sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mossoró: Pedreiro é assassinado a tiros em rua da Favela do Fio e família suspeita de enteado.

O pedreiro Severino Soares de Sousa, de 47 anos, que residia na Rua Melo Franco, bairro Santo Antônio, foi morto a tiros por volta das 7 horas de ontem em plena via pública na Favela do Fio, nas proximidades do bairro Abolição IV. A Polícia Militar foi acionada por populares logo em seguida ao ocorrido. A vítima era filho de Severino Francisco de Souza e de Zilda Soares de Souza, e atualmente morava com uma tia e uma avó.
As primeiras informações prestadas por familiares da vítima ao delegado Rubério Pinto, titular da 2ª Delegacia de Polícia, é de que o suspeito de ter praticado o assassinato seja um enteado de Severino Soares, cujo nome não foi divulgado.
Em contato com a reportagem da GAZETA, alguns familiares e amigos de Severino confirmaram a suspeita sobre o enteado dele. "Há alguns anos ele viveu com uma mulher que tinha alguns problemas de saúde e um dia amanheceu morta. Disseram que foi morte natural, mas o filho dela não acreditou e passou a acusar Severino de ter assassinado a mulher. Ele até chegou a ser preso por isso, mas foi liberado por falta de provas. Desde então o rapaz não acreditava na inocência dele e sempre fazia ameaças", disse um familiar.
Ainda segundo informações da família, o pedreiro já havia sofrido outras duas tentativas de homicídio quando morava sozinho numa casa no bairro Abolição IV, fato que deixou inclusive algumas marcas de tiro nas paredes. "Ele era um homem bom, calmo e trabalhador. Não sabemos quem fez isso com ele e também quem tentou outras vezes, até porque nem conhecemos nada de onde ele morava antigamente".
Logo após o crime ontem pela manhã, policiais se dirigiram ao local, onde uma equipe do Serviço de Atendimento às Urgências (SAMU) já se encontrava tentando socorrer a vítima, mas ela já estava sem vida.
A investigação do caso está a cargo do bacharel Rubério Pinto, da 2ª DP de Mossoró. Após passar por exames no Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), o corpo foi liberado para o velório que ocorreu na casa da vítima. O sepultamento ocorrerá hoje no Cemitério Novo.
Fonte: Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário: