terça-feira, 20 de outubro de 2009

Polícia prende bando responsável por pelo menos sete homicídios

Cinco pessoas foram presas em São Gonçalo, durante Operação Alecrim, na manhã desta terça-feira.



bando responsável por pelo menos sete homicídios


Secretaria de Segurança destaca que quadrilha é uma das
mais perigosas da grande Natal.


Uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (20) resultou na prisão de cinco pessoas acusadas de pelo menos sete homicídios. Luciano Costa da Silva, o “Negão”; Lindomar Silva do Nascimento, o “Liro”; Jeferson de Souza Almeida, o “Fefé”; Fagner de Souza, o “Fafá”; e Jacques Samuel de Lima, foram presos depois da morte de Eliaquim Soares de Freitas, 20, o “Alecrim”.
O crime foi cometido no dia 2 de junho deste ano em São Gonçalo do Amarante e, de acordo com a polícia, Alecrim foi assassinado porque passava informações aos policiais sobre os traficantes. “Ele era usuário de drogas e passava informação à polícia sobre a quadrilha. Quando foi descoberto, acabou assassinado”, disse o delegado Marcio Delgado Varandas, que comandou a Operação Alecrim.
A ação foi resultado de quatro meses de investigação da equipe da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor). Os policiais descobriram a autoria do crime e, com base nas provas coletadas, solicitaram da juíza da Comarca de São Gonçalo do Amarante, Daniela Paraíso Guedes Pereira, que fossem expedidos cinco mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. A magistrada analisou a solicitação e atendeu prontamente.
Nas primeiras horas da manhã, 80 policiais civis e militares do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), sob a coordenação dos delegados da Deicor Márcio Delgado, Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel, deram início ao cumprimento dos mandados nas cidades de Macaíba e São Gonçalo do Amarante.

Em poder de Lindomar Silva foi apreendido um revólver calibre 38 e com a mulher dele várias munições do mesmo calibre. Luciano Costa tinha em casa um papelote de cocaína. Jeferson de Souza foi flagrado com cerca de 50 papelotes de cocaína. Segundo a polícia, o grupo tem participação na morte do estudante e é investigado por outros crimes de execução. A suspeita é que eles têm envolvimento com o tráfico de drogas e, em conseqüência desse crime, cometam também homicídios.

De acordo com o delegado Márcio Delgado, Jeferson de Souza, o “Fefé”, é o líder do bando. “Ele completou 18 anos recentemente. Nós podemos dizer que só ele cometeu quatro homicídios em Macaíba”, comenta.

Nenhum comentário: