quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Polícia prende homem em carro roubado


Mossoró - Uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina no centro de Mossoró, por volta das 9h de ontem, quando um Honda Civic, de cor cinza e placa DNS - 8873, de São Paulo, na rua Coronel Gurgel transitava em alta velocidade, o que chamou a atenção dos policiais.
Uma viatura saiu em perseguição ao suspeito, que conseguiu fugir do local. O alerta foi dado para outras guarnições que localizaram o carro na rua Cunha da Mota, bairro Paredões, dando início a uma perseguição por diversas ruas e bairros de Mossoró.
Ainda segundo a polícia, as rodovias de saída da cidade foram fechadas e o suspeito tentou fugir, deixando as viaturas policiais para trás, somente sendo contido após os policiais da 2ª Sessão de Polícia Militar o terem localizado nas imediações da BR-304. Em um dado momento, os policiais abriram fogo contra o Honda Civic, que entrou na rua Francisco Solon, no bairro Boa Vista, onde o motorista foi preso, identificado como Wildson Silva dos Santos, 25 anos, natural de Aldeias Altas, no Maranhão.
Durante a perseguição, Wildson foi atingido na perna direita com um tiro e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde depois de ser medicado foi conduzido à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur).
Na Delegacia, Wildson Silva disse que trabalhava em uma empresa de empréstimo e que teria fugido da polícia devido o carro ter impedimento, pois ele assegurou ter conhecimento somente que era de 'estouro' (financiado sem pagamento das prestações) e não sabia que era roubado. Wildson disse ainda à polícia, que veio ao Rio Grande do Norte para visitar uma filha sua que mora na cidade de Felipe Guerra.
O policial Renikson, da 2ª sessão da PM, disse que foi puxada a ficha do suspeito e ele não tem nenhum antecedente criminal. "As informações dele batem direitinho com as que colhemos no sistema da polícia. A versão de que tem uma filha em Felipe Guerra também procede, no registro de nascimento consta o nome dele", explicou o policial.
O carro foi furtado em julho de 2009, na cidade de São Paulo.

Fonte: o Mossoroense

Nenhum comentário: