segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O pouco que faz a diferença. Feliz Natal!








Em 2008 um homem decidiu realizar um sonho antigo. Ele fez sua própria campanha para o Natal. Com a ajuda de amigos e parentes arrecadou brinquedos e os distribuiu para as crianças das creches da zona Oeste da cidade (Natal-RN) vestido de Papai Noel. A ação foi um sucesso e extremamente recompensadora tanto para os jovens que receberam os presentes quanto para ele que teve a iniciativa.Nesse ano o sucesso se repetiu. A quantidade de brinquedos arrecadados foi maior assim como o número de colaboradores. Mas o que essa campanha tem de diferente das outras para ser publicada aqui no Diário de um PM? A resposta é simples. O idealizador desse trabalho é um Policial Militar, o soldado Rejanildo (FOTO) da PMRN.

Assim surgiu o PM Noel.Pelo Orkut ele pediu apoio aos colegas policiais e conseguiu uma grande colaboração por parte dos companheiros de farda. Eu presenciei a última entrega em sua residência e constatei a satisfação das crianças (e pais) quase invadindo sua casa ou “sufocando” o PM Noel. Posso lhes dizer com convicção: é muito gratificante.Paralelo a tudo isso, chama a atenção a demonstração do lado humano do policial que quase sempre é ofuscado pelas manchetes violentas dos jornais. Ele não fez isso por vaidade, nem faz questão de aparecer, mas sua atitude chamou a atenção de alguns veículos da imprensa e a minha. Antes disso, não o conhecia.Abrir mão do pouco tempo de folga e fazer a diferença. Exemplos como esse devem ser propagados e copiados. Pode parecer pouco entregar um simples brinquedo apenas um dia do ano, porém esse ato torna-se grandioso em cada sorriso estampado nos rostos daqueles que talvez esse seja um dos poucos momentos de alegria.Mais fotos no álbum do Orkut da campanha."Amanhã as 11:00 na tv união vai passar uma matéria com a minha entrega de brinquedos, com essa campanha além de tentar fazer um natal mais feliz para nossas crianças espero mudar a imagem que muitas pessoas tem dos nossos policiais!", Soldado Rejanildo.FONTE: http://www.diariodeumpm.net/2009/12/24/o-pouco-que-faz-a-diferenca-feliz-natal/

2 comentários:

Anônimo disse...

lindo gesto!o Brasil precisa de pessoas assim como esse policial para melhorar.parabens pelo belo exemplo.

professor disse...

isso dignifica a raça humana,esse gesto é sublime,que a sociedade veja o militar com essa capacidade de amar o proximo,parabens ao seu exemplo.