sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ação conjunta da PRF e PM prende acusado de assaltos

O acusado tinha mandado de prisão por assalto aos Correios de Pau dos Ferros

Em uma ação conjunta com a Polícia Militar, na zona norte de Natal, às 20h de hoje, foi preso Roberto Meneses de Queiroz, 24 anos, por existir contra ele, Mandado de Prisão em aberto. Meneses havia sido levado à Delegacia de plantão da Zona Norte por policiais militares, sob suspeita de tentativa de assalto a um veículo transportador de bebidas. Utilizando documento de identidade falso, o acusado, a princípio, não apresentava passagens pela polícia, até porque apresentou documento falso, bem como não havia provas de sua participação na suposta tentativa de assalto, o que quase levou a sua liberação. Porém, um Policiai Rodoviário Federal, presente à ocorrência na Delegacia, desconfiou da autenticidade do documento apresentado e diligenciou através do sistema de informação da PRF chegando à identificação verdadeira do acusado.
Roberto possuía Mandado de Prisão em aberto, expedido em 18 de novembro pela 1ª Vara de Mossoró, por participação em assalto à agência dos Correios de Pau dos Ferros. Durante sua permanência na Delegacia, o acusado chegou a ser reconhecido por funcionários da transportadora de bebidas como autor de outro assalto a um veículo da empresa. Para complicar ainda mais a situação do assaltante, um cidadão compareceu à Delegacia com uma bolsa que Meneses abandonara após a perseguição que os Policiais Militares empreenderam para alcançá-lo. Nela foram encontrados uma pistola 9 mm com doze munições; um telefone celular de sua propriedade, além de instrumentos como marreta, talhadeira e serra, provavelmente utilizados para prática de arrombamentos.
O indivíduo que se fez passar por inocente, terminou autuado em flagrante por porte ilegal de arma, falsidade ideológica, além de cumprir o mandado de prisão em aberto por assalto.
Fonte: in360

Nenhum comentário: