quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SEM ÉTICA

Alguns advogados bisbilhotam processos
com promessas para captar clientes

Uma ação está se retornando rotina para alguns cretinos que se dizem advogados, que de forma deselegante e sem nenhuma ética ficam bisbilhotando processos de terceiros e fazendo promessas de resultados para auferir vantagens.

Não sei se o fato se dá somente em relação a mim, mas tem se tornado rotina o cliente dizer que fulano de tal disse-lhe que se fosse ele já teria saído o resultado, principalmente na esfera criminal que está cheia de oportunistas e falsos advogados sem que a OAB tome nenhuma providência.

Recentemente um cliente me chamou e disse-me que "fulano" havia estado em Martins e que havia compulsado os autos e se fosse ele o patrono o processo já teria findo, uma vez que o procedimento técnico por mim adotado não era o adequado. Refutei a tese dele por ter agido corretamente com a defesa técnica, mesmo assim fui dispensado.

Numa outra oportunidade em plena audiência sem o menor pudor, sem procuração ou anuência do cliente lá estava uma "Doutota" aboletada na cadeira como defensora de meu cliente. Incontinente, pedi ao Juiz para consignar em ata e retirei-me enquanto a mesma sinicamente sorria!

Desta forma, com a anuência da OAB e a falta de acesso a relação de advogados habilitados, tem gente que está atuando abertamente em parceria com outros habilitados, fazendo a captação de cliente o que é vergonhoso para a categoria.

Com este mutirão do Tribunal muitos se aproveitaram e levaram o louros do sucesso sem fazer nada!

Nota do Blog: Advogado que mereça respeito não pode prometer: resultado, o tempo do processo, interferir em processos de outros sem ser solicitado, barganhar contrato por quantias irrisórias e abandoná-los posteriormente, entre outras mazelas
será que aqui em Apodi e região tem advogados desse tipo? cuidado!
fonte: blog. Evanio Araújo

Nenhum comentário: