quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dicas para segurança em casa


Proteja sua família



1. Pense na possibilidade de ter um cachorro
O latido de um cachorro pode ser uma barreira eficiente contra ladrões. Coloque um aviso ‘Cuidado com o Cão’ na cerca da frente ou no portão.
2. Garagens e galpões são alvos
Proteja garagens e galpões com fechaduras de qualidade e mantenha sempre trancados objetos de valor como bicicletas, computadores e ferramentas elétricas.
3. Tranque sempre
Tranque sempre portas e janelas de acesso, mesmo que esteja saindo apenas por alguns minutos. 4. Casas desocupadas são um alvo
Faça com que sua casa pareça ocupada, mesmo que você não esteja lá. Não feche as cortinas e persianas durante o dia. Abaixe o volume do seu telefone.
5. Não ofereça um lugar para os ladrões se esconderem
Mantenha jardins, árvores e arbustos aparados e certifique-se de que as cercas não tirem a visibilidade.
6. Escadas naturais são um risco
Não proporcione acesso fácil a varandas e janelas do segundo andar, por exemplo: recipientes para lixo, treliças, árvores, cercas próximas.
7. Seja observador
Os criminosos têm menos probabilidade de visar uma casa se acharem que estão sendo observados.
8. Não esconda suas chaves reserva
Nunca forneça cópias de suas chaves da casa para entregadores ou amigos. Não escondas as chaves reserva em lugares óbvios próximos à sua casa.
9. Não faça propaganda de seus objetos de valor
Nunca deixe objetos de valor como carteiras, chaves, computadores e jóias onde possam ser vistos facilmente pelo lado de fora.
10. Portas principais seguras
Coloque fechaduras de segurança de boa qualidade nas portas principais de sua casa e considere a instalação de um olho mágico na porta da frente. Mantenha as chaves reserva em um local próximo à porta para ter certeza de que possa sair rapidamente em caso de incêndio.

Nenhum comentário: