quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PM ganha novos soldados

Natal - Hoje dia 18/11 pela manhã no CFAPM aconteceu a solenidade de encerramento do ano letivo para os alunos soldados. Ao todo 271 novos soldados concluíram o curso de formação.
Foi lindo de ver, o instrutor do BOPE chorando ao agradecer os alunos, a festa dos pelotões junto com os mestres, alguns a quem chamavam até de pai acreditam? Bonito mesmo ver a união dessa galera, o cuidado de cabo Aldair do sexto pelotão com os seus “meninos”, deu vontade de chorar juro!!!!
Na hora de encerrar e dá o último “fora de forma” o sexto pelotão sob o comando do cabo Aldair fez o que eles mais gostam: pagaram flexões de punho cerrado no chão e depois numa espécie de despedida deram uma volta no CEFAPM sob o som de gritos de guerra mais ou menos assim “a bomba explodiu a caveira incorporou” e ainda “mão na cabeça, olha pra frente, fica bem caladinho que a revista é da PM”.
eles ficaram loucos, muitos choraram levaram o coitado do cabo acostumado com todo tipo de pressão, afinal ele é do BOPE, as lágrimas várias vezes. é bom saber que eles tem coração né?
e eu manteiga derretida chorava tanto que não consegui tirar uma foto de futuro. Ainda bem que o óculos escuro escondeu minha cara amassada e a maquiagem borrada.
a solenidade de formatura da turma acontece sexta-feira às 16 horas no palácio dos esportes. ai ai ai lá vou eu chorar de novo!!!
Parabéns aos novos soldados da PM e principalmente a cabo Aldair homem integro, comprometido com a polícia militar e acima de tudo nobre, capaz de passar tudo que sabia aos alunos sem precisar humilhar ou torturar ninguém ao contrário de outros que acham que é através da força bruta e de punições absurdas que se ensina disciplina a uma tropa.


fonte: blog. ponto 40

2 comentários:

Blog Sociedade Ativa disse...

Amigo(a) sou Ricardo Adriano do Sociedade Ativa, coloque ai nosso link em sua lista (já fiz o mesmo) e sou seguidor de seu blog, por favor seja o nosso tb. Somos de Caraúbas. Sou radialista da Rádio centenário de Caraúbas. Não precisa publicar este comentário.

Anônimo disse...

Parabéns, cap. CARVALHO e seus comandados, voce mostrou a qualidade , responsabilidade, caráter de um bravo e heroi militar, respodendo por sua missão espinhosa mas desafiando bandidos e a intranquilidade das familias de bens de toda região em especial a cidade de Apdí, é bom comentar que este oficial quando está na missão não tem hora para comer, beber, dormir nem repousar o limite predestinado é pegar os bandido e tirar de circulação da sociedade, quem deve ter direito de ir e vir conforme a lei são as pesssoas de bem, portanto brilhante trbalho, vamos pegar o restante, é lamentável que vcs prendem ae a lei solta.....mas a missão foi cumprida com sucessso e aplausos de toda região, parabéns caap, Carvalho, o sr. tem uma equipe muito bem preparada como PEDIMOS AO POVO DE A´PODÍ QUE CONTINUE VALORIZANDO ESTES HOMENS E AJUDEM NA MEDIDA DO POSSÍVEL PARA TRANQUILIAR ...O CIDADÃODE IDADFDE seus auxiliares, em momentos como este, também merecem nosssos elogios......