

Mais de 130 seguidores e 80 mil acessos fazem desse blog um dos melhores e maiores meio de comunicação da nossa cidade, que em tão pouco tempo bate recordes de acesso.
Senhor, muitos não sabem, mas Vós sabeis que não tenho dia certo, hora certa, local certo, obrigação certa, e a qualquer dia, a qualquer hora, onde houver alguém violando a lei, ali haverei de estar para fazê-la acatada e respeitada.
Senhor, Vós bem sabeis quão dura e difícil é minha missão. Quase sempre incompreendida pelos homens.
É triste, Senhor, empenhar-me no cumprimento de uma árdua missão e depois não me sentir recompensado, sendo injustamente alvo de todas as críticas, ataques e injúrias por uma imprensa apaixonada e mal informada.
É triste despedir-me do lar ao sair para um serviço e não poder, talvez, a ele retornar.
É triste, Senhor, partir alegre, feliz para o trabalho e em vez de retornar ao lar ser levado a um hospital.
Muitos não sabem, mas Vós sabeis, que num instante, numa fração de segundo, ante a iminência do perigo, terei de tomar uma decisão imediata, certa ou errada mas uma decisão que, mais tarde, calculada e friamente, na calma de um momento que não aquele, na tranqüilidade acolhedora de gabinetes, será apreciada e julgada.
Muitos não sabem, mas Vós sabeis que nas Vossas noites, nas madrugadas frias, estarei sozinho, anônimo, perdido nas ruas silenciosas e desertas, mas vigilante, velando para que a população tenha um sono tranqüilo, sem saber, sem ter certeza de que alguém, vela pelo sono dos que em casa ficaram.
Mas, apesar de tudo é compensador, é consolador o sentimento do dever cumprido e o que é mais importante:
Saber, Senhor, que sou útil à sociedade.
É consolador saber que a minha simples presença evitou que um delito se consumasse.
É consolador saber que o delinqüente que matou, que feriu, que assaltou, que perturbou a tranqüilidade alheia, não mais matará, não mais ferirá, não mais assaltará, não mais perturbará a ninguém porque foi entregue á Justiça.
É consolador ver o sorriso inocente das crianças alegres seguras nas escolas, nos parques, ao atravessarem as ruas, porque ali estarei sempre atento e vigilante.
Senhor, dai-me coragem e serenidade para enfrentar o inimigo da lei e da sociedade e que nunca, Senhor, nunca, seja obrigado a usar a arma que o Estado coloca em minhas mãos e que eu possa sempre empregar o poder da palavra, da persuasão, da astúcia e da inteligência.
E quando porventura, falharem todos esses argumentos e tiver que empregar a violência, iluminai-me, Senhor, para que eu possa usar tão somente o mínimo necessário.
Dai-me, enfim, coragem, força e ânimo para renovar diariamente, o compromisso solene que prestei perante Vós, de defender a honra e a integridade da pátria e da sociedade até com o sacrifício de minha própria vida.
| |
Salmo 37 - Vers. 4
"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará
os desejos do teu coração."
Matheus 17-20
"Se tiverdes fé, nada vos será impossível."
João 15-5
"Sem mim nada podeis fazer."
(palavras de Jesus)
Tiago 4-3
"Pedis e não recebeis, porque pedis mal,
para esbanjares em vossos prazeres."
Salmo 34-13-15
"Refreia a língua do mal e os lábios
de falarem dolosamente."
_Salmo 145-128
"Perto está o Senhor de todos os que o invocam,
de todos os que o invocam em verdade."
Tiago 4.15
"Se o Senhor quiser, não só venceremos,
como também faremos isto ou aquilo."
Segurança reforçada no Oeste do Estado
Hoje, de acordo com o secretário de Segurança, Agripino Oliveira Neto, além da Operação Oeste, que é uma equipe composta por policiais civis e militares com a incumbência de reforçar o policiamento nesta região do Estado, outras equipes estão ajudando neste trabalho. Uma delas é do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, de Natal, que é considerada como uma das mais bem preparadas forças policiais dentro da corporação. Mesmo estando na região apenas temporariamente, para o secretário Agripino, os resultados estão sendo positivos a curto prazo e também a longo.
"Nós aumentamos o efetivo, melhoramos as estruturas... A questão das viaturas... Estamos dando um suporte maior, de forma, digamos assim, temporária... Hoje estamos com a Operação Oeste, as equipes do Bope, além das equipes normais de lá. Nós já recebemos uma nova frota e já passamos pra lá... Isso deu um alento, uma melhorada muito grande. Depois dessas ações, eu tenho ouvido que a coisa está melhor, que está controlada", comenta o secretário, em entrevista exclusiva concedida ao DE FATO na sexta-feira passada, lembrando que "ainda tem muito a se fazer" no interior.
"A municipalidade (os prefeitos da região) tem declarado que está havendo algumas dificuldades, mas são detalhes que podem ser equacionados", complementa Agripino Neto, enfatizando logo em seguida: "Os problemas estão sendo resolvidos, na medida do possível, como aquele do ex-prefeito (refere-se ao sequestro de José Júlio Fernandes, de Antônio Martins), que foi resolvido com muita presteza. Então, essa situação aí, se não resolvermos o problema da criminalidade... Nós estamos trabalhando para minimizar essa situação. Estamos trabalhando todos os dias para melhorar", complementa.
Caraúbas servirá como base para as operações
A cidade de Caraúbas, distante cerca de 60 km de Mossoró, foi escolhida pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do RN como possível sede de uma nova estratégia que está em fase de elaboração, mas que ainda não tem prazo para execução.
A maior parte dos crimes que tem ocorrido na região Oeste do Rio Grande do Norte foi registrada no entorno do município, como a tentativa de assalto contra três vereadores de Apodi, entre Caraúbas e Olho D'Água dos Borges, o sequestro do ex-prefeito de Antônio Martins, entre Caraúbas e Janduís, os assaltos contra universitários de Apodi, entre Caraúbas e Apodi, e outros.
Hoje, Mossoró conta com várias delegacias especializadas, que atuam em determinados crimes, como a Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), a Especializada na Defesa e no Amparo da Mulher (DEAM), na Especializa do Adolescente (DEA), e várias outras. Entre elas está a Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), coordenada pelo delegado Renato Batista da Costa, que possivelmente será designado para coordenar essa nova base em Caraúbas.
A intenção do Governo do Estado é manter uma equipe, provisoriamente, na região Oeste do Estado. Atualmente, existe o grupo chamado de Operação Oeste, que é composto por policiais civis e militares, que faz rotas constantes naquela região e é coordenado por um delegado da região, dependendo da escala de plantão. "A nossa ideia é colocar a Operação Oeste para ter uma gerência, uma espécie de dirigente", comenta Agripino Neto.
Fonte: http://www.defato.com/popular.php