sábado, 2 de janeiro de 2010

Com fábricas de violência, não adianta cobrar apenas da polícia


Não adianta imputar toda a culpa da violência na Polícia, nem cobrar apenas dos policiais que os índices de criminalidade diminuam. Com as fábricas de violência funcionando a pleno vapor, é preciso mudanças estruturais, sociais e morais.


Com filhos sendo criados sem limites, com a exarcebada falta de valores morais, com a mídia que esculacha a Polícia e glamouriza os criminosos, com o consumo de drogas desenfreado, os policiais apenas vão enxugar gelo, enxugar um iceberg que não pára de crescer.


(....)


Se o objetivo é melhorar a conjuntura da violência, é necessário a participação de vários setores da sociedade; é necessário que a família assuma seu papel de formadora de cidadãos honestos; é necessário que a escola forme o aluno para a vida, e não para o vestibular; é necessário que as leis sejam rígidas com os criminosos (chega de impunidade!); é necessário que se dê condições para que o policial trabalhe com dignidade e segurança, e não apenas cobranças e cobranças.


Fonte: universo policial

2 comentários:

Anônimo disse...

é verdade, o povo só sabe cobrar da polícia... nao ajudam em nada!
só liga fazendo trote e não para dar informação.

professor disse...

quero elogiar o trabalho exemplar da policia militar em nossa cidade,porém acho que devemos nos espelhar no compromisso profissional,e cada um deve procurar aperfeiçoar a sua area,sou professor e procuro exercer a papel com a melhor forma prosissional e cidadã,independente que o meu colega assim se comporte,a minha contribuição a população.a sociedade terá enquato for profissinal da area,pois se assim não mim comportar,não salvar alguem das garras da má vida,será que ESTAREI RETIRANDO DE CIRCULAÇÂO PREVENTIVAMENTE O MEU MATADOR NO AMANHÃ?