quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dupla assalta churrascaria e um morre em troca de tiros

Um assalto à Churrascaria Guaíba, localizada na BR-304, vizinho ao Posto Olinda 3, terminou com um morto na noite da última segunda-feira, dia 7. Um outro assaltante conseguiu fugir depois de trocar tiros com a polícia.
O assalto ocorreu por volta das 22h do feriado, quando os dois homens ainda não identificados pela polícia chegaram ao local armados de revólver. De acordo com o depoimento de um dos seguranças do posto de combustível que fica ao lado, um deles desceu do veículo e o outro ficou a sua espera em uma moto Dafra de cor amarela e placas HNT-0878 Jaguaruana - CE. O assalto somente foi percebido pelos seguranças do posto devido um disparo de tiro ter ocorrido no interior da churrascaria, no momento em que um dos funcionários duvidou que a arma utilizada pelo assaltante fosse de verdade. "Ele disparou em direção à parede para mostrar que não era arma de brinquedo", disse. No momento da ação o local estava cheio de clientes, mas o ladrão levou apenas o dinheiro que havia no caixa, cerca de R$ 500,00.
Logo após recolher o dinheiro, o homem saiu rapidamente e subiu na moto, onde o companheiro já o esperava, saindo em disparada na direção do município de Baraúna. Nesse momento, dois seguranças do posto de combustível saíram atrás dos suspeitos, a bordo de um veículo do tipo Gol de cor cinza e placas KLY 3781 Mossoró-RN. Conforme um dos seguranças, enquanto perseguia os dois suspeitos, fez contato com a polícia.
"A gente continuou seguindo-os e quando chegou próximo à Fazenda São João eles passaram a atirar na nossa direção, foi quando eu bati na moto em que eles iam e daí meu carro capotou e eles caíram. Nesse momento a polícia chegou e os dois homens passaram a atirar contra os policiais. Na troca de tiros um deles morreu e o outro conseguiu fugir entrando no mato", contou.
Conforme o vigilante, essa não é a primeira vez que o estabelecimento é assaltado e que até já perdeu as contas das vezes em que ladrões levam dinheiro de lá.
O jovem foi atingido com vários disparos. Até o final da tarde de ontem ainda não havia sido identificado e aguardava no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP). Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. O outro suspeito ainda não foi localizado.
Fonte: Gazeta do oeste

Nenhum comentário: