quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Apresentador que ameaçou atirar em "amarelinhos" é denunciado


Mossoró: A Procuradoria do Município vai encaminhar ao Ministério Público uma representação contra o apresentador do Programa Linha de Fogo, da Tv Mossoró, Ciro Robson.

Segundo informações repassadas pelo procurador geral do município Anselmo Carvalho, o documento de caráter 'Noticia criminis' relata o fato do apresentador ter praticado inúmeras ameaças aos agentes de trânsito do município durante o seu programa televisivo. Tais ameaças estão sendo consideradas de extrema gravidade.

"A ação tem como objetivo proteger os agentes municipais de trânsito no desempenho de suas funções. Consideramos a ação do comunicador como desrespeitosa e até de incitação a violência contra os agentes. Entendemos que nada justifica a atitude do apresentador contra essa categoria, que está no direito de suas funções", disse.

Ainda de acordo com o procurador uma fita de vídeo contendo o programa do dia 8, exibido pela Tv Mossoró, será anexado aos documentos, como forma de comprovar a denúncia. "Vamos provocar o Ministério Público como forma de proteger os nossos agentes. Eles estão nas ruas cumprindo suas funções.

Entendemos que caso tenha havido excesso por parte de algum deles, o cidadão comum tem como procurar outros meios para se proteger e não passar a ameaçar os agentes e incitar as pessoas a fazerem o mesmo em uma televisão", acrescentou.
O documento está sendo finalizado e será entregue ao Ministério Público até amanhã.

Desde a última sexta-feira, 8, o apresentador vem fazendo inúmeras ameaças aos agentes de trânsito em seu programa televisivo. Segundo o próprio apresentador, o estopim da crise se deu depois que um agente de trânsito efetuou duas multas contra o mesmo por ter sido flagrado falando ao celular no volante. Ao relatar o problema Ciro Robson disse em tom de raiva "Tenho testemunhas que disseram ter ouvido um magote de agentes combinando que iam me multar. Já multaram duas vezes dizendo que eu estava ao telefone. Eu não ando por aí fazendo desgraça.

Vocês estão brincando com a pessoa errada. Vocês querem ir para o cacete? Agora vocês vão ver! Se liguem que vocês vão apanhar, um atrás do outro. E olhe se o povo não der mais tiros em vocês. E se vocês tentarem me perseguir quem vai atirar sou eu. Se tiver amarelinho na minha frente vai se lascar", bradava o apresentador.

As ameaças seguiram durante o programa Linha de Fogo. "Se chegar mais uma multa eu vou botar para lascar em cima de vocês. Bando de imbecís. Vocês não aprenderam a trabalhar. Vocês aprenderam a ganhar toco", gritava o apresentador.

Somente no primeiro dia de acusação Ciro Robson dedicou quase 10 minutos do seu programa as ameaças aos 'amarelinhos'. Ainda em sua fala reclamou de uma possível perseguição por parte do órgão. "Alex Moacir, Walter Pedro, eu não vou admitir perseguição por parte de ninguém. Se me perseguirem eu atropelo para matar qualquer amarelinho que se colocar em meu caminho. Bando de imbecil e incompetentes, fracos, covardes..."

Nos dias seguintes, o apresentador continuou abordando o assunto, fazendo acusações e ameaças contra os agentes de trânsito. Os vídeos contendo partes do programa estão no site youtube com a palavra chave Ciro Robson
Fonte: Jornal Correio da Tarde

Nenhum comentário: