facilitaram o encontro entre três traficantes, no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
De acordo com publicação da Comissão Especial de Processos Administrativos da Sejuc, Francisco Ramilson é agente da cadeia pública de Caraúbas e na última terça-feira (15) veio a Natal acompanhado do traficante Erivan Augusto da Silva para que ele se encontrasse com outros dois traficantes do PEP.
O agente combinou com o colega Erivaldo para que o traficante Erivan conversasse com os presos Pedro Heleno da Silva e Eder Heleno da Silva, pai e filho, respectivamente. Estes dois, naturais do Acre, foram presos pela Polícia Federal e após condenação foram encaminhados ao presídio de Parnamirim.
Segundo Túlio, diretor do PEP, como os agentes Erivaldo e Francisco trabalharam juntos em Caraúbas e são amigos, articularam o encontro entre os traficantes.
“Eu estava em uma reunião na terça-feira e quando saí vi a movimentação nos corredor. Achei estranho e questionei ao agente Erivaldo o porquê daquilo, já que não conhecia os outros dois homens que estavam lá [Francisco e Erivan]. Depois disso, peguei os nomes dos dois e mandei recolher os presos novamente”, destaca.
Ao consultar as informações dos dois “estranhos”, Túlio descobriu que Francisco Ramilson era agente penitenciário lotado em Caraúbas e que Erivan responde a processo por tráfico de drogas em Mossoró.
Diante da situação, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania decidiu afastar os dois agentes penitenciários inicialmente por 60 dias. Erivaldo José e Francisco Ramilson, inclusive, já respondem a processos administrativos por outros desvios de conduta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário