terça-feira, 15 de setembro de 2009

Polícia Civil recebe 100 coletes à prova de balas

Secretaria de Segurança prometeu que o material será distribuído em todo o Rio Grande do Norte.


A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) entregou à Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (14), 100 coletes à prova de balas. O secretário Agripino Neto disse que em 10 meses a polícia do Rio Grande do Norte foi contemplada com 1.600 coletes à prova de balas. “Em 30 dias a Polícia Militar deverá receber mais 500 coletes e mil pistolas”, adiantou o secretário.

O delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, explicou que o investimento na compra dos coletes foi de R$ 54.300,00. Ele adiantou ainda que a Polícia Civil padronizou o uniforme de operações especiais da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e receberá em breve mais 130 pistolas.

Quando essa entrega for concluída, a Polícia Civil terá adquirido 230 pistolas este ano. “Esse é um investimento importante porque trata da proteção do nosso policial”, disse. Os coletes serão distribuídos em todo o RN.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcondes Pinheiro, falou que a PM receberá 500 novos coletes e mil pistolas calibre ponto 40 nos próximos 30 dias. O investimento na aquisição de coletes para a PM será de cerca de R$ 350 mil.

Devido ao uso diário, o equipamento de proteção dos policiais militares tem o tecido reforçado e, em conseqüência, torna-se mais caro, apesar de ter o mesmo nível de proteção dos adquiridos pela Polícia Civil. “Como o policial militar usa os coletes diariamente, sob chuva e sol, eles têm as capas mais reforçadas”, explicou o comandante.

O secretário Agripino Neto adiantou ainda que a Sesed receberá através de parceria com a Polícia Federal um ônibus e três caminhonetes Blazer. “Esses recursos se somam a nossa frota renovada de mais de 350 novos carros. Vinte e cinco por cento dessa frota está sendo destinada à Polícia Civil”, falou.


Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-civil-recebe-100-coletes-a-prova-de-balas/38314/

Um comentário:

Soares disse...

Gente fico triste por naum poder
dirigir meu veiculo faltando 2 meses
para minha maioridade (18)Mais sim por uma coisa com a resposabilidade que eu tenho e com a minha pratica
enquanto eu vejo idosos de 60 anos
andando pela cidade quase atropelando
o pessoal sem nenhuma pratica de motorista. E tambem varios deliquentes q ficam adando pela cidade autrapassando o sinal Vermelho
e etc. Daí vai a pergunta eles são melhores que eu para dirigir ? :@