sábado, 12 de dezembro de 2009

TRAFICANTE DE DROGAS É DETIDO PELA ROCAM

Francisco Diassis de Lima Silva, o vulgo "Amorzinho"

Dinheiro e droga

Dr. Luiz Antônio está fazendo o flagrante neste momento

Apodi - (12/12) : Em pouco tempo de existência a ROCAM criada pelo capitão Carvalho já está mostrando serviço, hoje a tarde (16:00Hs), uma equipe de policiais em motos ao fazerem uma ronda nas proximidades do CAIC se depararam com dois elementos suspeitos em uma esquina, e ao fazerem a abordagem encontraram com um dos elementos 32 trouxas de maconha e R$ 10,50 (Dez reais e cinquenta centavos). Foi presa e conduzida a delegacia a pessoa de Francisco Diassis de Lima Silva, o vulgo "Amorzinho", 20 anos, desocupado, residente no sítio Retiro, zona rural de Apodi-RN, o mesmo já tem passagem pela polícia pela prática de assalto. Nesse momento o delegado Luiz Antônio está na delegacia de policia civil fazendo os procedimentos cabíveis para serem remetidos a justiça.

Nota do blog: Parabéns a equipe da Rocam, policiais preparados e equipados para realizarem um excelente serviço na área do CAIC, Com total apoio do capitão Carvalho.
Começou agora....

A todos....

Fernandinho Beira-Mar vai fazer prova do enem em Janeiro de 2010.


O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6 de janeiro de 2010, na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). Outros 41 detentos da mesma unidade também farão a prova.

O Ministério da Educação (MEC) informou que 270 presos de Mato Grosso do Sul também vão participar do Enem. No país, dez mil detentos estão inscritos na prova.

Segundo o Ministério da Justiça, quatro fiscais do Ministério da Educação e agentes penitenciários federais vão acompanhar a realização do exame. Os presos de Campo Grande são os únicos do sistema federal de segurança máxima que participarão da prova.

A direção do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que os detentos não vão sair de suas respectivas alas (são quatro em cada unidade prisional) durante a prova. Cada fiscal do MEC vai ficar em uma ala.

Durante o período de cumprimento de pena, os internos da unidade prisional federal recebem aulas de profissionais da Escola Pólo Regina Lúcia Anffe Betine. Os presos de penitenciárias estaduais de Mato Grosso do Sul também recebem têm o mesmo benefício.

Em 2008, 11 presos da unidade federal de Campo Grande já participaram do Enem.

Condenação

Beira-Mar foi condenado a 15 anos de prisão em julgamento realizado em 10 de novembro deste ano. Ele foi considerado mandante do assassinato do traficante João Morel, ocorrido em janeiro de 2001.

Os sete jurados, cinco mulheres e dois homens, concordaram com a tese da Promotoria de que ele ordenou o homicídio duplamente qualificado - por motivo torpe e cruel. Eles não aceitaram a terceira qualificação de que o crime seria por pagamento. O julgamento durou 9 horas e 20 minutos.

Beira-Mar já havia sido condenado a 130 anos de prisão em outros processos, em quatro estados.
FONTE: DN ONLINE

Mossoró pode receber líderes de motim

Foto ilustrativa

"O Presídio Federal de Mossoró poderá receber uma parte dos 20 detentos que foram responsabilizados pela rebelião ocorrida no Presídio Barra da Grota, na cidade de Araguaína (TO), onde um preso foi morto pelos colegas e sete agentes penitenciários foram feitos reféns. Os líderes foram transferidos em caráter de urgência para o presídio federal de Campo Grande (MS), mas serão distribuídos entre as quatro prisões federais do Brasil."

De acordo com nota encaminhada à imprensa pelo Ministério da Justiça (MJ), a transferência dos líderes para o presídio federal de Campo Grande foi emergencial, mas o serviço de inteligência do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) está realizando uma triagem para encaminhar uma parte desses detentos para as outras unidades federais do sistema. Além de Mossoró, os líderes da rebelião devem ser mandados para Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO). A quinta unidade do sistema, em Brasília (DF), não foi construída.
Segundo o diretor do Sistema Penitenciário Federal (SPF), Wilson Salles Damázio, a transferência emergencial desses 20 detentos serviu para mostrar que as unidades prisionais estaduais terão apoio das prisões federais em situações de risco, como essa que ocorreu no Tocantins. "Os presídios federais estão aptos a apoiar os Estados nesses momentos críticos. Temos disponibilidade de vagas para que os Estados façam uso delas", enfatiza, lembrando que as transferências foram feitas pela Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública e pelos agentes penitenciários.
A quarta unidade do Sistema Penitenciário Federal foi inaugurada em Mossoró, no dia 3 de julho deste ano, mas ainda não recebeu nenhum preso. Toda a estrutura física está pronta, porém faltam ainda entraves burocráticos, de acordo com o capitão José Deques Alves, coordenador do Sistema Penitenciário Estadual (SPE) do Rio Grande do Norte. Ele tem todo interesse de que o presídio comece a funcionar, de fato, pois o RN terá 50 das 202 vagas federais. "Estamos esperando que sejam resolvidas algumas coisas para mandar alguns presos para lá. A relação está sendo feita", diz.
Antes de ser inaugurada a quarta unidade de segurança máxima, em Mossoró, já tinham sido iniciadas as atividades no presídio de Porto Velho. Lá, a expectativa era que o presídio começasse a receber internos dentro de 15 dias, o que foi confirmado. Na inauguração daquela unidade, o diretor do SPF, Wilson Salles Damázio, afirmou que em Mossoró o processo seria ainda mais rápido, o que não se confirmou. Já faz cinco meses e pelo menos 50 presos que lotam o Sistema Estadual já deveriam ter sido removidos, criando novas vagas dentro das unidades prisionais do RN.

Rebelião de presos durou quase 24 horas
A rebelião do Presídio Barra da Grota, localizado na cidade de Araguaína (TO), começou por volta das 16h do dia 4 e só foi controlada na tarde do dia seguinte, quando o presídio foi tomado por integrantes do Comando Independente de Operações de Palmas (CIE) e da Força Nacional de Segurança. Foram utilizados quase 100 policiais.
A Polícia Militar invadiu o presídio por volta das 16h20 do sábado, 5, e libertou seis agentes penitenciários estaduais que foram mantidos reféns, pondo fim à manifestação.
O presídio Barra da Grota abrigava 370 detentos, mas cerca de 25 deles não aderiram ao movimento. Os seis reféns foram agredidos pelos presos.
Durante a rebelião, os presos esfaquearam um detento e o jogaram do telhado. A vítima foi identificada como Elismar Damasceno. Ele não resistiu e morreu. Na hora da invasão, a Polícia Militar usou gás lacrimogêneo para conter o tumulto. Os presos não tinham armas de fogo, mas usavam barras de ferro e de madeira.
Os três pavilhões do presídio foram totalmente destruídos. A cozinha e a lavanderia foram incendiadas. Sem condições mínimas para permanecer no local, após a contagem, os detentos foram transferidos para outras unidades prisionais do Estado.
Durante a longa negociação entre presos e policiais, a água e a energia elétrica do Barra da Grota foram cortadas. Os líderes do movimento exigiam 12 coletes à prova de balas, 10 caminhonetes e 12 pistolas para libertar os reféns. A proposta deles era libertar quatro dos seis reféns e levar dois, segundo um agente penitenciário da unidade.

Líderes se enquadram na lei de transferências para prisões federais
Em junho deste ano, a Presidência da República sancionou a lei 6.877, que regulamenta a transferência de presos em regime provisório e condenados do Sistema Prisional Estadual (SPE) para o Sistema Prisional Federal (STF). O decreto-lei está valendo desde 18 de junho deste ano e é tomado como base pelos juizes federais na hora de decidir ou não pela transferência dos presidiários.
Antes, já havia uma espécie de convenção que definia quais os critérios a serem avaliados pela Justiça Federal, porém a lei fixa todos os pré-requisitos que o preso deverá atender.
A primeira exigência é no caso dos presos extremamente perigosos, que exercem funções de liderança dentro das facções criminosas, uma das prerrogativas do Governo Federal para justificar o rigor dos cinco presídios federais.
Porém, serão levados também em consideração casos em que a vida do próprio preso esteja correndo risco, como por exemplo aqueles que cometem crimes de grande repercussão e podem ser vítimas de atentados dentro da prisão.
A lei 6.877 levará em conta também se o réu ou acusado for ligado às quadrilhas que tenham praticado crimes diversas vezes com uso de violência exacerbada ou também se o preso estiver colaborando com a Justiça através da delação premiada, que consiste em ser beneficiado por denunciar seus comparsas na criminalidade.

Fonte: http://www.defato.com/popular.php (Andrey Ricardo
Da Redação)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Segurança Total

Blitz

Abordagem a pessoas e veículos

Dr. Luiz Antônio também participa da operação

Apodi - Desde as primeiras horas desta sexta feira deu-se início uma operação policial em toda região do médio Oeste, a qual está sendo comandada pelo capitão Carvalho e o Ten. Brilhante. Essa operação conta com vários policiais e viaturas em diferentes pontos. Por exemplo, no posto Kurió, trevo que liga Apodi/Caraúbas/Pau dos Ferros e demais cidades está o Delegado Luiz Antônio e o Ten. César juntamente com outros policiais.

Nota do blog: Logo mais traremos uma reportagem completa sobre essa ação, bem como mais informações do capitão Carvalho que comanda toda a operação.

RN tem a maior redução de criminalidade no Nordeste


Estudo realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública indica que Estado apresentou redução de 27,4% nos homicídios.

O Rio Grande do Norte apresentou a maior redução na criminalidade nos últimos dois anos. Um estudo realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública indica que Estado é o que vem registrando mais tranquilidade no Nordeste. O número de homicídios entre os anos de 2007 e 2008 caiu 27,4%. No primeiro ano, foram contabilizados 697 contra 510 do ano seguinte.

Para se ter uma ideia, o estado que aparece em segundo lugar nessa redução é Pernambuco, com apenas 2,8%. Os demais estados nordestinos registraram aumento na quantidade de mortes. O campeão foi a Paraíba com crescimento de 34,5% nos homicídios entre os anos de 2007 e 2008.

As estatísticas foram levantadas durante dois anos pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em todas as unidades federativas. O resultado do trabalho foi publicado em setembro deste ano e aqui no Rio Grande do Norte ainda não tinha sido apresentado. O estudo abrange áreas como estatísticas criminais, gastos com políticas de segurança pública, sistema prisional, medidas sócioeducativas e instituições policiais.

Outra redução identificada no RN foi em relação aos latrocínios. Entre 2007 e 2008, a quantidade desse tipo de crime (roubo seguido de morte) caiu 46,5%. Também é a maior diminuição do Nordeste. Nesse tipo de registro, outros três estados apresentaram redução: Ceará (28,8%), Maranhão (22,5%) e Bahia (12,4%).

As demais unidades federativas do Nordeste registraram crescimento na quantidade de latrocínios. Alagoas, por exemplo, teve uma alta de 44,2%. Esse número representa o valor de 38 roubos seguidos de morte no ano de 2008. No total de homicídios, Alagoas contabilizou 2.070 no último ano.

Já em valores totais, a Bahia é o estado campeão de assassinatos. Em 2008, o estado registrou 4.143 casos. No que diz respeito ao cenário nacional, como já era esperado, o Rio de Janeiro aparece em primeiro na quantidade de mortes. No entanto, houve uma redução entre 2007 (5.504 mortes) e 2008 (5.235 mortes).

Outra estatística do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indica que o Rio Grande do Norte também apresentou diminuição na quantidade de lesões corporais. Contudo, neste quesito ocupa a terceira posição do Nordeste. A redução foi 22,8%, contra 50,9% do Piauí e 65,4% do Maranhão.

Para o comandante do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, os números são frutos dos investimentos realizados em segurança pública nos últimos anos.

“Houve um crescimento no efetivo, na quantidade de viaturas, armas e na capacitação do profissional de segurança. Tudo isso faz com que o aparato policial comece a controlar mais a criminalidade. Digo isso porque não se combate a criminalidade se controla”, destaca.

Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/policia/rn-tem-a-maior-reducao-de-criminalidade-no-nordeste/43293/

Exemplo de profissional


Em todas as profissões existem profissionais que realmente gostam do que fazem e se tornam referência para os demais, no nosso caso destacamos aqui o Sgt. Noronha, que ingressou na policia militar no ano de 1989 como soldado e em 2004 foi promovido a Sargento depois de um concurso interno. O mesmo já trabalhou em várias cidades da região, já foi delegado em Felipe Guerra e comandante do GTC. Hoje, se encontra trabalhando na sede da terceira companhia de policia militar de Apodi prestando relevante trabalho administrativo.
Nota do blog: Nosso intuito com essa matéria é mostrar o exemplo de um profissional que tem amor a sua profissão e relevante serviço prestado a sociedade apodiense.

Acidente grave

A moto ficou distante do carro uns 100 metros

pedaços da moto ficou no asfalto


Parte do farol ficou na grade lateral da F400

Apodi - (11/12): Nesse momento 07:00Hs, nas proximidades do posto Kurió, BR-405, aconteceu um grave acidente envolvendo uma moto e uma caminhonete F-400. Tudo aconteceu quando o condutor da moto colidiu lateralmente com o outro veículo, que ia sentido Apodi/Pau dos Ferros, enquanto a moto vinha em sentido contrário. O condutor da motocicleta se trata da pessoa de Cícero Filho Tavares, 26 anos, policial militar, natural de Itaú-RN, o qual foi socorrido em estado grave por uma guarnição do GTO de Apodi para o hospital e o motorista da caminhonete F-4000, placa MXL 0976, Mossoró-RN se evadiu do local sem prestar socorro a vítima. A PRF se encontra no local para fazer a perícia do acidente.

Nota: o policial não morreu no local porque estava usando capacete.

Corrupção pode virar crime hediondo



Governo decidiu enviar ao Congresso um projeto de lei que torna mais dura a punição para autoridade pública que cometer irregularidades com recursos públicos. Isso tornaria tais crimes inafiançáveis, quando cometidos por representantes do alto escalão

Em meio às denúncias de corrupção no governo do Distrito Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu ontem encaminhar ao Congresso projeto de lei que torna hediondos os crimes de corrupção no País quando cometidos por "altas autoridades-- da administração pública federal, estadual e municipal. O objetivo do governo, segundo o ministro Jorge Hage (Controladoria Geral da União), é considerar crimes hediondos a corrupção ativa, passiva, concussão e o peculato, com o aumento das penas para quem cometer essas irregularidades.

"O projeto de lei torna hediondo o crime de corrupção quando cometido a partir de um determinado nível de autoridades, que gozam de prerrogativas maiores, dispõem de poder decisório maior. Os crimes de corrupção e correlatos, como peculato e corrupção ativa e passiva, serão considerados crimes hediondos--, disse Hage.

Ao ser classificada como hediondo, a corrupção passa a ser crime inafiançável quando cometidos por autoridades do primeiro escalão. Se o crime for de responsabilidade de servidores públicos que não ocupam cargos de alto escalão, o projeto não prevê que o crime seja hediondo.

A proposta, porém, estabelece penas maiores para todos aqueles que cometerem crimes de corrupção, aumentando o tempo de prisão temporária para quem desviar recursos da administração pública. "Os crimes serão incluídos nas hipóteses de prisão temporária, que deixará de ser submetida de cinco a dez dias, para ser submetida ao limite de 30 a 60 dias. É um ato da maior relevância que estamos tomando--, afirmou. O projeto propõe que as penas mínimas para os crimes de corrupção subam de dois para quatro anos. (das agências).

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO...



Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor.
Ganhar dinheiro e alimentar-se bem fazem parte da vida, mas, não podem ser a razão de viver.
Tenho certeza de que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Betinho e tantas outras anônimas, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.
O que move, então, essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, sem jamais desistir?
(Roberto Shinyashiki)

Lula diz que corrupto tem "cara de anjo"



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o projeto de lei do governo que torna hediondos crimes de corrupção cometidos por "altas autoridades públicas" tem como objetivo combater a "safazeda" realizada com dinheiro público no país.
Ao discursar na cerimônia do Dia Internacional de Combate à Corrupção, Lula disse que prefere "manchetes de jornais" que denunciam desvios de dinheiro público ao silêncio sobre os crimes, para que o governo possa combatê-los.
"Não é a única saída, mas é mais um degrau na escalada de combate à safazeda com dinheiro público nesse país. (...) Pode ser que [o projeto] não resolva, mas se o Congresso aprovar, pelo menos a gente começa a passar à sociedade que não existe a ideia da impunidade", afirmou.
Lula disse que 90% dos brasileiros acreditam na impunidade de políticos corruptos porque prevalece no Brasil a cultura de que "o cara que rouba pãozinho vai preso, e o que rouba R$ 1 bilhão não vai preso".
Na opinião do presidente, a administração pública fazer um "check-up" anual para tentar identificar ações de corrupção, já que muitos corruptos têm "cara de anjo" e não dão sinais de que estão desviando recursos públicos.
Fonte: Caraubasrn.blogspot.com

SEM ÉTICA

Alguns advogados bisbilhotam processos
com promessas para captar clientes

Uma ação está se retornando rotina para alguns cretinos que se dizem advogados, que de forma deselegante e sem nenhuma ética ficam bisbilhotando processos de terceiros e fazendo promessas de resultados para auferir vantagens.

Não sei se o fato se dá somente em relação a mim, mas tem se tornado rotina o cliente dizer que fulano de tal disse-lhe que se fosse ele já teria saído o resultado, principalmente na esfera criminal que está cheia de oportunistas e falsos advogados sem que a OAB tome nenhuma providência.

Recentemente um cliente me chamou e disse-me que "fulano" havia estado em Martins e que havia compulsado os autos e se fosse ele o patrono o processo já teria findo, uma vez que o procedimento técnico por mim adotado não era o adequado. Refutei a tese dele por ter agido corretamente com a defesa técnica, mesmo assim fui dispensado.

Numa outra oportunidade em plena audiência sem o menor pudor, sem procuração ou anuência do cliente lá estava uma "Doutota" aboletada na cadeira como defensora de meu cliente. Incontinente, pedi ao Juiz para consignar em ata e retirei-me enquanto a mesma sinicamente sorria!

Desta forma, com a anuência da OAB e a falta de acesso a relação de advogados habilitados, tem gente que está atuando abertamente em parceria com outros habilitados, fazendo a captação de cliente o que é vergonhoso para a categoria.

Com este mutirão do Tribunal muitos se aproveitaram e levaram o louros do sucesso sem fazer nada!

Nota do Blog: Advogado que mereça respeito não pode prometer: resultado, o tempo do processo, interferir em processos de outros sem ser solicitado, barganhar contrato por quantias irrisórias e abandoná-los posteriormente, entre outras mazelas
será que aqui em Apodi e região tem advogados desse tipo? cuidado!
fonte: blog. Evanio Araújo

CAPITÃO CARVALHO FAZ TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA ALUNOS DO CAIC


Capitão Carvalho passando em cada sala de aula



Apodi - Hoje (10) a tarde o Capitão Carvalho, representando a policia militar, realizou um trabalho de conscientização para todos os alunos do colégio CAIC, na ocasião também foi divulgado a implantação de um Posto Policial (RONDA OSTENSIVA COM APOIO DE MOTOS - ROCAM) no proprio CAIC. Com isso a Policia Militar busca fazer com que ainda mais crianças busquem um caminho de estudos, fora da violencia e sem drogas, sabendo elas que a policia quer o bem de toda a sociedade.

Blitz DeMolay contra as drogas

Policiais militares deram total apoio ao evento

Jovens destribuiram panfletos contra as drogas

Policia militar e os jovens: uma parceria que deu certo

NÃO BEBA ILUSÕES, VIVA UMA JUVENTUDE CONSCIENTE!

Essa semana ficou marcada por uma blitz da ordem DeMolay contra as drogas, uma atitude magnífica dessa instituição que busca uma juventude longe das drogas e da violência, parabéns pela atitude, e que isso sirva de exemplo para outras instituições.

Fotos: Blog da maçonaria ( http://www.maconariaapodi.blogspot.com/)

prefeito Edson solicita reforço policial para festa de itaú


Itaú: A abertura das festividades acontecerá no dia 10 com o encerramento da V- Jornada esportiva de Futsal 2009 e show musical com as bandas forro do Bom, forro salgado e forro magote. A programação segue no dia 11 a partir das 5:00hs com alvorada pelas ruas com a banda de musica José Praxedes Fernandes, as 6;00hs, hasteamento dos pavilhões em frente a prefeitura, onde na ocasião o prefeito Edson Melo estará levando sua mensagem aos munícipes. As 7:00hs acontecerá Missa em ação de graças na paróquia de N.S. das Dores que será celebrada pelo padre Erivon Maia, as 16:00hs Desfile Cívico que contará com a integração das escolas e secretarias municipal; as 18:00 hs – entrega de comenda Prefeito Clidenor Regis de Melo a personalidades do município e autoridades do RN. Encerrando toda programação as bandas Garota safada, Carreteiros Turbinados e Anísio Junior.
Todas as apresentação acontecerão na Praça da matriz, onde serão montados estandes com produtos de derivados do caju e da castanha, assim como também produtos artesanais confeccionados por mulheres do município.

Caçadores são presos pela polícia ambiental com animal raro em Caicó-RN


A policia Ambiental prendeu com o apoio da PM na RN que liga Caicó-RN a Jucurutu-RN na manhã de hoje (09) cinco homens que estavam caçando na região do sitio bonita Município de Caicó-RN.No veiculo em que os Homens estavam foi encontrado material para caça, cinco cachorros, dois Pebas, e um Tamanduá-mirim, animal que na região é difícil ser encontrado.Os homens foram levados para a delegacia e depois para sede do Ibama para os procedimentos serem tomados. De acordo com as informações recebidas a multa para quem é pego com o Tamanduá-mirim é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e de R$ 500,00 (quinhentos reais) para quem for pego com um peba.O tamanduá-mirim é um animal que vive solitário, alimenta-se de cupins, formigas e abelhas e pode ser visto alimentando-se no chão ou nas árvores. Ao contrário do tamanduá-bandeira que apresenta cauda com pelagem densa, o tamanduá-mirim tem uma cauda preênsil que o auxilia quando está nas árvores. As garras dianteiras são longas, mas não tanto quanto às do tamanduá-bandeira, mesmo se considerarmos as diferenças de tamanho entre os dois animais.






Normalmente é vagaroso, mas quando perseguido pode fugir rapidamente ou erguer-se nas patas traseiras em postura defensiva, como na foto acima. Quando não está ativo, descansa em buracos de árvore, tocas abandonadas de outros animais ou em outras cavidades naturais. A fêmea da espécie produz geralmente um único filhote depois de um período de gestação de cerca de 160 dias. O filhote é carregado no dorso da mãe ou deixado em alguma toca e quando fica mais velho pode acompanhar a mãe em suas atividades de alimentação. Fonte e Foto: Rosivan Amaral

Patrulhamento da Rocam

Policiais na entrada do Caic


Abordagens a motocicletas

Patrulhamento nas ruas do Garilândia
O capitão Carvalho, comandante da companhia de policia militar de Apodi, criou um grupo de rondas ostensivas com apoio motorizado (Rocam), formado por policias militares que trabalharam no GTO e possuem conhecimento e preparo no trabalho de rua, os mesmos estão bem armados, com coletes a prova de balas e prontos para toda e qualquer ocorrência, sem falar no apoio que os mesmos receberão do GTO. Destacamos aqui o sgt. Aldessandro, Cb Lomanto, Cb Cláudio e o Sd Nilson que já se encontram de serviço. A Rocam terá como base de apoio o Caic, e vai abranger os bairros, lagoa seca, baixa do caic, garilândia e bacural II. Dessa forma, esses bairros serão assistidos de perto pelo capitão, tendo em vista que os mesmo possuem altos índices de drogas e violência.

Júri Popular

Policiais dentro e fora do fórum

Várias pessoas presentes

Apodi - RN


Desde o início do mês, no fórum Desembargador Nilton Pinto, comarca de Apodi, acontece Júri popular, e para garantir a segurança dos presentes ao local o capitão Carvalho intensificou o policiamento e a segurança de toda a área ao redor do fórum.

o policial militar Auceano, do GTO, foi mais um formando do curso de Letras Língua Portuguesa da UERN

Sd PM Auceano
Apodi - Ontem, em cerimônia realizada na AABB, o policial militar Auceano, do GTO, foi mais um formando do curso de Letras Língua Portuguesa da UERN, a cerimônia contou com a participação de autoridades civis e militares. Destacamos também que o policial também é aluno do curso de direito da mesma universidade, mostrando assim o grau de conhecimento e qualificação que vêm crescendo a cada dia entre os policiais de todo o Rio Grande do Norte.
Nota do blog: Aqui em Apodi é grande o número de policiais que são formados ou estão cursando um nível superior, os quais recebem total apoio do capitão Carvalho.

saiu no gazeta do Oeste: Vítima de acidente morre de traumatismo

Após passar cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o paciente José da Costa Torres, 22, popularmente conhecido como "Pequeno da Baixa da Alegria", morreu nas primeiras horas da manhã, vítima de traumatismo craniano. O paciente estava internado desde o dia 4 deste mês, quando foi vítima de um acidente envolvendo uma Titan 150, preta, MYE-2522, e um Celta branco, de placa MXT-7734, na BR-304.O acidente aconteceu nas proximidades do posto de combustível Gonzaga Melo, quando o condutor de um Celta, identificado pela polícia como sendo o técnico judiciário Akleber Rodrigues de Melo, colidiu com a moto onde estavam a vítima fatal e o policial militar Gerliano, que estava conduzindo a Titan.Testemunhas disseram que o carro saiu de uma lanchonete, localizada às margens da rodovia, e tentou fazer uma curva, antes de colidir com a moto.O policial militar fraturou a perna esquerda. Já o condutor do carro não sofreu nenhuma lesão.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

GTO cumpre mandado de prisão

Equipe do GTO


Hoje (09), por voltas das 15:00Hs, cumprindo determinação judicial o capitão Carvalho e o Delegado de Policia Civil Luís Antonio, que fizeram um excelente trabalho, juntamente com uma equipe do GTO prenderam o "TIÚBA", o mesmo é acusado de praticar vários assaltos na zona rural e região, principalmente na Chapada de Apodi . Após vários dias de operação na várzea a policia militar de Apodi, sob o comando do capitão Carvalho ainda colhe frutos desse excelente trabalho, parabéns a todos!

ESSA É A RESPOSTA DA JUSTIÇA QUE TODOS QUEREM VER SEMPRE......

Motos da polícia militar : Antes e depois.

Situação atual das motos


Motos antes da chegada do capitão Carvalho
Conseguimos recuperar uma imagem das motos da polícia a um tempo atrás, as quais eram todas pretas e acabadas, o que dificultava o trabalho dos policiais. Hoje, o capitão Carvalho através de recursos próprios conseguiu recuperar por completa as motos, as quais serão utilizadas em um novo trabalho, que vai abranger a lagoa seca, baixa do caic, garilândia e bacurral II, tudo isso é para melhorar mais ainda a situação de segurança pública deste município.

Jovem não resiste e morre dias depois do acidente

"Pequeno"


Local do acidente

A poucas horas atrás veio a óbito a pessoa de JOSÉ DA COSTA TORRES (PEQUENO DA BAIXA DA ALEGRIA), ele tinha sido vítima de um acidente de trânsito no dia 4 de Dezembro na BR 405, O mesmo estava na UTI e não resistiu aos ferimentos. Informamos a todos que a POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL foi quem fez a ocorrência, e é ela quem vai emitir a perícia para a apuração da ocorrência na Delegacia civil de Apodi.
Nota: A policia militar apenas isolou o local e socorreu as vítimas, os demais procedimentos coube a PRF.
* Veja a matéria completa sobre esse acidente no nosso arquivo do dia 4 de Dezembro.

capitão Carvalho melhora ainda mais a segurança de Apodi

capitão Carvalho


Moto recuperada completamente

No intuito de melhorar ainda mais a segurança pública desta cidade, o capitão Carvalho não mediu esforços para reformar por completo as motos dessa companhia, que através de RECURSOS PRÓPRIOS conseguiu pintar e refazer por completo os motores das mesmas. Já é possível ver pelas ruas desta cidade uma dupla de policiais motorizados fazendo rondas pelos bairros e dando mais segurança a população, informamos ainda que o intuito do capitão é o mais breve possível colocar essas motos em uma base policial na escola do Caic, o que vai se concretizar nas próximas horas. O capitão está montando a estrutura da base, uma vez que o prédio da escola já foi cedido pelo diretor. Em breve traremos uma matéria completa sobre essa base.

Nota do blog: Comparem as motos atuais com as do passado e vejam a diferença!

Vandalismo no Caic

Escola


Depósito arrombado


Policiais estiveram no local


objetos e bicicletas usadas pelos menores


A policia militar foi acionada pela coordenação do Caic de que haviam arrombado um depósito naquela escola, os policiais ao chegarem ao local, constataram os fatos e iniciaram as buscas pelos responsáveis, em poucos minutos a ROCAM conseguiu identificar os autores do fato, e que se tratava de dois menores, que confessaram o arrombamento e foram encaminhados junto com seus pais a delegacia. Informamos a todos que esse problema do Caic vai acabar, tendo em vista que nesses próximos dias ( o mais rápido possível) o capitão Carvalho estará abrindo um posto policial naquela escola.

Procissão

policiais militares

Viatura

Várias pessoas se fizeram presentes



Apodi - Ontem, dia oito de Dezembro foi realizado em nossa cidade mais uma procissão em referência a padroeira nossa senhora da Conceição, era grande o número de pessoas pelas ruas, e para garantir a segurança da população o capitão Carvalho montou um esquema de segurança que contou com duas motos, e duas viaturas, as quais faziam o isolamento e davam proteção aos devotos. Graças a Deus tudo ocorreu normalmente.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Curso de Formação de Soldados forma mais uma turma

Várias autoridades participaram da solenidade de formatura do Curso de Formação de 204 soldados que vão reforçar a segurança de cinco cidades do Alto Oeste.
Fonte: Tv Ponta Negra

Assaltantes são presos pela PM em Mossoro

Agentes do grupo tático da Polícia Militar prenderam dois homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos nas cidades de Teresina (PI), São Luís (MA) e Belém (PA).

Fonte: TV Ponta Negra

Hoje é dia de festa!!!




Aniversariante do dia
Hoje a policia militar de Apodi está em festa, pois o comandante, o capitão Carvalho está comemorando mais um ano de vida, e desejamos a ele muitos felicidades e muitos anos de vida, e que o senhor Deus possa lhe abençoar grandemente.
Nota do blog: Se quiser pode deixar um comentário aqui no blog, pois o capitão vai ler todos.