sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pesca predatória

Pescadores se comprometeram a ajudar a polícia militar na fiscalização da pesca predatória, inclusive o capitão já deixou a disposição dos associados telefones para contatos imediatos com os policiais de serviço. O capitão informou ainda que aqueles que forem pegos em flagrante serão autuados perante as leis.

Por recomendação do Ministério Público a polícia militar juntamente com o IBAMA serão os responsáveis por essa fiscalização.



Severiano Melo - Ontem pela manhã, na comunidade de Malhada vermelha, zona rural de Severiano Melo, aconteceu uma importante reunião com um grupo de pescadores onde foram discutidos diversos aspectos da pesca daquele município, especialmente a questão do ordenamento pesqueiro. Estiveram presentes na reunião representantes de diversas instituições que tomaram as seguintes medidas:
Ficou estabelecido pela assembléia que serão permitidos até no máximo 600m de linha por cada canoa; que não deverão pescar nos domingos e feriados, além de não ser permitido o uso de tarrafas. Só poderão pescar entre as 07:00hs da manhã até ás 18:00hs da tarde. Todas as canoas devem ser registradas pela colônia.

Nota: Parabéns a todos os pescadores de Severiano Melo por essa importante conquista, agora é só procurar cumprir as normas.

Nenhum comentário: