sábado, 19 de setembro de 2009

Comentário da Eliane: Obrigado!



"Muito bem cidadão, eu creio que o senhor já me rotulou. Acredito que me enquadro perfeitamente na categoria que o senhor me colocou. Eu sou estereotipado, marcado, bitolado, matador, coxinha, e etc.
Teria o direito, mas não vou porém, rotulá-lo.

Mas desde que nascem, seus filhos ouvem falar que eu sou o "Bicho-Papão", e depois o senhor fica chocado quando eles se identificam como meu maior inimigo: O criminoso!

O Senhor é capaz de gastar uma hora para almoçar e interrompe o serviço para tomar muitos cafezinhos por dia, mas me considera um "coxinha vagabundo e aproveitador" se paro pra tomar uma xícara.

O Senhor se orgulha de seu refinamento primoroso, mas nem exita em interromper minhas refeições com seus problemas.

O Senhor fica puto quando alguém o fecha no trânsito, mas se eu o pegar fazendo a mesma coisa, estarei lhe perseguindo.

O Senhor conhece todo o CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO porém, nunca porta os documentos obrigatórios.

O Senhor acha que é um abuso, eu dirigir minha viatura em alta velocidade, mas quando tú és a vítima, sobe pelas paredes se eu demoro 2 minutos para chegar na sua casa.

O Senhor acha que faz parte do meu trabalho se alguém me fere, mas diz que é "truculência da maldita polícia" se eu devolvo uma agressão.

O Senhor nem cogita em dizer ao seu dentista como arrancar um dente ou ao seu médico como extirpar seu apêndice, mas está sempre me ensinando como é que devo aplicar a lei.

O Senhor brada: "É preciso fazer algo pra combater a violência" mas fica furioso se eu o arrolo como testemunha de algum fato.

RESUMINDO: O Senhor não vê utilidade para minha profissão, mas certamente ela se tornará valiosa se eu trocar um pneu furado de sua esposa, salvar seu filho com uma respiração boca-a-boca, ou trabalhe muitas horas extras procurando por sua filha que sumiu.
Então, o senhor pode dizer todos os nomes feios possíveis, mas nunca se esqueça que sua vida depende de mim e de meus colegas...

Prazer cidadão, sou POLICIAL MILITAR!

5 comentários:

Sd PM Keiton disse...

É a mais pura verdade, isso é tudo que vivemos no dia a dia, tenho orgulho de ser POLICIAL MILITAR, só não tenho orgulho algum em constatar que grande parte da sociedade não reconhece nosso valor. Mesmo assim dou meu sangue para defende-lá em geral, sem destição de sexo, raça, religão ou classe social.

Anônimo disse...

é isso msm sd pm Keiton voces fazem o trabalho de voces sem importar com o que as pessoas falam,nao sou policial,mas sempre admirei a coragem de voces.Tem q ter muito amor ao trabalho é por isso q admiro muito essa profisão.Esse texto realmente mostra a realidade amei.ahhh e parabens pelo blog,adoro ele embora seja a primeira vez q comemto,mais estou sempre aqui.

Bjs.

Anônimo disse...

Gosto de ser policial, uma vez me perguntaram porque eu escolhi essa profissão, e respondi que entrei na corporação por necessidade, pois sou de família humilde e o trabalho me daria melhores condições de vida, o tempo foi passando e o que era necessidade virou prazer, e hoje sou realizado em poder ajudar as pessoas. Não importa o que você faz, o importante é ser feliz!
Que Deus nos abençoe!!

Anônimo disse...

parabéns Policia militar...
Sei que muito tem para ser feito, mas é necessário saber o que estão fazendo...e esse blog veio para as pessoas que confiam na PM e para aqueleas desacreditadas dessa milícia...Assim podemos ver o que realmente esta sendo feito e mais podemos também contribuir com esse trabalho árduo...mas de suma importância...a vcs que fazem a PM Apodi parabéns...

f disse...

queria parabenizar sr capitâo carvalho e sua equipe pelas sua atuação nas homdas intinerantes que vem realizamdo nas comunidades rurais e em nossa cidade de felipe guerra nossa populaçâo agradesse de coraçâo
felicidades e muinto sucersso para sr e todos que faz esse destacamento de apodi e regiâo