terça-feira, 15 de setembro de 2009

Policiais militares de Apodi serão capacitados para uso de pistola não letal Taser


Taser M-26



A policia militar de Apodi recebeu duas pistolas não letais Taser M-26 e próxima terça-feira (22) Os policiais receberao instruçoes para utilizaçao da arma, um equipamento que age diretamente sobre o sistema nervoso central, paralisando a pessoa por alguns segundos até que o policial consiga imobolizá-lo.

A Taser M-26 adquirida pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal dispara dois dardos com alcance superior a 10 metros. Os dardos interrompem a comunicação do cérebro com o corpo, imobilizando a pessoa atingida por alguns instantes, dando tempo da polícia imobilizar o suspeito. Ao disparar os dardos, a pistola armazena na memória interna a data e horário do uso. Cada Taser armazena o histórico de até 585 disparos. Esse recurso é útil no caso de alguma investigação sobre uso incorreto do equipamento. Outro ponto de segurança é que quando os dardos são disparados a arma solta confetes com a numeração da carga usada.
As pistolas Taser em poder da polícia potiguar são dotadas de mira laser. Esse dispositivo permite precisão na hora da utilização. A mira laser serve ainda para inibir o suspeito alvo da Taser.

2 comentários:

Anônimo disse...

legal,se o usado correto vais ser muito utel,mas se for usado em qualquer situação isso vai dar um poblema!

Anônimo disse...

Parabéns capitão pelo bom trabalho que vem realizado em Apodi, aproveito para solicitar de V. Sra. a atenção sobre a questão do menor trafegando pelas ruas de Apodi em Carros e motos, fazendo diversas manobras perigosas, mostrando a irresponsabilidade dos pais que entregam a chave de veiculos automotores as crianças, pois tomando essa providência ajudaria a nós pais a controlar melhor nossos filhos.

Outra coisa é a respeito dos portadores de som automotivo super potentes que arrebentam durante as noites em nossa cidade, está imoral, pois eu não sou obrigado a ouvir as musicas daqueles que acham que são o dono das praças, popis me tiram o direito de sentar na principal praça da cidade a noiute com a minha família.

Certo de ser atendido despeço-me desejando sucesso em seu trabalho