sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Capitão da PM aborda reflexos das drogas na família


Capitão Carvalho palestrando para as crianças e adolescente de Apodi

APODI – Os efeitos maléficos das drogas nas vidas das famílias foi o temacentral da palestra do comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, Capitão Marcos Carvalho Honorato, na manha desta quinta-feira para 120 crianças e adolescentes do Programa Integração AABB Comunidade do município de Apodi.

A palestra foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil, e contou com a participação de alunos, familiares e dos monitores do AABB Comunidade. A iniciativa foi da coordenadora do programa, professora Antonia Maia da Costa que vem articulando a realização de varias palestras para as crianças e adolescentes que já assistiram uma sobre Os Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes ministrados pelos menbros do Conselho Tutelar e outra sobre Nutrição que teve a nutricionista Ítala Sena como palestrante.

Na palestra sobre drogas o capitão Carvalho mostrou os efeitos negativos das drogas com destaque para a maconha, crak e cocaína. Os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as drogas e o desastre que causam nas vidas das pessoas. Além da palestra o Capitão Carvalho também fez questão de levar um ex-viciado que usando uma toca ninja para que não fosse identificado, fez um relato do estrago que as drogas fizeram em sua vida.

De acordo com a coordenadora do AABB Comunidade Apodi, professora Antonia Maia, a palestra teve como propósito orientar os adolescentes e pais sobre os sintomas que as drogas provocam no organismo e como é possível identificar quem está usando. “O capitão Carvalho repassou algumas dicas e cuidados que os pais devem ter para evitar que os filhos se tornem dependentes desses produtos ilícitos”, comentou Antonia Maia.

Em Apodi as 120 crianças e adolescentes assistido pelo Programa Integração AABB Comunidade de Apodi, durante três dias da semana participaram de varias atividades como teatro, dança, esporte como natação, futebol, aulas de musica, essas são algumas das atividades que os jovens doprograma AABB Comunidade realizam a fim de se desenvolverem e cada vez mais se distanciarem do mundo das drogas. A Coordenação do AABB Comunidade já esta agendando uma nova palestra com um pastor da cidade onde serão discutidos temas relacionados a família. A nova palestra deverá ser realizada até meados de dezembro, período em que os adolescentes encerram o ano de atividades do programa.

foto: Marcio Morais Apodi

6 comentários:

Anônimo disse...

ESTOU GOSTANDO MUITO DO SEU TRABALHO CAPITÃO MARCOS CARVALHO, CONSCIENTIZANDO A JUVENTUDE SOBRE OS MALEFÍCIOS QUE AS DROGAS TRAZEM NÃO SÓ PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES MAS PARA FAMILIAS E TODOS EM GERAL. CONTINUE ASSIM E PARABÉNS.

JACYNTHO FERNANDES FILHO
CONSELHEIRO TUTELAR DE JANDUÍS R/N.

Anônimo disse...

Boa iniciativa, educar as crianças é o melhor caminho.


valeu capitão

Anônimo disse...

Magnífica idéia essa da própria polícia fazer palestras para os jovens de nossa cidade falando do risco que é tornar-se usuário de drogas. Seria interessante que o senhor fizesse esse trabalho em todas as escolas do nosso município, inclusive as particulares e porque não dizer no núcleo de ensino superior. Todos, sem distinção nenhuma estão sujeitos a caírem nas garras dos traficantes, que andam em seus carrões e desfrutam do bom e do melhor às custas da miséria alheia. Parabéns pela iniciativa, e pense nisso! O senhor já fez a diferença.

Anônimo disse...

capitão deveriaem consonancia com a dired,fazer O RODÍZIO EDUCACIONAL ANTI DROGAS,uma semana de palestras nos colegios de nossa cidade,parabens por esse e outros invejaveis trabalhos.

Anônimo disse...

capitão o nosso transito melhorou um pouco,porem ainda precisa de muito,principalmente o trabalho de combate a : ADOLESCENTES EM VOLANTES,FAROIS QUEIMADOS EM VEICULOS E MOTOCICLETAS,LEVANTAMENTO DE PENEUS,apesar de já ter amenizado muito,ainda existem os que teimam enm continuarem fazendo o errado,parabens a força de vontade de trabalhar.

Anônimo disse...

sou agente penitenciario,e estou muito orgulhoso por ver o trabalho que a policia vem fazendo em apodi e regiao,nao vamos deixar o mal vencer o bem,portanto continuem assim trabalhando com dignidade,honestidade, e sem omissao e acepçao de pessoas e se precisar cortar na propria carne que assim seja e vamos a luta.