sábado, 9 de janeiro de 2010

Homem se passa por padre para aplicar golpe


Padre Roberio da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, pretende prestar queixa a policia
Um golpista está se passando pelo Padre Robério Camilo da Silva, da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal, pedindo altas quantias em dinheiro para ajudar uma pessoa que estaria com leucemia. Segundo o padre, ele tomou conhecimento depois de receber um telefonema de uma das vítimas, que entrou em contato com ele para confirmar o pedido. "A família da vítima me ligou hoje (ontem) pela manhã para saber se de fato eu estava precisando do dinheiro. Foi quando eu percebi que estavam aplicando um golpe em meu nome".
O padre Robério - que afirmou que vai dar queixa à polícia - explicou que uma pessoa liga se passando por ele para pedir ajuda em uma campanha para arrecadar dinheiro para uma injeção que custa R$ 1,5 mil e combina um lugar para receber o dinheiro. "Até agora, duas pessoas conhecidas já me consultaram perguntando sobre a veracidade desse caso", disse o padre. Um vereador de Natal teria sido alvo do golpista. "Ligaram para o vereador perguntando como estava a esposa, a família, como se fosse bem íntimo, já que o conheço, e depois pediram o dinheiro", explicou o padre. "Mas ele, desconfiado da voz, me ligou em seguida e me botou a par desse golpe", acrescentou. "Eles pediram R$ 200 para ajudar nessa vacina", disse. "Hoje, outra pessoa vítima do golpe me ligou, e desta vez pediram a ele R$ 300". O padre disponibiliza o telefone da paróquia para que as vítimas entrem em contato, por meio do 3615-2860.
Crimes
De acordo com titular da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações, Everaldo Fonseca, o golpe se trata de estelionato e falsificação ideológica. "O golpista está se passando pelo Padre Robério e usando o pretexto de realizar uma campanha para angariar recursos para compra de um medicamento de alto custo para uma pessoa doente. Só que não existe ninguém doente. Ele está induzindo as pessoas ao erro e usando o dinheiro em benefício próprio", explica otitular.

Nenhum comentário: