sábado, 12 de setembro de 2009

Prefeitos querem 80 policiais e viaturas, além de armas e munição

Apodi - Os prefeitos de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Caraúbas vão pedir ao Governo do Estado mais 80 policiais militares, um delegado civil e novas viaturas, além de armas e munição. A pauta de reivindicação foi definida durante reunião no final da manhã de ontem em Apodi. Para os prefeitos, a situação é insustentável.
O encontro, que contou com a presença do comando regional das Polícias Militar e Civil, aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). "O objetivo foi buscar uma saída para melhorar as condições de trabalho dos policiais que atuam na região e, assim, buscar estancar a onda de violência que assusta a população", destaca a prefeita de Apodi, Goreti Pinto.
Além de Goreti Pinto, que estava acompanhada do vice-prefeito Evandro Marinho, "Vandinho", estavam presentes o chefe de Gabinete Civil Klinger Pinto, secretários, assessores, vereadores Arnaldo Costa e Helio Machado, prefeito de Itaú, Edson Melo, vice-prefeito Francisco Canindé de Menezes, representando o prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa, além de representante de Caraúbas, no caso Francisco Varela.
Já, a prefeita de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz, e o prefeito de Severiano Melo, Silvestre Monteiro, não compareceram, mas demonstraram que estão de acordo com as decisões do grupo presente. O capitão Marcos Carvalho Honorato e o escrivão da Polícia Civil José Luiz mostraram a realidade em que se encontra o sistema de segurança na região.
Ao final, foi feito um documento assinado por todos, solicitando à governadora Wilma de Faria e ao secretário de Segurança e Defesa Social, Agripino Neto, mais investimentos para a segurança da região, como o aumento no efetivo policial militar (80 homens), novas viaturas, sistema de radiocomunicação para a Polícia Militar, entre outros investimentos.
Para a Polícia Civil, os prefeitos vão reivindicar mais um delegado e vários agentes civis para trabalhar nas investigações. Goreti Pinto disse que vai solicitar apoio também dos deputados estaduais e federais e principalmente dos vereadores de todas as cidades. "Estamos dispostos a apoiar as ações das Polícias Civil e Militar, mas a parceria com o Estado é muito importante para essa nossa luta surtir efeito", comentou Goreti, que após o encontro serviu um almoço às autoridades que prestigiaram o encontro.


Fonte: http://www.defato.com/estado.php#mat3

Nenhum comentário: