quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Agentes penitenciários são afastados por permitir encontro de traficantes

Agente Francisco Ramilson trouxe traficante de Caraúbas e o colega Erivaldo José permitiu que ele se encontrasse com dois presos do PEP.


Dois agentes penitenciários da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania foram afastados de suas funções. Erivaldo José da Silva e Francisco Ramilson Cavalcante
facilitaram o encontro entre três traficantes, no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).

De acordo com publicação da Comissão Especial de Processos Administrativos da Sejuc, Francisco Ramilson é agente da cadeia pública de Caraúbas e na última terça-feira (15) veio a Natal acompanhado do traficante Erivan Augusto da Silva para que ele se encontrasse com outros dois traficantes do PEP.

O agente combinou com o colega Erivaldo para que o traficante Erivan conversasse com os presos Pedro Heleno da Silva e Eder Heleno da Silva, pai e filho, respectivamente. Estes dois, naturais do Acre, foram presos pela Polícia Federal e após condenação foram encaminhados ao presídio de Parnamirim.

Segundo Túlio, diretor do PEP, como os agentes Erivaldo e Francisco trabalharam juntos em Caraúbas e são amigos, articularam o encontro entre os traficantes.

“Eu estava em uma reunião na terça-feira e quando saí vi a movimentação nos corredor. Achei estranho e questionei ao agente Erivaldo o porquê daquilo, já que não conhecia os outros dois homens que estavam lá [Francisco e Erivan]. Depois disso, peguei os nomes dos dois e mandei recolher os presos novamente”, destaca.

Ao consultar as informações dos dois “estranhos”, Túlio descobriu que Francisco Ramilson era agente penitenciário lotado em Caraúbas e que Erivan responde a processo por tráfico de drogas em Mossoró.

Diante da situação, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania decidiu afastar os dois agentes penitenciários inicialmente por 60 dias. Erivaldo José e Francisco Ramilson, inclusive, já respondem a processos administrativos por outros desvios de conduta.


Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/policia/agentes-penitenciarios-sao-afastados-por-permitir-encontro-de-traficantes/38446/

Nenhum comentário: