sábado, 9 de janeiro de 2010

Pastor Evangélico comete abuso sexual contra criança em Massapê-CE e diz que foi "tentado pelo diabo”


“Um pastor evangélico é acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de seis anos, no município de Massapê - CE (foto acima)”. O homem prestava serviços de pedreiro na casa onde a criança mora.
Segundo a mãe da menina, a criança teve de ficar sozinha em casa enquanto a mãe resolveria problemas no centro da cidade. Quando retornou, a menina contou que havia sido molestada pelo homem.
O pedreiro confessou o crime na delegacia do município e afirmou que agiu porque foi “tentado pelo diabo”.
Fonte: Portal da TV Jangadeiro e Portal O Povo
Fonte 2: http://www.rondadosertao.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Para quem crer na Bíblia não pode descartar esta hipótese, por mais absurda que seja para aqueles que não a levam em conta por alguns motivos: a incredulidade de que exista Deus X Diabo (bem X mal), por não conhecer os textos bíblicos que tratam do assunto, por não saber interpretar mesmo conhecendo, etc.
Agora, para quem crer é um fato verdadeiro, até porque também na bíblia há um relato que confirma essa possibilidade quando o próprio Jesus foi tentado pelo Diabo. Vejamos o resumo:

Lucas 4:1 diz que Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão (onde foi batizado) e foi levado ao deserto. (v. 2) Jesus foi tentado pelo diabo durante quarenta dias, porque assim como Satanás observou Jó, observou também Jesus, porque o Mestre estava se preparando para maior missão, que era ensinar, perdoar e salvar as pessoas da mão do inimigo que estava na terra, na região de Jerusalém, e não no lugar chamado inferno, como dizem. (v. 3) O diabo diz a Jesus: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. (v. 5-6) Ele ainda tenta enganar Jesus, mentindo e oferecendo os reinos do mundo, e disse: Tudo isso a mim foi entregue, dou a quem quero. (v. 7) Basta me adorar e tudo será seu.

Outros textos e partes que falam a respeito das ações do Diabo na Terra estão em:


Mar. 5:10-12

Jó 1:7

Jó 2:2


Os males, as ações malignas e tudo que se refere a isto está na terra e são produzidas por esse espírito também maligno que é o Diabo. Se Deus é verdadeiro, se existe, o lugar onde ele aparece e se expressa é na Bíblia, não há outro lugar. E se isso é certo, as tentações vão ocorrer independentemente da crença de uns e de outros, tanto faz alguém acreditar ou não elas vão acontecer porque o a função do Diabo, segundo o que está escrito lá, é esta: fazer o mal; matar, roubar e destruir.

Quando ao Pastor, este deveria seguir o exemplo de Jesuse vencer a tentação, não somente por ser pastor, mas por ser uma pessoa humana, pertencente a espécie criada por Deus e que deveria crer nele, imitá-lo (segundo Paulo também na Bíblia) para melhor viver.

Sabe-se que as questões relacionadas a crenças devem ser rspeitadas, porém precisamos compreender o que é coerente com o que cremos. Muitas pessoas creem nun Deus que não existe em lugar nenhum, porque não tem doutrina, já que o livro dele não lhes serve de referência. Acredita-se com bas na Bíblia que Deus cuida, ao mesmo tempo em que ensina o caminho e adverte contra o mal. Isso é feito constantemente na Bíblia que é o Livro de Deus. Por que achamos tão absurdo quando se admite as tentações?
Outra coisa, o fato de estar lendo, tentando seguir os mandamentos, não isenta o ser humano do pecado, pelo contrário, estimula o Diabo a agir. Ora, Jesus nunca pecou e ele o tentou, imagine o ser humano. É por isso, que não há novidade nenhuma em um pastor ser tentado, ele é homem, e mais, é pecador. Não há como ficar imune. Somente o controle e a atitude de vigilância que deve ser tomada por qualquer pessoa deveria ser tomada também por ele: Resistir ao Diabo, para que ele fuja (Tiago, 4:7).

maria luiza disse...

sou evangelica mais nunca vie esse tipo de coisas ele ñ estava sendo usado pelo diabo ñ foi so um jeito de jogar aculpa nele mais com isso serto q odiabo eum bom maufeito ñ bota a culpa nele ñ pois isso foi safadeza sua tem q apodrecer na cadeia . ha cuidado p/ ñ se servir de mulher na penitenciaria pois queira o diabo q isso aconteça .. p/ vc ver se e bom usar o nome da igreja em vão.