sábado, 9 de janeiro de 2010

Menino é baleado em Mãe Luíza


Erinaldo mostra foto do filho. No portão, as marcas dos tiros

Um menino de um ano e cinco meses foi baleado por volta das 20h de quinta-feira (7), na rua Patrício Alves, no bairro de Mãe Luiza, zona leste de Natal. Emerson Ferreira da Silva estava brincando na varanda de casa quando foi atingido por diversos tiros deflagrados por dois homens. Segundo o chefe de operações da PM, major Alarico Azevedo, os responsáveis pelo ferimento do bebé são conhecidos como “Robinho” e “Castanha”.
O pai da criança, Erinaldo Ferreira da Silva, contou que estava na calçada quando viu “Robinho” e “Castanha”, com uma garrafa de loló na mão, fazendo muita bagunça na rua. Ao perceber que estavam armados e começariam a atirar, Erinaldo correu e só ouviu os disparos. “Quando corri para pegar meu filho, ele já estava caído no chão, cheio de sangue”. A criança foi atingida três vezes - no abdômen, na perna e de raspão na mão. Emerson foi levado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde passou por uma cirurgia para retirar a bala alojada na barriga. Erinaldo Ferreira informou que o menino está fora de risco de morte, mas continua internado em observação. “Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave. Ele está melhor, inclusive, sorrindo”, contou o pai.
Foram quatro disparos deflagrados, que deixaram buracos no portão e na parede. Ainda não há informações sobre o paradeiro nem o nome real dos dois suspeitos. De acordo com moradores da rua, “Robinho” e “Castanha” residem na parte alta de Mãe Luiza e, vez por outra, vão à parte baixa fazendo muita bagunça.
A família de Emerson mora no bairro há pelo menos 20 anos e diz não haver motivo para a tentativa de homicídio. Um popular informou que o pai da criança teria rixa com um dos acusados, uma versão negada por Erinaldo, que disse não conhecê-los nem saber o motivo do atentado.“
Alguns moradores falaram inicialmente que o pai da criança havia agredido a mulher e a sogra, que era uma pessoa violenta, mas nada disso consta em depoimento à polícia. Por isso, não temos como afirmar ainda os motivos”, explicou major Alarico Azevedo. Em Mãe Luíza, moradores disseram que os acusados estariam brigando devido à rivalidade entre gangues do bairro. Outras informações prestadas por moradores dão conta de que os suspeitos teriam envolvimento no homicídio de um policial, mas nada confirmado pela polícia. O caso será investigado pelo 4º Distrito Policial, localizado no bairro.
Memória
No dia 16 de dezembro de 2009, uma tentativa de vingança deixou uma criança morta no bairro de Felipe Camarão, zona oeste de Natal. Thaisa do Nascimento, 4 anos, foi atingida por um tiro no tórax, mas o alvo do autor do crime seria o padrasto dela, Aldecir Vigínio da Silva, 22 anos, que tinha passagens pela polícia.
No dia 29 de novembro do ano passado, Maria Eduarda Sabino, também de 4 anos, foi baleada durante tiroteio e morreu na calçada da sua casa nas Rocas. O crime ainda está sendo investigado.
Fonte: tribunadonorte

Nenhum comentário: