domingo, 25 de outubro de 2009

Número de roubo de veículos é assustador em Mossoró


Os últimos meses foram marcados por muitos furtos de veículos na cidade de Mossoró e região. Os crimes acontecem nos mais diversos bairros e cidade vizinhas, sem que a maioria dos suspeitos tenha sido capturada pela polícia. Os casos de furtos de veículos estão sob a investigação da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró.

De acordo com o Sistema de Notificação do Boletim de Ocorrência (BO), desde janeiro deste ano, até o presente momento, mais de 401 veículos já foram furtados pelos ladrões na circunscrição de Mossoró, que abrange municípios como Assú, Areia Branca, Tibau, Caraúbas, Apodi, dentre outros.

Segundo informação do responsável pelo lançamento dos dados cadastrais de veículos furtados no Sistema da Polícia, Marcos Antonio, cerca 40% já foram recuperados e entregues aos seus proprietários. "É um número ainda baixo, mas a polícia tem feito diligências e conseguido recuperar alguns veículos", disse.

Marcos Antonio disse ainda, que este ano a estatística tem sido um pouco maior. Os números registrados são alarmantes e a tendência é crescer cada vez mais.

Outro dado interessante repassado por Marcos Antonio, foi no que se refere ao tipo dos veículos furtados. Segundo repassou, 70 % dos transportes levados pelos ladrões são motocicletas. "Esse número é muito comum, pois a motocicleta é mais procurada pelos ladrões, porque é mais fácil de desmontar, vender ou até mesmo esconder", explicou.

"A procura dos ladrões por motocicletas é devido ter uma maior agilidade na hora de praticar um delito, o escape se torna mais fácil", concluiu.

Mesmo com todo combate ao crime por parte da polícia, o número de veículos roubados cresce assustadoramente e com isso a insegurança gera desconforto à população

Nenhum comentário: