sábado, 30 de janeiro de 2010

Mulher suspeita de tráfico de drogas ferida com tiro ao tentar fugir da polícia morre


Por volta das 22h da última sexta-feira, 29, o Centro de Operação da Polícia Militar (Copom), foi atender a uma denúncia de consumo de entorpecentes na favela do Inferno Colorido, no bairro Nova Vida. A diligência policial acabou resultando na morte de Lucicleide Rodrigues dos Santos, 25.
Conforme o sargento Mendonça, após ser acionado por moradores do local, o Copom enviou uma viatura ao endereço informado para averiguar a denúncia. Chegando lá, encontrou Francisco Carlos Santos Rodrigues, 20, com duas pedras de crack.
Ao ser questionado sobre onde tinha adquirido o entorpecente, Francisco Carlos mostrou o lugar onde comprou a droga. A polícia foi até a residência informada.
Ao perceber a presença dos policiais, uma mulher identificada como Lucicleide Rodrigues dos Santos saiu correndo de dentro da casa.
Pensando se tratar de um criminoso, os policiais deram voz de prisão e pediram para que ela parasse. Contudo, Lucicleide Rodrigues ignorou o comando e continuou na tentativa de fuga. Foi então que um dos militares efetuou um disparo em direção a mulher.
O tiro atingiu Lucicleide Rodrigues na perna. Ela foi levada ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde passou por uma cirurgia. Porém, não resistiu aos ferimentos e chegou a óbito.
Ao tomar conhecimento do caso, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel Elias Cândido, informou que irá abrir uma sindicância para apurar os fatos.

Nenhum comentário: