terça-feira, 22 de setembro de 2009

Policiais Prontos para usar as Pistolas Não-Letais TASER


Pistolas TASER


Momento da Instrução

Hoje Policia militar de Apodi recebeu instruções para o uso da pistola Não-letal TASER, uma nova ferramenta que vem sendo usado pelas policia militar. Ela têm alcance de até 10 metros, distância na qual, segundo as estatísticas dos EUA,* ocorrem mais de 70% dos confrontos armados envolvendo policiais em serviço. Ao ser disparada a Taser lança no alvo dois dardos ligados à pistola por fios, de onde o operador pode regular a intensidade do choque elétrico e controlar o momento de desligar o dispositivo para, finalmente, dominar o suspeito. E para diminuir a possibilidade de errar o alvo, o equipamento já vem com mira laser acoplada.

Assista a uma pequena demonstração do uso da TASER

3 comentários:

Anônimo disse...

muito boa essa iniciativa da pm trabalhar com uma arma não-letal, pois em determinado tipo de ocorrencia não sera preciso o uso da arma de fogo

Anônimo disse...

Vamos ver no que vai dar,tou apostando em efeitos possitivos....Força ai meus companheiros

Anônimo disse...

Essas armas devem ser utilizadas em ocorrências onde realmente seja necessário a sua utilização. Em nossa opinião, tal arma se mostrra muito eficiente em caso de ocorrências onde tenha reféns, pois,o bandido poderá ser imobilizado sem que a vítima seja posta em "perigo". Esperamos que a PM de Apodi e todo Brasil não utilize essas armas contra os cidadãos de bem Um Bom trabalho a todos os PMs da 3ªCPM.