terça-feira, 29 de dezembro de 2009

TROTE, UMA IRRESPONSABILIDADE QUE PREJUDICA O TRABALHO DA PM


O número de emergência mais conhecido dos brasileiros é sem dúvida o 190. Em Mossoró, a Central de Operações da Polícia Militar - COPOM, recebe em um dia habitual de serviço uma média de 500 ligações, o que é considerado um número normal para uma cidade desse porte. Desse total, 80% destas chamadas são trotes.
O trote é uma ação irresponsável e criminosa, que prejudica a atividade policial. O prejuízo para a PM e para a sociedade é incalculável, gerando perdas monetárias e mais gravemente, colocando em risco a vida das pessoas que realmente precisam do auxílio da Polícia Militar.
De acordo com policiais militares que trabalham no COPOM do 2º BPM, em Mossoró, nos meses de férias escolares ocorre uma considerável redução do número de trotes. "durante o período escolar, principalmente nos horários de intervalo das aulas, recebemos inúmeros trotes de crianças e adolescentes", informou um policial militar que trabalha no gerenciamento do COPOM. conforme cita o mesmo PM, também não é atípico o COPOM receber ligações de adultos, comunicando ocorrências graves em determinadas áreas da cidade, tentando desviar o policiamento para estes locais, com o intuíto de reduzindo a segurança em outros bairro para que os criminosos possam agir com mais facilidade.
A experiência conta muito nessas horas, já que em torno de 95% dos casos de trotes são identificados pelos atendentes da Polícia Militar, antes que uma viatura seja enviada. Ao atender a chamada o interlocutor é submetido a uma série de perguntas que são primordiais para a identificação do trote ou para o sucesso no atendimento da ocorrência.
Portanto, se você realmente necessitar da Polícia Militar e solicitar uma viatura através do número 190, lembre-se: forneça todas as informações que o atendente solicitar. A correta localização do endereço da ocorrência, inclusive com pontos de referência, pode fazer a diferença para que você seja atendido com brevidade.
Nota do blog: Esse problema é geral, aqui em Apodi nós também sofremos com os constantes trotes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Atenção Capitão canos esportivos (barulhentos)de motos tambem fazem muito barulho por favor tome algumas providencias sobre este assunto!
Para mim tambem é poluicao sonora!
Obrigado!
Parabens pelo trabalho!
Continue assim pois acho os individuos de Apodi muito folgados e para mim ate o senhor chegar Apodi era terra sem lei!
na minha opiniao vc tem que ser mais rigido ainda!
eu como estudante de Direito estou aprendendo as leis agora e acabei de ler um comentario de uma pessoa que se diz advogado kkkkk este individuo se for de verdade advogado é uma vergonha para o judiciario brasileiro!

leandro disse...

capitão em apodi continuam teimando em conduzirem motos sem farol aceso a noite,perigo a vida.