sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fugitivo é recapturado; faltam 12


Policiais civis e militares conseguiram recapturar mais um dos 12 presos que fugiram da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró na madrugada de domingo, 24. O fugitivo foi recapturado em uma casa de prostituição no bairro Bom Jardim (zona norte), no local conhecido como Alto do Louvor. Com a captura dele, faltam ainda outros dez serem encontrados.
De acordo com os policiais da Defur, a recaptura de Jair Soares da Silva ocorreu após uma denúncia anônima. A polícia recebeu informações sobre o seu possível paradeiro e foi ao local para conferir. Ele não reagiu à prisão e ontem mesmo foi recambiado para a Delegacia de Furtos e Roubos.
Antes dele, já havia sido recapturado Julian Cássio de Oliveira da Silva, este encontrado um dia após o registro da fuga. O décimo terceiro preso que provavelmente também estaria sendo procurado terminou capturado dentro da própria delegacia. Ele chegou a passar pelo buraco feito nas grades que dão acesso à parte externa do prédio, mas foi pego ainda dentro do muro da delegacia.
Na cela em que as grades foram serradas havia 24 presos. Para a equipe da Defur, todos os 24 detentos tentariam fugir se os dois plantonistas não tivessem percebido a movimentação. Na noite da fuga, apenas dois policiais trabalharam fazendo a segurança do prédio e ainda "vigiando" cerca de 90 detentos, todos acusados de crimes como assalto, furto, tráfico e outros.
Em 2009, foram registradas seis tentativas de fuga, mas todas foram frustradas pelos policiais da Defur, através de denúncias anônimas e também das revistas que são realizadas rotineiramente nas celas.
Com a fuga do domingo passado, a DP passou a funcionar com apenas três celas, já que a quarta foi danificada pelos presos. Até o início da semana, os policiais daquela especializada diziam que não havia pretensão de consertar as grades para evitar que novos presos sejam enviados àquela especializada.

Fonte:http://www.defato.com/popular.php

Nenhum comentário: