terça-feira, 22 de setembro de 2009

SEGURANÇA DE APODI

Estamos acompanhando o trabalho da 3ª Companhia de Polícia de Apodi, que tem sido intenso. Gostaríamos de falar também sobre o trânsito de nossa cidade, que é vergonhoso.

Às vezes fico imaginando quem poderá resolver o problema. A polícia, o poder público ou o próprio povo?

A cidade só tem dois semáforos, mas não são respeitados. De quem é a culpa? Falta consciência dos condutores de veículos ou falta educação no trânsito de um modo geral? E diante dessas perguntas, quem é o culpado de tudo isso? Quem pode fazer alguma coisa no sentido de se resolver o problema?

De uma coisa eu tenho certeza... Se colocarem as faixas de pedestres, as placas de mão certa e contra mão e um pouco de conscientização, muda muita coisa. Pelo menos surge a idéia de moral no trânsito. É preciso também ficar de olho nos vândalos. Porque eles quebram as placas, mas se der a punição devida, as coisas mudam, e prá melhor.

Me desculepem pela maneira de me expressar, mas o número de acidentes ocorridos nos finais de semana em Apodi, é pequeno. Porque as desordens, os perigos, as pessoas trafegando embriagadas de moto e em carros, é sem controle. E ai, alguém acaba perdendo a vida por não saber que bebida não combina com álcool.

Fonte: http://erivanmorais.zip.net/

Um comentário:

damiana disse...

erivam pelo transito que temos,só a mão de deus é o que evita inumeras mortes,pois o nosso transito é horrivel,se ixistir palavra maisc dura que se use.