terça-feira, 24 de novembro de 2009

Projeto quer aumentar punição para embriaguez

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara vota amanhã projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O projeto aumenta a punição para quem for pego dirigindo sob o efeito de álcool, acima da velocidade ou falando ao celular.Pela proposta, o motorista que apresentar notório sinal de embriaguez, mesmo que se recuse a fazer o teste do bafômetro, poderá sofrer as penas previstas na Lei Seca: multa, suspensão da carteira de motorista e até prisão. Aqueles que causarem acidentes sob o efeito de álcool poderão sofrer penalidades com base no Código Penal.Aqueles que estacionarem em vagas reservadas a deficientes ou idosos terão a multa aumentada, assim como aqueles que participarem de racha. Fica também proibida a circulação de motos entre veículos ou entre a calçada e veículos, a não ser que o trânsito esteja parado.

2 comentários:

motoqueiro de bem com a vida disse...

coincidencia,quase sofria uma batida a pouco tempo por motoqueiro que ao sair de bar e engressar na 405,zona urbana sem faroís provocavam um acidente, e ao proseguir para aminha residencia próximo ao posto gonzaga melo,cruzei com mais dua biz,sem farois dianteiros,capitão parabens pelo trabalho que vem realizando em nossa cidade,trabalho digno dos maiores elogios da população e da policia militar do rn,comando maior.mais solicite por favor que seja retirado de circulação os carros e motos que trafegam sem faróis durante a noite,obrigado antecipadamente.

Anônimo disse...

a policia militar ta de parabens, pois o trabalho que ela ta fazendo, é digno de elogios da sociedade apodiense. com relação aos motociclista que anda com farois apagados, vejo que ja tem diminuido bastante.