domingo, 3 de janeiro de 2010

Catorze presas fogem da Segunda Delegacia de Polícia de Mossoró no último dia do ano

Uma fuga foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Nova Betânia, onde funciona o Presídio Feminino, durante à tarde da quinta-feira (31), último dia do ano de 2009, por volta das 15h35, quando 14 presas aproveitaram a pouca movimentação e conseguiram escapar.
De acordo com a polícia, a fuga só foi percebida, devido os moradores das imediações da carceragem terem visto o movimento e acionaram os agentes de plantão. Quando os policiais entraram na ala das celas, perceberam que a área de sol estava com as grades do teto serradas e as mulheres já haviam saído.
A polícia disse ainda que se os moradores não tivessem ligado informando da fuga, o número de fugitivas teria sido maior. Os policiais recolheram as presas que não conseguiram fugir e ao contá-las, certificaram que a população carcerária estava com 14 mulheres a menos.
Após a fuga, a polícia empreendeu buscas e conseguiu recuperar seis detentas, quatro delas no Alto de São Manoel: Ana Lúcia de Melo, Ana Kelly de Melo, Andreza Mikely da Silva, Juliane Camila Costa Martins, uma mulher identificada apenas como 'Ana' e outra presa em um motel, que não teve o nome divulgado.
SINCRONISMO
No mesmo instante da fuga na 2ª DP, outras duas tentativas foram registradas na Cadeia Pública de Mossoró e na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur). Na Cadeia Pública, presos iniciaram um princípio de motim, sendo necessário a intervenção do Grupo Tático de Combate (GTC) para ajudar aos agentes penitenciários contornarem a situação.
Já na Defur, os detentos serraram as grades de proteção do teto por onde iriam empreender fuga, porém foram contidos pelos policiais que em uma ação rápida conseguiram abortar a fuga em massa
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: