segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Os Policiais Militares especializados em orientar crianças sobre as drogas e a violência são exemplos de cidadania.

MANTER AS CRIANÇAS LONGE DAS DROGAS É UM COMPROMISSO DE TODOS, NA BUSCA DE UM FUTURO MELHOR PARA ELAS E DE UMA SOCIEDADE SADIA, JUSTA E FELIZ.


É um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos do 5º ano que encontram-se na faixa etária de 09 a 12 anos de idade e dos adolescentes do 7º ano, na faixa etária de 12 a 14 anos de idade. O programa é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.


O PROERD também oferece um curso especifico à família, é desenvolvido em 5 (cinco) encontros, uma vez por semana, durante 2 (duas) horas. Tem como objetivo capacitar os pais a ajudarem os seus filhos a fazerem escolhas positivas. São discutidas informações relacionadas com fatores de risco e proteção, rede de apoio, resolução de conflitos, técnicas de comunicação, entre outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou sd-Hudson Neimar sou instrutor do Proerd nesta região em especial em caraúbas, e faço o convite aos senhores que escrevem o blog para esta em nossa formatura neste sabado dia 31 as 09:00hs da manhã, agradeço desde já a divulgação do programa de nossa querida instituição! valeu!!!1