terça-feira, 1 de setembro de 2009

Entregar carro na mão de menor de idade, Crime ou Contravenção?


Não é bem entregar, um exemplo: se eu roubar o carro do meu pai, e depois a policia me pegar dirigindo(sem nenhum acidente), o que poderia dar para mim e para o meu pai? sendo que meu pai não sabe que eu peguei o carro e o carro está no nome de uma agência.
O seu pai vai responder do mesmo jeito, porque ele é responsável por você, mesmo que você tenha pego o carro escondido, pois é ele quem deveria prevenir que atitudes como esta pudessem ocorrer. Sem contar que você teria que dar um jeito de provar que você pegou o carro escondido né, porque se por acaso passar pela cabeça que o seu pai deixou...daí o artigo 310 do CTB prevê pena de detenção de seis meses a um ano ou multa, para quem “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”.

Nenhum comentário: