quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Caçadores são presos pela polícia ambiental com animal raro em Caicó-RN


A policia Ambiental prendeu com o apoio da PM na RN que liga Caicó-RN a Jucurutu-RN na manhã de hoje (09) cinco homens que estavam caçando na região do sitio bonita Município de Caicó-RN.No veiculo em que os Homens estavam foi encontrado material para caça, cinco cachorros, dois Pebas, e um Tamanduá-mirim, animal que na região é difícil ser encontrado.Os homens foram levados para a delegacia e depois para sede do Ibama para os procedimentos serem tomados. De acordo com as informações recebidas a multa para quem é pego com o Tamanduá-mirim é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e de R$ 500,00 (quinhentos reais) para quem for pego com um peba.O tamanduá-mirim é um animal que vive solitário, alimenta-se de cupins, formigas e abelhas e pode ser visto alimentando-se no chão ou nas árvores. Ao contrário do tamanduá-bandeira que apresenta cauda com pelagem densa, o tamanduá-mirim tem uma cauda preênsil que o auxilia quando está nas árvores. As garras dianteiras são longas, mas não tanto quanto às do tamanduá-bandeira, mesmo se considerarmos as diferenças de tamanho entre os dois animais.






Normalmente é vagaroso, mas quando perseguido pode fugir rapidamente ou erguer-se nas patas traseiras em postura defensiva, como na foto acima. Quando não está ativo, descansa em buracos de árvore, tocas abandonadas de outros animais ou em outras cavidades naturais. A fêmea da espécie produz geralmente um único filhote depois de um período de gestação de cerca de 160 dias. O filhote é carregado no dorso da mãe ou deixado em alguma toca e quando fica mais velho pode acompanhar a mãe em suas atividades de alimentação. Fonte e Foto: Rosivan Amaral

Um comentário:

Anônimo disse...

A policiacia militar vem mostrando seu bom trabalho em seus diversos seguimentos. Capitão carvalho gostaria que o senhor, juntamente com os politicos de Apodi analizassem a possibilidade de trazer o policiamento ambiental para nossa cidade, já que temos uma grande variedade de rec cursos naturais como a lagoa, barragem de santacruz, os lagedo de soledade, o proprio vale do Apodi. qur dizer são importantes areas ambientais que precisam de proteção. analisem esta sugestão.