quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PRESA A QUADRILHA ACUSADA DE SEQUESTRAR O EX-PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS


JOÃO PAULO (sequestrador)

LUIS RODRIGUES

JOSEAN FERNANDES de 23 anos, natural de Caraúbas

MARIA CÉLIA de 49 anos, natural de Caraúbas

MARIA DA CONCEIÇÃO FERNANDES

O menor E.G. de 17 anos, natural de Caraúbas (sequestrador)

Parte do dinheiro recuperado estava escondido dentro de
uma almofada na casa de Maria Célia

Armas usadas pela quadrilha

Na noite de ontem (17) a Policia Militar (GTO de Apodi, Caraúbas e Campo Grande), comandada pelo Capitão Carvalho, tenente Brilhante e Eromar, conseguiram identificar e prender JOÃO PAULO DUARTE, MARIA DA CONCEIÇÃO FERNANDES, JOSIVAN FERNANDES de 23 anos (natural de Caraúbas), LUIS RODRIGUES NEVES JÚNIOR, MARIA CÉLIA FERNANDES de 49 anos (natural de Caraúbas) e o menor de iniciais E.G. de 17 anos (natural de Caraúbas) acusados de integrar a quadrilha envolvida no sequestro do ex-prefeito de António Martins, Zé Júlio (matéria abaixo), com o grupo foram apreendidos armas e munições, celulares, uma moto BROS 150 prata de placa NNS-4236 e 7.150 (sete mil e cento cinquenta) reais em dinheiro.
O fato teve inicio depois que os reféns do sequestro foram libertados no Sítio Santo António (zona rural de Caraúbas), e que uma das vítimas revelou ao Cap. Carvalho que um dos sequestradores tinha um voz fanha. Em seguida a policia militar de Apodi, Caraúbas e Campo Grande continuaram as buscas dos envolvido no sequestro e conseguiu deter primeiramente João Paulo (que é fanho) em uma moto que seria usada no sequestro, o mesmo confessou o crime e, em seguida, entregou as armas que estava enterradas nas residências de Luis Rodrigues e Josivan que também foram presos e confessaram a participação. Todos foram levados para a delegacia de Caraúbas onde serão autuados por sequestro, formação de quadrilha, porte ilegal de armas dentre outros crimes.
Neste momento a policia está a procura de mais outros envolvidos que estão foragidos, e já tem os nomes de vários outras pessoas, residentes nas comunidades próximos a Caraúbas, que tem ligação com o bando.

A quadrilha é a mesma que vem praticando vários assaltos no trecho de Apodi-Caraúbas e região.

12 comentários:

Darlon Bueno Gurgel disse...

parabenizo a todos os policiais envolvidos nessa ação q graças a deus logrou exito devido a dedicação e empenho desses bravios soldados e dos seus comandados principalmente ao cap. carvalho no qual tenho acompanhado de perto sua luta em fazer com q nossa população de apodi e região tenham pelo menos o direito minimo do cidadão ter segurança; Grande abraço a todos e q deus abençoe vcs e suas familias.

apodiense satisfeito disse...

Parabéns para polícia oestana, lugar de bandido é na cadeia, esperamos que as autoridades maiores não os soltem tão cedo.

Anônimo disse...

Parabéns policiais do gto, vcs mercem aplausos de toda sociedade apodiense e região.

Anônimo disse...

O T I M O...!! Parabens a tdos policiais, e aos seus comandantes...Cap.Carvalho, ten.Eromar, e o meu fraterno e amigo Ten. Brilhante(Cap.Nascimento) por mais esta ação de sucesso no cmbate aos meliantes q infesta, barbariza e atemoriza as populações da região; Esperamos agora q a "justiça" tão complacen5te com estes "coitadinhos" seja instrumento da real JUSTIÇA, e ponha esta corja p mofar atras das grades q é um dos lugares q eles tem q ficar, pois o outro é o melhor...q é sob sete palmos, mas tudo tem seu dia, e um deles a "casa cai" e ai ficaremos livres desta cambada, enquanto isso...Deus proteja a todos q ainda estão em operação e seja repleta de total sucesso, sem baixas p corporação. Vlw.

Isnarde Alves - Estudante disse...

Parabenizo o trabalho da polícia militar em Apodi. Há muito tempo não víamos tantas prisões sendo realizadas. Isso é fruto do trabalho sério e honesto do Cap. Carvalho,mas sem esquecer dos policiais militares que estão à frente do perigo nas operações. Será que os universitários apodienses agora poderam ir para suas faculdades ( caraúbas-mossoró) com um pouco mais de tranquilidade???

Isnarde Alves - Estudante disse...

Parabenizo o trabalho da polícia militar em Apodi. Há muito tempo não víamos tantas prisões sendo realizadas. Isso é fruto do trabalho sério e honesto do Cap. Carvalho,mas sem esquecer dos policiais militares que estão à frente do perigo nas operações. Será que os universitários apodienses agora poderam ir para suas faculdades ( caraúbas-mossoró) com um pouco mais de tranquilidade???

Anônimo disse...

Estão de parabéns todos os policiais que atuaram nessa brilhante ação, pois com essa atitude esses valorosos policiais mostraram que a PM RN está presente, e não vai deixar criminosos dessa iguaria, infestar o nosso medio e alto oeste potiguar.

Parabéns ao Cap. PM Carvalho e seus comandados, pois mostraram que estão atuando muito bem, sempre buscando solucionar, o mais rápido possível, situações como essas, digo isso porque já conheço o trabalho do mesmo, e também mediante as notícias postadas nesse blog.

Cb PM - F. Silva

Anônimo disse...

Parabens a policia do nosso estado, eu já digo diferente, é que lugar de bandido´é no buraco que não tem autoridade no mundo que solte ele. A se existisse pena de morte, pois estes já eram fortes candidatos.

Um abraço, parabens!!!!!!!!.

Anônimo disse...

PARABENS PARA A POLÍCIA !!!!!

Continuem o trabalho. Dêem uma passadinha na comunidade LAGEDO DE SOLEDADE.

Anônimo disse...

Impressionante!!! Quando a Polícia quer pegar, é bem rapidinho nem 24 horas do ocorrido já estão os culpados na cadeia, se em 50% dos casos, só em 50%, a Polícia fosse eficiente assim, nego ia pensar bem antes de fazer uma besteira..., mas o homem é candidato a Deputado pode ser isso...

maria helena godeiro disse...

A polícia do RN é competente.Meus sinceros PARABÉNS. Esses são policiais que merecem nosso repeito.

Anônimo disse...

qUERO APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA INFORMAR A ESSE ANÔNIMO, QUE USE O BOM SENSO DE CONFUNDIR PRISÃO DE BANDIDOS COM POLÍTICA, ACREDITO QUE VC VEM ACOMPANHANDO O TRABALHO DO COMANDANTE CAP. CARVALHO E SUA BRILHANTE EUIPE DE OPERAÇÕES ESPECIAIS, LEMBRE-SE QUE APODÍ ESTAVA NAS MÃOS DOS BANDIDOS, , QUANTOS LADRÕES, ASALTANTES, ESTRUPADOR JÁ FOORAM PRESOS, JAMAIS PASSOU NA CABEÇA DESSE PERIGOSOS ELEMENTOS DE SEREM CANDIDATOS???, ANÔNIMO PENSE NO QUE DIZ O DEUS ONIPOTENTE ESTÁ DE OLHO NA VERDADE...VOCÊ PODERÁ SER O PRÓXIMO.....PARABÉNS CAP. CARVALHO E TODOS SEUS COMANDADOS...