sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mais de 20 "PALHAÇOS" assaltam agência Banco o Brasil


Caixa eletronico arrombado

ARÊS-RN - Uma quadrilha fortemente armada, formada por no mínimo 20 homens usando máscaras de palhaço, assaltou a agência o Banco do Brasil, do município de Arês-RN, distante 58 quilômetros da capital, no início da manhã de ontem (30). O grupo, dividido em cinco veículos, fugiu levando o caixa eletrônico, após fazer pessoas de refém. O terminal roubado foi encontrado na manhã de hoje vazio nas proximidades do município de Monte Alegre-RN.

De acordo com o coronel Francisco Canindé de Freitas, comandante do Policiamento do Interior (CPI), a quadrilha chegou ao município a bordo de: uma van Peugeot Boxer, de cor branca; um jipe Pajero, prata; uma picape Strada, também branca; um Celta, verde; e outro veículo ainda não identificado, por volta das 04h00min. "Eles chegaram e foram direto para o banco, onde começaram a ação criminosa”, explicou o oficial.

O delegado Silva Júnior, titular da Delegacia de Arês-RN, que comanda as investigações, contou que após o grupo conseguir retirar o caixa eletrônico de dentro da agência, pessoas foram feitas de reféns para ajudar no roubo. "Sob mira das armas, as pessoas foram obrigadas a colocar o caixa eletrônico dentro da van da Peugeot” detalhou Silva Júnior.

Após o roubo, todos foram liberados. Uma pessoa ainda foi mantida de refém para servir de escudo para o grupo durante a fuga, mas ela também foi libertada nas imediações da RN-002.

A violência empreendida na ação criminosa surpreendeu a polícia.Durante a fuga vários disparos foram efetuados dentro do município. Casas e o hospital do município foram atingidos, mas ninguém saiu ferido. "Eles estavam fortemente armados tinham 12 [escopeta], 556 [fuzil], 9 mm [pistola de uso restrito] e 38 [revólver]", revelou o oficial da PM ao lembrar que todas as cápsulas foram encontradas pelas ruas do município.

Por volta das 09h00min - durante as diligências a procura dos criminosos - foi encontrado o caixa eletrônico vazio em uma estrada carroçável, nas proximidades do município de Monte Alegre-RN.

Além dos agentes da DP de Arê-RN, policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e da Delegacia Especializada da Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), juntamente com militares do Grupo Tático Operacional (GTO) e do CPI dão apoio às diligências.

Silva Júnior (Delegado) iria tomar o depoimento das vítimas e testemunhas ainda na tarde de ontem. As investigações devem continuar a cargo da DP de Arês-RN.

Fonte: Nomomento.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Queria parabenizá os policiais que fazem a ronda na região do vale do Apodi, terça feira fui abordado por políciais altamente educados e eficientes, sou um ex vereador da cidade, e queria agradecer ao comando da polícia local, fazia muito tempo q o pessoal daqui do sítio não via tanta polícia. Obrigado.

Anônimo disse...

Pois é! E ainda tem gente que diz que a nossa polícia não trabalha. Esses resultados são frutos da eficiência do comando mais que operacional da pm de Apodi!

Parabéns guerreiros!

Anônimo disse...

queria parabenizá pelo trabalho que esta sendo realizado na cidade e regiao nunca tinha visto policia 24 horas nas ruas de apodi esta de parabems mesmo o sr sim merece o titulo de cidadao apodiese mais o comandante anterior o que fazia beber e atirar pelas ruas ir receber o titulo de cidadao apodiese ñ sou de acordo que explo iria da os subordinados e apopulaçao.