ocorrido no interior da churrascaria, no momento em que um dos funcionários duvidou que a arma utilizada pelo assaltante fosse de verdade. "Ele disparou em direção à parede para mostrar que não era arma de brinquedo", disse. No momento da ação o local estava cheio de clientes, mas o ladrão levou apenas o dinheiro que havia no caixa, cerca de R$ 500,00.
Logo após recolher o dinheiro, o homem saiu rapidamente e subiu na moto, onde o companheiro já o esperava, saindo em disparada na direção do município de Baraúna. Nesse momento, dois seguranças do posto de combustível saíram atrás dos suspeitos, a bordo de um veículo do tipo Gol de cor cinza e placas KLY 3781 Mossoró-RN. Conforme um dos seguranças, enquanto perseguia os dois suspeitos, fez contato com a polícia.
"A gente continuou seguindo-os e quando chegou próximo à Fazenda São João eles passaram a atirar na nossa direção, foi quando eu bati na moto em que eles iam e daí meu carro capotou e eles caíram. Nesse momento a polícia chegou e os dois homens passaram a atirar contra os policiais. Na troca de tiros um deles morreu e o outro conseguiu fugir entrando no mato", contou.
Conforme o vigilante, essa não é a primeira vez que o estabelecimento é assaltado e que até já perdeu as contas das vezes em que ladrões levam dinheiro de lá.
O jovem foi atingido com vários disparos. Até o final da tarde de ontem ainda não havia sido identificado e aguardava no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP). Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. O outro suspeito ainda não foi localizado.
Fonte: Gazeta do oeste

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Convite a Todos os Proprietarios de CARROS DE SOM da cidade




O Comandaste da 3ª companhia Capitão Carvalho visando melhorar a situação sonora da cidade convida a todos os proprietários e responsáveis de CARROS DE SOM que na próxima quinta-feira dia 10/09 as 09:00hs compareçam na sede da 3ª Cia de Policia Militar de Apodi localizada próximo ao Colégio Antonio Dantas para que seja feita uma padronização dos decibéis em todos os veículos que circulam na cidade fazendo e divulgando propagandas.

PRF registra 52 acidentes e apenas uma morte no feriadão



A Polícia Rodoviária Federal registrou um total de 52 acidentes durante o feriadão da Independência. Destes, apenas uma morte foi contabilizada. Para PRF, os números dimuiram em relação ao ano passado e são considerados positivos.A Operação Independência da Policia Rodoviária Federal teve início na madrugada de sexta-feira (4) e foi concluída nesta terça-feira (8).Dos 52 acidentes, 30 pessoas ficaram feridas, mas, de acordo com a PRF, sem maior gravidade. Mais de 65% dos acidentes não tiveram vítimas.Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, a BR 101 Sul foi a campeã de acidentes durante o feriadão.Os dados completos da Operação Independência serão divulgados na manhã desta terça-feira, na sede do órgão.

Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/policia/prf-registra-52-acidentes-e-apenas-uma-morte-no-feriadao/37905/

Homem é morto a facadas em campo de futebol em Areia Branca

Um homem identificado como Fabrício Guardião da Silva, de aproximadamente 30 anos, foi encontrado morto no campo de futebol da Cohab, em Areia Branca, cidade a 330 km de Natal. O fato se deu na manhã de ontem (07).De acordo com a Polícia Militar, policiais chegaram ao local por volta 6h30 e se depararam com o cadáver com marcas de golpes de faca na região abdominal. A polícia ainda afirmou que Fabrício foi morto após ter ido ao local buscar um capacete deixado por um parente, que havia sido assaltado na região quando circulava em uma moto.Além disso, segundo a PM, a vítima já tinha se envolvido com drogas, mas estava em processo de recuperação por meio de caminhos religiosos. A delegacia de polícia local irá investigar o caso.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Governo autoriza concurso para Detran.

A Governadora Wilma de Faria autorizou a realização do concurso público destinado ao preenchimento das vagas do quadro pessoal do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte - Detran. A Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Searh), por intermédio da Comissão Especial de Concursos, abrirá a Licitação para a banca que realizará o processo seletivo.Este concurso é um dos mais aguardados, visto que o último ocorreu na década de 70. Desde então, o quadro de funcionários do órgão foi ficando defasado. A demanda de serviços do Detran vem crescendo e não há servidores suficientes para atender à procura. O concurso pretende suprir as necessidades de pessoal para atendimento ao público.Serão ofertadas vagas para Assessor Jurídico, Assessor Técnico, Assistente Técnico, Motorista, Vistoriador/Emplacador, Eletricista Programador, Programador Visual, Agente de Atividades Operacionais, Analista de Suporte e Programador.

Fonte: giropeloestado.blogspot.com

Foi por você

Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão cumprida... Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza... O Sol ardente na pele, um cinturão cheio de balas, botas pretas, boina na cabeça, um rádio tagarela, onde não se ouve lindas músicas, somente números, vozes, um caráter geral, ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar, asfalto, lama, mato, poeira... Num local ermo um corpo frio, um mistério... um bêbado, um desordeiro, assaltos à banco... Em nossas rondas noturnas, a lua, companheira de nossas noites, da luta. Nas corridas, faróis, velocidade, sirenes, uma louca corrida para o fim da estrada, sem o fim da chegada... Um certo policial, chuvas de balas, coração que dispara, uma lagrima que cai, um amigo que se vai... E assim vamos nós, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seus olhos, em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso, em sua vida... E assim é o dever que abraçamos, para que se acentue ainda mais sua segurança e sua felicidade... Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, nossos sonhos, nossos amigos, nossa companheira, nossos filhos; POR VOCÊ... Cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante, mesmo que em seu pensamento, diga: Vão com DEUS, estou com vocês. Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer: foi por você.

Acidente de trânsito.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Prestem Atenção: Começa hoje!


Capitão carvalho inicia um trabalho de fiscalização.

A partir de hoje, o cap. Carvalho inicia em Apodi um trabalho de fiscalização que visa coibir o menor ao volante, bem como veículos com cano de escape adulterados, que fazem bastante barulho quando trafegam pela cidade. O capitão informa que serão feitas blitz por toda a cidade, e que os pais atentem para seus filhos e não deixem os mesmos conduzirem veículos. Pedimos a todos que andem com a documentação do veículo, pois vamos fiscalizar possíveis motos e carros roubados e adulterados. Pedimos a todos os blogs parceiros que divulguem esse informativo a toda a população. Seguem matérias relacionadas aos assuntos da fiscalização.

Quando o menor é pego pela polícia conduzindo um veiculo ele sendo inabilitado, o veículo é apreendido? os pais que respondem pelos filhos?


Não deixe seu filho ser mais um número!




Símbolo da justiça

Sim, o veículo pode ser apreendido. O proprietário do veículo responde por ter entregue o veículo a pessoa não habilitada. O texto de Lei, abaixo (CNT), responde a suas dúvidas:

DAS INFRAÇÕES
Art. 161. Constitui infração de trânsito a inobservância de qualquer preceito deste Código, da legislação complementar ou das resoluções do CONTRAN, sendo o infrator sujeito às penalidades e medidas administrativas indicadas em cada artigo, além das punições previstas no Capítulo XIX.
Parágrafo único. As infrações cometidas em relação às resoluções do CONTRAN terão suas penalidades e medidas administrativas definidas nas próprias resoluções.
Art. 162. Dirigir veículo:
I - sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;
II - com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir cassada ou com suspensão do direito de dirigir:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (cinco vezes) e apreensão do veículo;
III - com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;
Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação;
IV - (VETADO)
V - com validade da Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de trinta dias:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado;
VI - sem usar lentes corretoras de visão, aparelho auxiliar de audição, de prótese física ou as adaptações do veículo impostas por ocasião da concessão ou da renovação da licença para conduzir:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo até o saneamento da irregularidade ou apresentação de condutor habilitado.
Art. 163. Entregar a direção do veículo a pessoa nas condições previstas no artigo anterior:
Infração - as mesmas previstas no artigo anterior;
Penalidade - as mesmas previstas no artigo anterior;
Medida administrativa - a mesma prevista no inciso III do artigo anterior.
Art. 164. Permitir que pessoa nas condições referidas nos incisos do art. 162 tome posse do veículo automotor e passe a conduzi-lo na via:
Infração - as mesmas previstas nos incisos do art. 162;
Penalidade - as mesmas previstas no art. 162;
Medida administrativa - a mesma prevista no inciso III do art. 162.

POLUIÇÃO SONORA E SOSSEGO PÚBLICO


Motos com canos barulhentos serão apreendidas para regularização.



O barulho causa problemas de saúde ao ser humano

Vez por outra os meios de comunicação tratam de um tema importante e de interesse direto à saúde pública, que é a poluição sonora. Aliás, este problema afeta quase todos os centros urbanos e merece atenção de todos. Entretanto, raramente a poluição sonora é tratada sob o ponto de vista do meio ambiente e do direito ambiental, incluindo aí seu estudo como fonte poluidora, suas conseqüências à saúde pública e a proteção jurídica dos cidadãos. É o que tentaremos fazer. Como sabemos existem muitas formas de poluição, cada qual com seus efeitos danosos ao meio ambiente. Entre elas está a poluição sonora que também pode trazer gravíssimos danos principalmente ao ambiente humano. No âmbito da legislação ambiental poluição é definida no art.3º, III, da Lei 6.938/81, como a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente: prejudiquem a saúde, segurança e o bem estar da população; criem condições adversas às atividades sociais e econômicas; afetem desfavoravelmente a biota; afetem as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente; lancem matérias ou energia em desacordo com os padrões ambientais estabelecidos. É importante salientar que a poluição sonora dá-se através do ruído que é um som indesejado que agride ao ouvido humano. Ultimamente tem crescido a percepção de que a poluição sonora é uma das formas graves de agressão ao meio ambiente, no qual o ser humano está logicamente inserido; aliás somos o principal ator, já que somos os maiores degradadores da natureza. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o limite tolerável ao ouvido humano é de 65 dB (A), e que acima disto o nosso organismo sofre de estresse. Este por sua vez aumenta o risco de doenças e com ruídos acima de 85 dB (A) aumenta o risco de comprometimento auditivo. Quanto mais tempos exposto maior o risco a que se expõe a pessoa. Dois fatores são determinantes para a amplitude do dano: o tempo de exposição e o nível do barulho a que se expõe a pessoas ou pessoas, sendo bom observar que cada caso tem suas características e grau de conseqüências. Portanto, a poluição sonora por se tratar de um problema social e difuso deve ser combatida pelo poder público e por toda a sociedade, individual mediante ações judiciais de cada prejudicado ou pela coletividade através da ação civil pública (Lei 7.347/85), para a garantia ao direito ao sossego público. Este, o sossego público está resguardado no art.225, da Constituição Federal, que diz ser direito de todos o meio ambiente equilibrado, o que não se pode considerar como tal em havendo poluição sonora, quer doméstica, urbana, industrial ou no trabalho.

Por: ANTÔNIO SILVEIRA RIBEIRO DOS SANTOS

Publicação de comentários


Marmota Apodiense disse...
"O Marmota Apodiense parabeniza a ação dos policiais na tentativa de por fim a criminalidade na região do vale.Pedimos que todas as informações sejam publicadas aqui no blog, para facilitar nosso entendimento e amenizar nossas aflições.Deus esteja com voces.Sorte para todos nós."

eliane disse...
"olá,moro precisamente nessa regiao fiquei assustanda com o ocorrido,porem fico tranquila em saber q vao continuar fazendo rondas por aqui.Parebens vcs sao de mais.e ainda bem q nao saiu nem um policial ferido.Deus é justo."

Agradecimento do Trapia II disse...
"a comunidade do trapia II agradece a vcs do GTO e principalmente ao comandante carvalho pelo trabalho realizado,pois a coisa aqui ta mudando pra melhor,estamos a dispocisao para qualquer ajuda.vcs sao geniais,nao importa importa se é dentro dos matos ou na estrada mais vcs estiverao lá garantindo o nosso sono.Arriscando as suas vidas em proteção a nossa,vamos agradecer isso pelo resto das nossas vidas.PARABENS!!!!!!!!!!SAO sinceros agradecimento da comunidade do trapia II."

Anônimo disse...
"eu tenho uma ideia para melhorar a aproximaçao entre a policia e a populaçao.Voces falam da grande dificuldade q a policia tem na regiao do vale,a população muitas vezes tem medo de denunciar ou ate msm de ajudar a localizar algum suspeito(a).acho que se vcs fizessem tipo uma oficina de concientização e da importancia q tem a população ajudar isso poderia facilitar um pouco o trabalho de voces.a maioria das comunidades tem associação poderia muito bem falar com cada presidente (da associação)e mobilizar os moradores para essa oficina.O que acha?Quero apenas ajudar,se nao gostou da ideia ou gostou mim fala,meu email é: elianepmgospel@hotmail.comSeria muito legal isso,pois pelos menos na minha comunidade as pessoas tem mais medo da policia do q dos proprios bandidos,mais era pra ser ao contrario pois a policia existe pra nos proteger."

Anônimo disse...
"eu tenho uma ideia para melhorar a aproximaçao entre a policia e a populaçao.Voces falam da grande dificuldade q a policia tem na regiao do vale,a população muitas vezes tem medo de denunciar ou ate msm de ajudar a localizar algum suspeito(a).acho que se vcs fizessem tipo uma oficina de concientização e da importancia q tem a população ajudar isso poderia facilitar um pouco o trabalho de voces.a maioria das comunidades tem associação poderia muito bem falar com cada presidente (da associação)e mobilizar os moradores para essa oficina.O que acha?Quero apenas ajudar,se nao gostou da ideia ou gostou mim fala,meu email é: elianepmgospel@hotmail.comSeria muito legal isso,pois pelos menos na minha comunidade as pessoas tem mais medo da policia do q dos proprios bandidos,mais era pra ser ao contrario pois a policia existe pra nos proteger."

Anônimo disse...
"que bom que a policia esta fazendo com que a população se sinta segura com o seu trabalho,pois temos que mostrar a estes vagabundos que quem prevalece é a ordem,parabeéns a todos que fazem o gto que arriscam a sua propria vida para nos proteger"

Anônimo disse...
"ACOMPANHEI UMA ABORDAGEM HOJE A TARDE LA EM ALDECI, PARABÉNS A POLICIA PELO TRABALHO MUITO EFICIENTE, AGORA SIM TEMOS TRANQUILIDADE EM NOSSA TERRINHA, CONTINUE SEMPRE ASSIM E APODI SERA TOTALMENTE DIFERENTE.MAIS TRANQUILA E MELHOR DE SE MORA. SIM MAIS UMA VEZ O GTO ESTA DE PARABÉNS! QUE DEUS PROTEJA VOCES SEMPRE...."

Anônimo disse...
"A situação no bairro é critica, mas com a atitude do Cap Carvalho, com certeza, o bairro viverá uma nova realidade" Obrigado aos Policiais que fazem esse importante trabalho."
Agradecemos a todos os comentários. Continuem comentando....

Desfile de 7 de Setembro





BRASÍLIA - Cerca de 4 mil participantes, entre militares, atletas e estudantes, farão parte do tradicional desfile de 7 de Setembro nesta segunda-feira, 7, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A apresentação deste ano, que tem início previsto para as 9 horas, homenageará a França e inclusive contará com a presença do presidente francês, Nicolas Sarkozy, e de um grupo de aviadores do país.



O desfile patriótico começará com a apresentação de bandas e alunos da rede pública do Distrito Federal, que carregarão as bandeiras dos Estados brasileiros, do Brasil e da França, após a tradicional revista das tropas realizada pelo presidente Lula.

Militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica estão entre os militares brasileiros do desfile, que deve durar 1h30. A França será representada pela banda da Marinha francesa, pelo 1º Regimento da Guarda Republicana da França e por uma tropa da Legião Estrangeira.

Esquadrilha francesa

A parada de 7 de Setembro na capital federal será finalizada pela apresentação da Patrouille de France, grupo de aviação similar à Esquadrilha da Fumaça brasileira. Essa é a primeira vez que a Patrouille de France vem ao Brasil.

Entre os nove pilotos que participarão do desfile destaca-se a piloto adjunta Virginie Cuyot, única mulher a participar de um grupo militar de acrobacias aéreas. Os franceses chegaram ao Brasil no sábado e irão encerrar o desfile da segunda-feira com um rastro de fumaça nas cores da bandeira francesa - branco, azul e vermelho. Sarkozy, que acompanhará a apresentação como convidado especial, chega a Brasília neste domingo, onde jantará com o Presidente Luis Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada.A esquadrilha francesa também se apresenta no Rio de Janeiro no dia 12, e em Natal no dia 26, e depois termina sua turnê pela América do Sul passando por Argentina e Chile.

Gastos

O desfile de Independência deste ano custou aos cofres da União R$ 1,2 milhão, um valor 28% mais baixo que o da festa de 2008, quando a apresentação foirealizada por quase R$ 1,7 milhão.

Inicialmente, o governo previa gastar até R$ 2,7 milhões para a realização do desfile, mas a aplicação do sistema de pregão pelos direitos da apresentação fizeram com que a verba gasta fosse menor. A empresa responsável pelas festas do 7 de Setembro deste ano havia apresentado uma proposta de quase R$ 4 milhões, mas depois apresentou um novo plano com o valor atual.


Fonte: http://www.estadao.com.br/

domingo, 6 de setembro de 2009

Capitão Carvalho é entrevistado na FM liberdade - Felipe Guerra.



O comandante da Companhia de policia Militar de Apodi e região capitão Carvalho, foi entrevista hoje à tarde no programa “tarde popular” apresentado por Reginaldo Sousa e contou com a colaboração do diretor da radio o bacharel Joel Canela. Na entrevista, o capitão falou do trabalho que vem desenvolvendo na região, sobre tudo nos municípios de Felipe Guerra, Caraúbas e Apodi sob sua jurisdição. Ele disse que o trabalho da policia é voltado para o combate à criminalidade e principalmente na prevenção dos delitos que vem acontecendo na região.Menores ao volante, drogas, apreensões de motores bombas, produtos furtados na zona rural daqueles municípios foram assuntos abordados pelo capitão Carvalho. Ele disse ainda que, pelo fato da comunidade de Santana ficar entre as cidades de Felipe Guerra, Caraubas e Apodi torna-se passagem obrigatória de delinqüentes que circulam entre os três municípios aumentando os furtos e roubos na Santana e comunidades vizinhas.
E por fim, o Capitão Carvalho disse que aguarda o apoio da força política da região, e se comprometeu, caso o poder publico consiga um prédio com boas condições físicas na comunidade de Santana, a policia militar poderá passar um dia naquela área rural atuando e recebendo denuncias dos que sofreram algum tipo de violência e não tem condições de ir até a cidade para comunicar o ocorrido.