segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mais de 600 aprovados no concuso da PM em 2005 são convocados


O Governo do Estado anunciou na manhã desta segunda-feira (23) que os 650 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar, realizado em 2005, deverão se apresentar no Comando Geral a partir desta terça (24).

Clique aqui e confira a lista dos convocados

O anúncio foi feito pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza. A governadora Wilma de Faria não participou da coletiva porque está em casa, sob cuidados médicos em decorrência de uma virose. "A governadora me autorizou a fazer esse anúncio tendo em vista que esses novos policiais serão integrados aos quadros da PM em junho do próximo ano, quando eu já estarei no comando do Governo do Estado", explicou Iberê.

Dos 650 convocados, entretanto, serão selecionados 542 suplentes. "Com estes 542 chegaremos aos 10.003 policiais que a Lei Complementar estabelece", afirmou o vice-governador. Ele esclareceu, no entanto, que o número de 650 é o previsto no edital do concurso, caso ocorram desistências de candidatos.

A lei complementar 250/2003, estabelece que o efetivo da polícia seja de 10.003 policiais, e por este motivo, apenas 542 serão incorporados. Serão 390 lotados em Natal e Grande Natal, 80 em Caicó, 139 em Pau dos Ferros e 41 em Nova Cruz.

O prazo final de prorrogação do concurso encerra nesta terça-feira. A convocação, segundo Iberê, não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal porque Segurança Pública está fora do limite prudencial imposto pela Lei. O novo contingente atuará no policiamento ostensivo em todo o Estado.

A previsão é que a partir de janeiro de 2010, os policiais comecem a passar por testes, e no mês seguinte, iniciem os treinamento

Um comentário:

Anônimo disse...

QUANTOS VEM PARA APODI? OMUNICIPIO E GRANDE MEREÇE MAIS UNS 30.